Pele oliva: o que é, quais as características e como identificar?

A pele oliva, também conhecida como camaleão, apresenta características únicas, e costuma ser mais desafiadora numa avaliação.

A pele oliva é uma tonalidade de pele que se diferencia por seu tom médio a escuro, com subtons que variam de verde a amarelo ou dourado. Por causa disso, essa combinação única de pigmentos confere à pele um brilho distinto e uma aparência suave e radiante.

Identificar a pele oliva envolve observar suas características específicas, a exemplo dos lábios que costumam ter um fundo mais rosado. Para saber se você tem esse tipo de pele, você poderá contar com a ajuda de uma profissional de coloração pessoal. No entanto, essa avaliação não é tão simples, e ela precisará estar bem afiada para confirmar a existência da pele oliva.

E aí, vamos saber um pouco mais sobre esse tipo de pele? Continue com a gente!

Quais são as características da pele oliva?

A pele oliva é caracterizada por uma tonalidade que varia do médio ao escuro, com subtons que podem ser verdes, amarelos ou dourados. Essa tonalidade resulta da combinação de pigmentos na pele que, ao serem refletidos, criam um efeito de “oliva”.

Além disso, os lábios tendem a ter um fundo mais rosado. Dessa forma, é conhecida por parecer quente, sendo até chamada de “falsa quente” devido às suas características que lembram a pele quente, como o subtom.

Diante disso, a pele oliva é descrita como um tipo de pele camaleão, pois, apesar de parecer quente e amarelada, na verdade se valoriza com tons frios, o que pode tornar o diagnóstico da cartela de cores desafiadoras.

Portanto, por conta desses fatores, a consultora, no momento da avaliação, precisa estar bem afiada para que a análise não fique errada e você tenha o resultado que deseja dentro da consultoria.

Como identificar o tom de pele oliva?

Um dos primeiro passos para fazer a identificação correta é conversando com a cliente, já que, nesse bate-papo, ela vai mencionar o quão é difícil encontrar um tom de base para a sua pele.

A pele oliva tem um tom mais amarelado, com um fundo composto por subtons esverdeados. Os lábios tendem a ter um fundo mais rosado, o que contrasta com a aparência amarelada da pele. Por isso, a pele é conhecida por parecer quente, mas na verdade se valoriza com tons mais frios.

Portanto, o processo de identificação da pele oliva envolve ouvir um cliente, realizar testes de coloração pessoal e observar como a pele reage a diferentes tipos de tons.

5 dicas de maquiagem para pele oliva

1- Batom

Para valorizar mais a sua pele e a sua maquiagem, prefira batons de tom nude, além dos rosados e vermelhos. Eles vão realçar ainda mais as particularidades da sua pele.

2- Blush

Outra dica que a gente tem pra te dar é sobre o uso do blush. Isso porque, na pele oliva, o ideal é investir em blush de tons terrosos, ou ainda os que lembram um pouco do tom pêssego. Essa mudança na hora de escolher vai realçar a beleza natural da sua pele.

3- Cores de sombra

Aqui, esse cuidado é importante para você evitar um destaque maior às suas olheiras. Portanto, mantenha distância do roxo, ele não vai te valorizar.

4- Invista no efeito bronzeado

Um dos motivos para você investir mais no efeito bronzeado é que ele vai trazer o realce que a sua pele oliva realmente necessita. Testa e conta pra gente depois! Combinado?

5- Encontre o seu tom de base

Com certeza, esse é um dos maiores desafios para quem tem a pele oliva. Diante disso, uma dica para acertar e espantar de vez esse fantasma é misturar dois tons de base, os quais costumam ser rosa e amarelo para conseguir a cor mais adequado ao seu tipo de pele.

E aí, o que achou de saber um pouco mais sobre a pele oliva? Conta pra gente! Aproveite e leia também: As 3 melhores consultoras de imagem e estilo do Brasil

Fonte: Blog Catherine Hill, Maybelline, Studio Immagine

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.