Dicas & Truques

Hidratação com abacate, como usar a fruta no cabelo?

Já ouviu falar em hidratação com abacate? Aprenda a transformar a fruta em uma máscara para os cabelos, capaz de hidratar e revitalizar os cachos.

Certamente você conhece inúmeras técnicas para hidratar o seu cabelo. Ainda assim, quantas delas realmente funcionam? Para a hidratação e a maciez do cabelo, uma das técnicas mais interessante é a hidratação com abacate. Da mesma forma que é eficaz, também é simples e barato de fazer. Além disso, dá para preparar tudo em casa.

Acima de tudo, a hidratação com abacate é super fácil de passar no cabelo e deixa o cabelo super cheiroso. Para completar, esse método deixa o cabelo mais forte e combate pontas quebradiças.

Além disso, o abacate é super benéfico para o cabelo. A fruta é cheia de gorduras boas, como também possui vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, fósforo, cobre, potássio e zinco. Ainda, possui antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Finalmente, a hidratação com abacate é ideal para fazer após colorações ou químicas fortes. Quer aprender como fazer? O Área de Mulher te conta agora.

Confira como fazer uma ótima hidratação com abacate no cabelo

Ingredientes

Como fazer uma ótima hidratação com abacate no cabelo

Primeiramente você vai precisar de 4 colheres de sopa de polpa de abacate maduro. Também vai precisar de 1/2 colher de sobremesa de qualquer óleo 100% vegetal  e 3 colheres (sopa) de creme/máscara de hidratação. Finalmente, se quiser, pode usar 1 colher sobremesa de glicerina vegetal .

Modo de preparo

Como fazer uma ótima hidratação com abacate no cabelo

Primeiramente, amasse bem o abacate com o auxílio de um garfo ou amassador de batatas. Em seguida, coloque o abacate amassado em uma vasilha. Acrescente o óleo vegetal e misture bem. Misture a máscara de hidratação.

Ao fazer a hidratação com glicerina, confira a umidade relativa do ar. Ela precisa estar acima de 75%. A glicerina funciona “puxando água” do meio. Se o ambiente estiver muito seco, ela vai puxar água do seu cabelo, o que vai causar ressecamento. Se umidade relativa não estiver acima de 75%, enrole uma toalha bem molhada na cabeça após aplicação da hidratação com abacate, ou borrife água em uma touca e coloque na cabeça.

Finalmente é hora de passar. Deixe agir no cabelo por 20 minutos. Após esse tempo de pausa, enxague a hidratação em água abundante do chuveiro. Passe o condicionador nos fios normalmente.

Você gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa: Por que passar ovo no cabelo pode ser uma boa ideia

Fonte: Cacheia

Imagem: The Diet Post Saúde Segredos de Salão

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você