15 drinks com espumantes para festas de Fim de Ano

Para animar e refrescar suas festas de final de ano ou em qualquer comemoração, preparamos 15 receitas de drinks com espumantes.

As festas e celebrações acompanham a vida dos homens desde os primórdios dos tempos. Diante disso, era sempre comum encontrar bebidas, como vinho, nessas festas, estando associada ao ato da comemoração. Ademais, com o passar do tempo o vinho foi ganhando outras variações e assim, novas bebidas foram surgindo. Por exemplo, os drinks com espumantes.

Por isso, é muito comum encontrarmos variedades de espumantes em festas, principalmente aquelas de Ano Novo. E, a bebida por si só já é maravilhosa. Entretanto, misturar com outros ingredientes pode resultar em diversos tipos de drinks. O que pode ser bastante interessante e saboroso.

Além disso, esses drinks com espumantes podem ser muito interessante para as blogueirinhas. Afinal, são drinks bastante fotogênicos que deixam o feed com um aspecto legal e atraente. Pois, existem de diversas cores, estilos e sabores. Logo, confira como preparar alguns do melhores drinks com espumantes

15 Drinks com espumantes

1 – Clericot

Dentre os drinks com espumantes esse é um que se destaca, e é bastante prático de ser feito. Pois, tem a possibilidade de você deixar tudo pré-pronto para não demorar servir. Ademais, é importante que as frutas estejam geladas, e outras, como abacaxi e uvas verdes, podem até ser congeladas.

Pois, isso manterá a bebida fresca durante um bom tempo. Além disso, irá evitar que ela fique aguada por excesso de gelo. Por outro lado, é recomendado que seja servido com colherzinhas, para poder comer as frutas depois.

2
– Aperol Spritz

Entre os drinks com espumantes há o Aperol Spritz. Ademais, a sua receita original usa 3 partes de prosecco, que você pode substituir por espumante brut. E, 2 partes de Aperol (uma bebida italiana meio amarga, prima do Campari) e um “splash” de soda. No entanto, tome cuidado de não utilizar o refrigerante de limão.

Pois, o que deve ser usado é uma água ultra gaseificada, vendida em sifão. Mas, caso você não encontre, ela pode ser substituída por água com gás. Em suma, essa bebida é servida com gelo, meia rodela de laranja, um canudo fino e em taças grandes de vinho. Logo, seu drink está pronto para ser fotografado e para você degustar.

3 – Negroni Sbagliato

Entre os drinks com espumantes, o Negroni Sbagliato se assemelha com o Aperol Spritz. Ademais, ele ainda é mais comum de se encontrar na Itália. Entretanto, esse não se popularizou tanto no Brasil. Curiosamente, esse drink recebeu o nome Sbagliato, que significa errado. Pois, ele acabou sendo criado por engano quando um bartender errou a receita do tradicional Negroni.

Em suma, é utilizado 1 parte de prosecco, ou o espumante brut. Além disso, leva 1 parte de Campari e 1 parte de vermute vermelho. Logo, é servido em um copo baixo, com meia rodela de laranja e bastante gelo.

4 – Bellini

Boa parte dos drinks com espumantes são clássicos italianos, com sabores que dão água na boca. Ademais, o Bellini combina espumante com suco de pêssego. E, nessa receita mostrada no vídeo o segredo é congelar o suco (de caixinha mesmo) com um pouco de limão para quebrar a doçura. Em seguida, servir os gelos com espumante.

5 – Drinks com espumantes: Rossini

Nos drinks com espumantes, o Rossini é o primo do Belinni. Entretanto, a diferença encontra-se no suco utilizado como base, enquanto o Belinni usa pêssego, o Rossini usa morango. Ademais, segundo a receita apresentada no vídeo, será necessário utilizar uma colher rasa de chá de açúcar para cada três morangos.

E, também adicionar um pouco de suco de limão. Em seguida, bater tudo no liquidificador, adicionar gelo e 125 ml de prosecco, ou espumante brut. Por fim, misture em uma taça grande e adicione mais espumante a gosto.

6 – Mimosa

Entre os drinks com espumantes a Mimosa é um clássico, bastante conhecida. Em suma, para esse drink é preciso: 1 dose de espumante brut e 2 doses de suco de laranja. No entanto, é preciso que seja suco natural e coado.

Primeiramente, sirva o espumante em uma taça longa e depois adicionar o suco com cautela. Por outro lado, é possível acrescentar vodka para potencializar o teor alcoólico. Ou também, alguma cereja para decorar a taça.

7 – Drinks com espumantes: Old Cuban

Dentre os drinks com espumantes esse é o mais ousado. Pois, há uma mistura entre o tradicional mojito cubano, o champagne francês, e um toque de bitter. Inicialmente, é necessário fazer um xarope básico de açúcar. Isto é, colocar partes iguais de água e açúcar numa panela e levar ao fogo, mexendo sempre, até dissolver.

Ademais, é preciso misturar 20 ml de xarope, 25 ml de suco de limão e 2 lances de bitter. Além disso, 5 folhas de hortelã levemente maceradas na palma da mão e 35 ml de rum envelhecido. Diante disso, adicione gelo, bata na coqueteleira e sirva em uma taça resfriada. Por fim, adicione cerca de 1 dose de espumante brut.

8 – Sorbet de frutas com espumante

No verão os drinks com espumantes são bastante consumidos, por serem super refrescantes. Diante disso, o Sorbet é um drink que vai ganhar seu coração. Em resumo, você prepara seu sorbet de frutas, serve em um copo e adiciona um espumante.

Ademais, você também pode adicionar o espumante à massa do sorbet. Dessa forma, misture 2 xícaras e ½ de suco natural de tangerina a ¾ de xícara de açúcar, e levar ao fogo até que tudo se dissolva.

Em seguida, acrescente ½ xícara de espumante. Além disso, você pode deixar a mistura no fogo por mais tempo, caso queira evaporar um pouco do álcool. Por fim, é preciso congelar e sirva com boleador de sorvete, acrescentando espumante por cima. E, sirva junto com uma colherzinha.

9 – Drinks com espumantes: Kir Royale

Esse drink com espumante é tradicional e bastante simples de ser feito. Ademais, para preparar essa receita só é preciso espumante e licor de cassis. Primeiramente, coloque um pouco de licor de cassis em uma taça alta. Em seguida, preencha com espumante brut. Nesse aspecto, o site Tudo Gostoso recomenda completar apenas 1/5 da taça com licor. Pois, usar mais que isso tornará o drink enjoativo.

10 – Martini Royale Bianco

Esse drink com espumante é bastante simples e refrescante, você vai adorar! Inicialmente, esprema meio limão em uma taça grande de vinho. Em seguida, adicione 1 dose de Martini Bianco, bastante gelo, e complete com uma dose de espumante brut ou prosecco. Por fim, decore com um ramo de hortelã levemente macerado na mão e meia rodela de limão.

11 – Drinks com espumantes: Kiwi Sparkler

Para essa receita do Kiwi Sparkler será preciso: gelo, 30 ml de licor de pêssego, e
cerca de 8ml de suco de limão recém-espremido. Além disso, 1 kiwi médio, descascado e cortado em fatias largas, 45 ml de vodka e 45 ml de Prosecco. Primeiramente, encha um copo baixo de vidro com gelo e reserve.

Em seguida, coloque em uma coqueteleira o licor de pêssego, o suco de limão e o kiwi. Posteriormente, amasse sutilmente o kiwi no fundo do copo. Depois, adicione a vodka e preencha até a metade com gelo e mexa sutilmente até que o lado de fora da coqueteleira fique gelado. Por fim, derrame a mistura no copo de vidro, adicione o Prosecco, e misture até os sabores se unirem.

12 – Pink Elephant

Dentre os drinks com espumantes esse é bastante queridinho pelas blogueiras. Pois, tem a cor rosa, chamando bastante atenção nas fotos e vídeos. Ademais, para fazer esse drink é necessário: 30 ml de vodka, 4 morangos, 1 limão, 1 folha de hortelã e Espumante.

Em primeiro lugar, coloque em um coqueteleira com gelo 3 morangos, 1 folha de hortelã, o suco de um limão e agite. Em seguida, coloque a mistura em uma taça de martini, acrescente a vodka e complete com espumante. Por fim, decore a taça com o morango e está pronto para degustar e tirar fotos.

13 – Drinks com espumantes: Água de Valença

Para fazer esse drink com espumante é preciso de: 200 ml de suco de laranja, 100 ml espumante, 30 ml de vodka, 2 laranjas, 1 limão e gelo. Primeiramente, retire a casca da laranja e reserve. Em seguida,  misture todos os ingredientes em uma jarra grande. Por fim, decore a jarra com a casca da laranja, e deguste!

14 – Champagne sunrise

Entre os drinks com espumantes esse é a cara do verão, PERFEITO para o seu feed de férias. Ademais, os ingredientes dessa receita são: 4 colheres de sopa de suco de laranja, 2 colheres de sopa de licor de groselha, e espumante. E, para preparar é muito simples. Em suma, despeje todos os ingredientes em uma taça e depois complete com champagne.

15 – Drinks com espumantes: Clericot Tropical

Por fim, dentre os drinks com espumantes encontra-se o Clericot Tropical. Ademais, para faze-lo é preciso de: 1 manga em cubos, 3 rodelas picadas de abacaxi e 1 polpa de maracujá sem caroço. Além disso, 3 limões exprimidos, 3 doses de licor de laranja e espumante.

Primeiramente, coloque o suco do maracujá, os limões exprimidos, e as 3 doses do licor de laranja em uma jarra. Em seguida, coloque a manga em cubos, os cubos de gelo e as rodelas picadas de abacaxi. Posteriormente, complete com o espumante. Por fim, mexa sutilmente de baixo para cima e está pronto para ser degustado.

Então, o que achou de todas essas receitas de drinks com espumantes? Se você gostou desse post, leia também: 7 drinks pouco calóricos para se divertir sem sair da dieta.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários