Quem nunca tentou disfarçar a marca da calcinha, depois de horas tentando escolher uma roupa, não sabe o que é sofrimento! Sim manas, estamos juntas nessa missão! Após já ter criado uma expectativa no look escolhido, é impossível desfazer esse apego.
Além disso, se formos trocar de roupa toda vez que isso acontecer, haja paciência. Por isso, é importante pensar em diversos tipos de calcinhas, alguns truques e ajustes para não ficar na mão quando essa situação surgir.
Pensando nisso, separamos uma lista infalível para salvar, compartilhar e ajudar você a disfarçar a marca da calcinha definitivamente. Afinal de contas, ninguém merece perder a elegância do look por causa desse empecilho na hora de se vestir.
Truques para disfarçar a marca da calcinha
1- Calcinha no tom da pele
Antes de tudo, a cor da lingerie é importante para disfarçar a marca da calcinha. Sendo assim, opte por cores mais claras que o tecido da roupa ou no tom da sua pele.
Isto porque, a calcinha fica invisível quando está no mesmo tom da pele, como também descarta a necessidade de comprar as calcinhas nas cores certas de cada peça de roupa. No entanto, atente-se para as peças cortadas a laser ou sem costura, porque elas não deixam marquinhas nas laterais.
2- Meia calça fio 80 – Disfarçar marca da calcinha
Essa opção é para quem ama vestidos e saias, mas precisa disfarçar a marca da calcinha. A meia calça fio 80 (ou mais) é ideal para looks mais refinados, decolados e para época do inverno. Além de estilo, ainda evita qualquer sinal deselegante.
3- Calcinha cortada a laser
Esta peça não pode faltar no seu guarda-roupa, já que ela pode te salvar inúmeras vezes. Além de ser confortável e disfarçar a marca da calcinha, essa lingerie não deixa dobrinhas no quadril. Ainda mais, tem as opções mais altas na cintura.
4- Calcinha Boxer
A calcinha boxer é uma peça curinga para o seu guarda-roupa, pois não deixa marcas no bumbum. Ao passo que, as bordas da costura ficam na altura das pernas, assim facilita disfarçar a marca da calcinha. Com também, é muito mais prática e confortável.
5- Calcinha fio dental
A roupa íntima no formato fio dental é um truque de xeque-mate para disfarçar a marca da calcinha. Mesmo não sendo tão confortável, é uma ótima opção para combinar com roupas mais apertadas. Sobretudo, escolha um número maior para que não fique muito justo no bumbum.
6- Shortinho cortado a laser
Esse tipo de shortinho modela a cintura, a barriga e as coxas. Isto porque, o modelo possui uma alta compressão que reduz as medidas e ajuda a disfarçar a marca da calcinha. Ademais, é um investimento perfeito para usar aquele vestido ameaçado pelo vento.
7- Anágua fina – Disfarçar marca da calcinha
Quando você não tem outras opções, a anágua improvisada pode te ajudar. Utilize uma camisola clarinha com tecido fino por baixo do vestido. O cetim ou seda, por exemplo, são tecidos ideais para esse truque. Se preferir, compre uma anágua original mesmo!
8- Roupas com estampas – Disfarçar marca da calcinha
As roupas estampadas são excelentes formas de camuflagem para disfarçar a marca da calcinha, visto que as cores e formas dos desenhos no tecido escondem qualquer vestígio. Ainda mais, você não precisa quebrar a cabeça quando estiver com pressa. Só monte um look com estampa e vai!
9- Não use calcinha
Esse truque aqui é certeiro. Se não usar calcinha, não há marquinhas. Brincadeiras à parte, essa é apenas uma ideia, não quer dizer que você deva sair por aí sem peças íntimas.
Se for vestir alguma roupa sem lingerie, escolha aquela que já possui um forro especial ou um avulso, assim você protege a virilha do contato com bactérias.
Se é um improviso, certifique-se de que a peça é segura, confortável e higiênica para as suas partes íntimas. No mais, liberte-se e seja corajosa para o seu bem-estar.
10- Calcinha vermelha
Ainda não há comprovação do motivo, mas as calcinhas vermelhas aparecem menos por baixo das roupas, do que cores no tom da pele ou brancas. Que loucura, mas funciona! Então, da próxima vez que estiver com pressa, lembre disso.
Por fim, lembre-se de evitar roupas muito apertadas, já que elas evidenciam as marcas da lingerie e as dobrinhas do corpo. Além disso, as peças transparentes também são mais difíceis de lidar, já que podem mostrar mais do que você gostaria. Outra dica é sempre escolher lingeries que se encaixem bem no seu corpo, nada de folgadas ou apertadas demais.
Por fim, o que achou dessa matéria sobre disfarçar marca de calcinha? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Tipos de calcinha – 10 modelos para te ajudar a escolher
Fontes: Wikihow, Via Evangélica e Fabiana Scaranzi
Imagens: Dash, UmComo, Backstage, Veja, Futilish, Mercado Livre, Torp, Netshoes, Vírgula, Elo7, Moda Colmeia, Alessandra Fashion, Lingere.com e Matheus variedades