Piercing no nariz, tipos, cuidados necessários e se realmente dói

Tem vontade de colocar piercing no nariz? Conheça os tipos, qual deles mais dói, os cuidados necessários na cicatrização e outros detalhes que você precisa conhecer antes de perfurar.

Piercing é um adereço que mostra muito da personalidade de quem o usa. Uma das opções mais queridas pelos adeptos da tendencia é o piercing no nariz.

Muita gente está pensando em colocar um piercing no nariz, porém, precisam saber de algumas coisas antes. Existem tipos diferentes (dois tipos, basicamente) e cuidados para se tomar. O Área de Mulher te conta agora.

Piercing no septo

Piercing no nariz: quais os tipos, cuidados necessários e se realmente dói

Para quem gosta de piercing no nariz, a argola no septo (área abaixo das narinas) é uma das opções prediletas. Ela é uma opção por pessoas que adotam um estilo mais alternativo. A argola também pode ser colocada na aba do nariz, logo abaixo das narinas, e pode ser uma argola fechada, ou tipo ferradura.

Pedra ou argola?

Piercing no nariz: quais os tipos, cuidados necessários e se realmente dói

Sua segunda opção é colocar um piercing na lateral do nariz. Você pode optar entre duas opções: pedra ou argola.

  • Pedra: chamado de nostril, ele pode ser de aço e ter várias cores diferentes (zircônia) ou ser uma bolinha dourada ou prateada, de acordo com o gosto e estilo da pessoa. O tamanho pode variar, sendo algumas bem pequenas e quase imperceptíveis e outras um pouco maiores;
  • Argola: o piercing de argola é mais delicado, mais consegue passar uma imagem mais ousada e mais moderna.

Cuidados necessários

Piercing no nariz: quais os tipos, cuidados necessários e se realmente dói

Assim como um brinco, o piercing necessita de cuidados especiais. Esses cuidados são para evitar inflamações, reações ou dor, como também para ter uma boa cicatrização. Esses cuidados são:

  • Fazer a higiene de forma adequada, com as mãos limpas e usando produtos próprios (antibacterianos) 3 vezes ao dia;
  • Uso de soro fisiológico e um antissépito como o Povedine também são indicados para os primeiros dias pós-procedimento. Use uma gaze para aplicar esses produtos enquanto movimenta o piercing para garantir que vai limpar o acessório todo, e evitar que secreções grudem;
  • Evite o contato do piercing com cosméticos como maquiagem, protetor solar e hidratantes logo nos primeiros dias;
  • Evite entrar em banheiras, piscinas e saunas no primeiro mês, porque esses locais podem ter bactérias que vão prejudicar a boa cicatrização;
  • Evite pegar muito sol no primeiro mês, e ir à praia.

Dói colocar piercing no nariz?

Piercing no nariz: quais os tipos, cuidados necessários e se realmente dói

Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente, ou seja, a dor de colocar um piercing varia de um para outro. Mas em geral, não dói colocar um piercing no nariz. A sensação é a de levar uma injeção na cartilagem do nariz.

Caso o piercing no nariz inflame, você deve procurar um médico para ele indicar o que fazer se o seu piercing no nariz estiver inflamado. A inflamação causa vermelhidão, inchaço, dor e até mesmo pus, e geralmente a indicação médica é para usar anti-inflamatórios, e em casos mais graves, é indicado o uso de antibióticos e até mesmo a retirada do acessório.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 12 peças que você precisa parar de usar agora mesmo

Fonte: Beleza Feminina

Imagem: MD, Dicas de Menina


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
2 Comentários
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Bia
Bia
27 de junho de 2022 14:25

Agora eu coloco meu piercing no nariz

Concita
Concita
4 de agosto de 2022 10:33

É muito bom colocar um piercing