Curiosidades

Piercing no umbigo: tudo o que você precisa saber

Para não ter problemas ao colocar piercing no umbigo é importante procurar um profissional e tomar os devidos cuidados para evitar infecções.

Usar piercing é uma tendência que nunca sai de moda. Além disso, com o passar do tempo surgem modelos cada vez mais diversificados. Ademais, um modelo bastante utilizado é o piercing no umbigo. Diante disso, entre todas as possibilidades disponíveis, você encontra piercings tradicionais, invertidos, duplo e surface. Enfim, existem modelos para todos os gostos e estilos.

Ao contrário do que muitos acreditam, usar piercing não é algo perigoso. Desde que todos os cuidados necessários sejam tomados, é claro. Por exemplo, evitar roupas apertadas, piscinas, e alimentos gordurosos no primeiro mês. Entretanto, se esses cuidados não forem tomados é possível que ocorra complicações, como infecções.

Por outro lado, existem algumas contraindicações para o uso do piercing no umbigo. Por exemplo, grávidas, pessoas que tenham problemas com cicatrização, tendência à queloides e com diabetes não devem usar o acessório. Pois, pode haver complicações na cicatrização, gerando doenças ou infecções.

Quanto custa para colocar um piercing no umbigo?

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber
Dicas de Mulher

O custo para colocar um piercing no umbigo pode variar bastante dependendo do local que você for. Ademais, tem estúdios que realizam o procedimento por valores a partir de 50 reais. Dessa forma, caso seja a primeira perfuração é imprescindível utilizar uma joia de aço inoxidável.

Visto que, ela auxilia no processo de cicatrização enquanto as joias de níquel e plástico dificultam. Diante disso, é possível encontrar essas joias a partir de 15 reais. No entanto, as mais preciosas e estilosas podem chegar a mil reais ou mais.

É perigoso colocar esse piercing?

HellTatto

A princípio, colocar piercing no umbigo não é perigoso. Entretanto, caso ele não seja inserido corretamente pode causar danos à saúde. Além disso, também é preciso analisar a joia escolhida para o local, se ela não irá dificultar a cicatrização.

Em suma, a área do umbigo possui uma cicatrização lenta, sendo necessário tomar todos os cuidados. Portanto, visite o estúdio em que deseja furar, verifique se o local é adequado e se os materiais estão esterilizados.

E, também verifique se o local possui boas avaliações dos clientes. Desse modo, você estará se prevenindo contra infecções no local, que poderia provocar doenças e mal-estar.

Colocar piercing no umbigo dói?

Olook

Colocar o piercing no umbigo pode provocar alguns incômodos na região. Ademais, algumas pessoas alegam ter sentindo um pouco de dor na hora de colocar. Mas, outras afirmam não ter sentido dor nenhuma. Logo, é algo que vai de cada pessoa, mas não é nenhuma dor que seja insuportável de aguentar.

Por outro lado, algumas horas após a colocação e assepsia é normal ocorrer desconfortos e ardência na área. Dessa maneira, é importante tomar os cuidados necessários para evitar possíveis complicações, como infecções.

Portanto, é extremamente importante que o piercing seja colocado em um estúdio profissional com os materiais adequados. Pois, isso contribuirá para uma recuperação mais rápida, e sem complicações.

A cicatrização leva quanto tempo?

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber
HellTatto

Normalmente, a área do umbigo apresenta uma cicatrização bastante lenta. Ou seja, ela pode demorar cerca de 6 meses, podendo chegar até um ano. Nesse aspecto, é extremamente necessário seguir os cuidados recomendados pelo especialista que realizou a colocação do piercing no umbigo. Ademais, se passar de um ano e ainda não tiver cicatrizado recorra a uma ajuda médica.

Por outro lado, quando a região cicatrizar você conseguirá identificar facilmente. Pois, será possível mexer no local sem nenhum sofrimento ou incômodo. Isto é, realizar a limpeza na área não provocará dores. Além disso, para inserir e retirar a joia também se torna algo simples. Por fim, a vermelhidão não aparece mais e não haverá a liberação de secreções, como pus, por exemplo.

Pode usar durante a gravidez?

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber
Gestação Bebê

Não é recomendado utilizar piercing no umbigo durante a gravidez. Pois, ela pode provocar uma distensão no orifício, e aumentar o aparecimento de estrias. Ademais, a partir da vigésima quarta semana de gestação a mulher ficará propensa a ter distensões na região da barriga.

Logo, é importante retirar a joia antes de engravidar, para evitar inflamações que atrapalhem a gestação. Portanto, deixe a joia guardada e a coloque novamente apenas quando a sua forma física voltar ao que era antes.

Por outro lado, pessoas que tenham problemas com cicatrização, tendência à queloides e diabetes, não devem utilizar o piercing no umbigo.

O que fazer se inflamar?

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber
Dicas de Mulher

Inicialmente, caso a inflamação esteja leve, procure o local em que o furo foi feito e siga as recomendações dadas pelo profissional. No entanto, caso seja uma infecção mais severa, tendo dor no local, vermelhidão e secreções, procure um atendimento médico. Pois, essas infecções são perigosas e podem provocar complicações no organismo.

Cuidados necessários com o piercing no umbigo

BabyCenter

A cicatrização do piercing no umbigo é bastante lenta. Ademais, pode levar entre 6 meses a 1 ano, dependendo da forma que foi colocado e sua capacidade de regeneração. Assim sendo, é imprescindível tomar cuidados para evitar inflamações no local. Logo, os cuidados necessários são:

  • Higienização: Em primeiro lugar, a higienização é algo fundamental para uma cicatrização eficiente. Ademais, limpe bem na hora do banho, removendo as crostas que podem se formar em volta do furo. Além disso, a limpeza deve ser feita com sabonete neutro. Além disso, deve-se limpar a região com soro fisiológico no primeiro mês. E também, após a lavagem seque bem e passe um antisséptico com algodão. Por outro lado, não se esqueça de sempre higienizar bem as mãos antes de limpar ou ficar tocando a área.
  • Cuidado ao dormir: Após a aplicação e durante o primeiro mês é proibido dormir com a barriga para baixo.
  • Roupas: No primeiro mês é imprescindível não utilizar roupas apertadas. Pois, irá evitar que a roupa fique raspando no local que o piercing está. Além de evitar que enrosque também.
  • Evite tocar: Evite ficar tocando a região do piercing. Ademais, toque apenas quando for realizar a limpeza. Além disso, não se esqueça de higienizar bem as mãos antes.
  • Cuidado com piscina e mar: Evite completamente entrar na piscina e no mar durante o primeiro mês. Principalmente em piscinas que muitas pessoas frequentam.
  • Alimentação: Evite o consumo de alimentos gordurosos, como carne de porco, chocolate, frituras, fast foods. Além disso, também não consuma bebidas alcoólicas. Por outro lado, aumente o consumo de legumes ricos em zinco, cálcio e potássio.

Tipos de piercings

1 – Piercing tradicional

O modelo tradicional fica posicionado na parte superior do umbigo. Ademais, o seu formato é o de uma banana com uma joia em cada ponta.

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber

2 – Piercing invertido

É posicionado na parte inferior do umbigo. Ademais, o modelo mais tradicional também é o de banana com joias nas duas pontas.

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber

3 – Piercing duplo

São dois piercings, um superior e um invertido ao mesmo tempo, dando um efeito de que a joia é dupla.

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber

4 – Piercing no umbigo surface

O modelo de piercing no umbigo surface consiste em um furo na direção horizontal. E, costuma ser combinado com um piercing tradicional.

Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber Piercing no umbigo é perigoso? Dói? Tudo que você precisa saber

Enfim, se você sonha em ter um piercing no umbigo, não deixe de ter os devidos cuidados e principalmente, procure um profissional qualificado para realizar o procedimento.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Piercing no nariz, tipos, cuidados necessários e se realmente dói.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você