15 Curiosidades sobre Foo Fighters

Conheça algumas das mais interessantes curiosidades sobre Foo Fighters, a banda que vai se apresentar no Lollapalozza 2022, em São Paulo.

A banda de rock Foo Fighters viria ao Brasil para uma participação no LollaPalooza Brasil 2022, que acontece entre os dias 25 a 27 de março. Infelizmente, o show não irá acontecer devido a morte do baterista da banda, Taylor Hawkins.

Taylor Hawkins, 50 anos, foi encontrado morto em um hotel em Bogotá, na Colômbia. Até o momento, o motivo da morte ainda não foi descoberto, e está sendo investigado pela polícia.

Foo Fighters também é composta pelo baixista Nate Mendel, do Sunny Rea State e Chris Shiflett, na guitarra solo. Também tem Pat Smear na guitarra rítmica e Rami Jaffe no teclado.

O vocalista e rosto da banda é Dave Grohl, que era baterista da banda Nirvana. Era ele quem escrevia e gravava suas próprias composições. Posteriormente, quando seu companheiro Kurt Cobain morreu e a banda Nirvana acabou, Dave criou a nova banda.

Você gosta de Foo Fighters? Então listamos algumas curiosidades sobre Foo Fighters, para que você fique por dentro da história da banda e suas peculiaridades. Além disso, também listamos as músicas mais tocadas, para você ficar por dentro!

Curiosidades sobre Foo Fighters

1 – O início da banda Foo Fighters

Dave Grohl havia acabado de perder seu grande amigo Kurt Cobain, parceiro da banda Nirvana. Diante disso, e com o fim do Nirvana, Dave ficou sem banda. Por isso, decidiu formar uma nova em 1994. No começo era apenas ele, e só depois foi conseguindo novos integrantes e fez sucesso.

2 – O nome da banda

Uma das maiores curiosidades sobre Foo Fighters é sobre a inspiração do nome da banda. O nome foi inspirado na maneira como os pilotos da força aérea dos Estados Unidos chamavam OVNI’s, no final da Segunda Guerra Mundial. Dave Grohl escolheu a alcunha por ser fascinado por extraterrestres. Entretanto, no recente documentário lançado ele alega ter se arrependido do nome.

“Sinceramente, se eu tivesse levado minha carreira a sério, teria dado outro nome, porque esse é o pior nome de banda do mundo” – contou o vocalista da banda.

3 – O primeiro álbum do Foo Fighters

Entre as curiosidades sobre Foo Fighters podemos citar sobre a criação do primeiro álbum da banda. Ele foi feito totalmente por David Grohl. Além disso, ele escreveu as músicas ainda no período em que tocava no Nirvana. Por isso, antes de morrer, Kurt Cobain alegou estar profundamente magoado com Dave Grohl. Visto que, ele já sabia da intenção do amigo de lançar sua carreira solo ou em outra banda.

4 – O sucesso do primeiro single

O primeiro single da banda, “The Pretender”, teve um recorde de 18 semanas no topo da top Modern Rock.

5 – As exigências da banda

Diversas bandas fazem exigências no “backstage” e os Foo Fighters não estão fora dessa. Entretanto, são conhecidos por ter algumas exigências bastante estranhas. Por exemplo, na lista diz que eles não dividem o camarim com ninguém, exceto Oasis, Supergrass ou Led Zeppelin. Curioso!

6 – Gostos exóticos da banda Foo Fighters

Entre as curiosidades sobre Foo Fighters não podemos deixar de citar os seus gostos exóticos. Os integrantes não escondem a aparência de “cachaçeiros” e abusam em bebidas exóticas. Eles gostam muito de pedir em seu camarim um drink chinês feito com esperma de touro. Bastante peculiar, né?

7 – O segredo do chiclete

Nas curiosidades sobre Foo Fighters encontra-se o segredo do chiclete. Isto é, o vocalista Dave Grohl expos que gosta de sempre mascar chicletes antes e durante as apresentações. Visto que, isso auxilia que sua boca não fique seca.

8 – A música mais importante!

Everlong é considerada a música mais importante da banda por Dave e Nate. Por isso, ela é sempre tocada em seus shows. Normalmente, ela é tocada ao final para encerrar o show.

9 – O sonho de milhões

Entre as curiosidades sobre Foo Fighters está o sonho de milhões que o vocalista da banda, Dave, teve. No sonho, o vocalista estava tentando pensar em ideias para o clipe da música “Monkey Wrench”. Diante disso, ele conta que escutou a música 10 vezes antes de dormir. Então, ao adormecer ele teve um sonho que futuramente virou o clipe. Incrível, né?

10 – Álbum Sonic Highways

No ano de 2014 os Foo Fighters lançaram o álbum chamado “Sonic Highways”. Ele foi gravado em oito cidades diferentes dos Estados Unidos. Além disso, rendeu um documentário muito interessante que mostra o making of das gravações.

11 – O último álbum lançando da banda Foo Fighters

Entre as curiosidades sobre Foo Fighters podemos citar sobre o processo de criação do último álbum lançado. O álbum “Wasting Light” foi gravado na garagem da casa de Dave. Eles usaram apenas fitas e equipamentos antigos, sem auxilio do computador. Por outro lado, eles fizeram algo semelhante na gravação do There Is Nothing Left To Lose, de 1999, que foi produzido no porão do vocalista.

12 – Clipe da música Walk

No clipe da música Walk, Dave Grohl faz uma paródia do personagem William Foster, interpretado por Michael Douglas, no filme Um dia de Fúria (1993). Logo, durante o clipe ele enfrenta diversas situações estressantes e humoradas. Nesse aspecto, as situações o fazem perder a cabeça a caminho do ensaio da banda.

13 – Os sonhos de Dave

Entre as curiosidades sobre Foo Fighters, estão os sonhos de Dave. Segundo Dave Grohl, mesmo após anos da morte de Kurt Cobain ele ainda tem sonhos com ele. Ele surge como um desejo de Dave. Ou seja, ele aparece como se não tivesse morrido, e estivesse apenas se escondendo de todos. Além disso, ele conta que em um dos seus sonhos, Kurt retornou para retomar a banda com Grohl.

14 – A música que Dave menos gosta

Entre as curiosidades sobre Foo Fighters, é que a música Learn to Fly, uma das mais famosas, é uma das músicas que Dave Grohl menos gosta. Ademais, ela foi escrita em 1999. Ou seja, época em que o grupo precisava viajar constantemente de avião. Diante disso, alguns dos integrantes tinham medo de voar, o que tornava a viagem mais difícil.

15 – Foo Fighters no LollaPalooza Brasil 2022

O Loolapalooza Brasil 2022 será nos dias 25, 26, e 27 de março. No domingo (27), a banda Foo Fighters irá encerrar o evento. Esse show é um dos mais esperados pelo público. Mais de um terço das pessoas, segundo pesquisa, apontaram que o show da banda é o que elas mais querem assistir no festival.

As músicas mais famosas da banda Foo Fighters

  1. Everlong
  2. Times Like These
  3. Best of You
  4. The Pretender
  5. Walk
  6. Learn To Fly
  7. My Hero
  8. All My Life
  9. Waiting On A War
  10. These Days
  11. The Sky Is a Neighborhood
  12. Friend of a Friend
  13. Walking After You
  14. Run
  15. Shame Shame
  16. The Best Of You
  17. Kung Fu Fighting
  18. Monkey Wrench
  19. Big Me
  20. Stranger Things Have Happened

Enfim, essas são algumas das curiosidades sobre Foo Fighters. E se você gostou dessa matéria, leia também: 25 Curiosidades sobre The Strokes.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários