Dicas & Truques

Como salvar arroz papa com um truque muito simples

Colocou água demais e o arroz virou papa? Não se preocupe, com esse truque você vai salvar o seu arroz e ainda dar um upgrade na receita.

Quem nunca fez um arroz papa que atire a primeira pedra. Isso é mais comum do que se imagina, basta mesmo um descuido na hora de colocar a água que coloca demais e então parece que estragou todo o seu arroz, já que assim ele fica todo empapado e grudento.

Tem gente até que gosta, mas não é todo mundo. Então, se você faz parte do time que não gosta de arroz papa, não se preocupe. Isso porque vamos te ensinar um truque que vai mudar a sua vida. Nunca mais você vai desperdiçar uma panela inteira de arroz ou então comer arroz ruim.

Sendo assim, já adiantamos que o truque é super fácil e não precisa de nada de outro mundo. Com certeza você tem tudo que precisará na sua cozinha. Então, vamos lá aprender como salvar o arroz papa.

E por falar em arroz cozido, que tá aprender como congelar e descongelar arroz nessa outra matéria aqui.

Truque para salvar arroz papa

Empapou o arroz? Calma, que o seu arroz papa ainda tem salvação com esse truque a seguir:

1° Passo

Percebeu que o arroz empapou? A primeira coisa que você deve fazer é desligar o fogo. Desse modo você corta a fonte de calor e para o cozimento.

Então, depois de desligar o fogo observe se a água ainda não tinha secado totalmente. Se sim, melhor ainda, você irá escorrer toda a água com o intuito de deixar o arroz o mais sequinho que conseguir.

2° Passo

Feito isso, você irá tirar o seu arroz da panela quente e colocá-lo em outra vasilha, mas fria. Sendo assim, a interrupção completa do calor irá parar o cozimento antes que seja tarde demais.

Pegue uma peneira média ou grande, e coloque o arroz e você vai lavar bem com água mineral fria. Enquanto faz isso, vai balançando o arroz para que ele solte. Desse modo, á agua irá retirar o amido do arroz (a água de arroz você pode usar no cabelo), que é o que da á consistência empapada e os movimentos irão soltar os grãos grudados.

3° Passo

Você irá passar o seu arroz para uma terceira panela, e agora irá fazer a última etapa do processo. Você provavelmente não vai querer comer o arroz frio, então é hora de esquentar novamente.

Para isso, aqueça bem outra panela ou uma frigideira com um pouco de azeite e coloque o arroz “lavado” e vá mexendo com uma colher de pau. Por fim, se você quiser dar um upgrade no seu arroz papa, você pode adicionar alguns pedacinhos de bacon, cenoura ou outro ingrediente crocante para incrementar o seu prato.

Enfim, esse truque é mesmo para quando você erra o preparo do arroz. Então, para evitar que isso aconteça, confira 5 dicas de como fazer arroz e não errar mais ou se preferir, você pode fazer arroz no micro-ondas em poucos minutos.

Fonte: Tudo Gostoso

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você