Dia das Mães: 20 receitas de café da manhã especial

Para homenagear sua mãe, que tal preparar um delicioso café da manhã do Dia das Mães? Confira receitas bem fáceis para esse dia especial.

Para uma data tão especial como é o Dia das Mães, que tal começar o dia já homenageando aquela pessoa tão importante e que te ama incondicionalmente? Pensando nisso, preparamos aqui uma lista com 20 receitas deliciosas, fáceis e práticas de fazer para que você possa surpreender sua mãe com um delicioso café da manhã para o Dia das Mães. E assim, tornar o seu dia ainda mais especial. Confira.

Receitas de café da manhã para o Dia das Mães

1- Panqueca de banana

Essa deliciosa receita de panqueca de banana é perfeita para você preparar no café da manhã para o Dias das Mães.  Pois, é uma receita rápida, muito saborosa e nutritiva. Além disso, essa receita fica pronta em apenas 15 minutos e chega a render 6 porções por receita. E o melhor é que vai deixar o seu café da manhã e de sua mãe muito mais gostoso e especial. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita de panqueca de banana.

2- Pão de frigideira

Para fazer o pão de frigideira é muito simples e ele é ideal para fazer no café da manhã do Dia das Mães. Além disso, você pode rechear conforme o gosto de sua mãe, ou também pode servir o pão sem recheio, pois que ele sozinho já é muito gostoso. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita de pão de frigideira.

3- Bolo de cenoura

O bolo de cenoura é muito fácil e rápido de ser preparado, além de ser uma delícia. Inclusive, você pode servi-lo sozinho ou com uma deliciosa calda de chocolate, o que vai deixar o café da manhã de sua mãe mais doce e especial. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita de bolo de cenoura.

4- Bolo simples

Outra opção para o café da manhã do Dia das Mães é o bolo simples, como o nome já diz, é um bolo fácil de fazer e a massa fica bem fofinha e saborosa. O tempo de preparo dessa receita de bolo simples leva cerca de 40 minutos e rende 12 porções. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita do bolo simples.

5- Pão de queijo

Uma das receitas mais apreciadas pelos brasileiros é a do pão de queijo, afinal quem não gosta de saborear um pão de queijo quentinho acompanhado de um cafezinho, não é mesmo? Apesar de parecer complicada, a receita não tem segredos, basta seguir a risca e não tem erro. Além disso, vai dar mais sabor ao café da manhã do Dia das Mães. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita de pão de queijo.

6- Pão low carb

Essa receita de pão low carb é ideal para quem tem intolerância a glúten. Além disso, ele é leve e fofinho, e também pode ser uma opção magrinha para o café da manhã do Dia das Mães. Portanto, aprenda aqui como fazer a receita de pão low carb.

7- Pão Integral de liquidificador

Para substituir o tradicional pão francês, o pão integral de liquidificador é perfeito. Pois, a receita é inteiramente feita no liquidificador, não leva farinha de trigo e fica pronta em minutos, além de ser saborosa e ter uma massa fofinha. Portanto, é perfeita para o café da manhã do Dia das Mães, então aprenda aqui como fazer a receita de pão integral de liquidificador.

8- Geleia de amora

Essa receita de geleia de amora caseira é muito fácil de ser preparada, em apenas 45 minutos você terá sua geleia pronta para ser servida com um pãozinho quente, com torradas ou com cream craker. Então, aprenda aqui como fazer a receita de geleia de amora.

9- Café cremoso

A receita de café cremoso de batedeira é muito fácil de fazer, além de levar poucos ingredientes ela fica uma delícia. E com apenas 15 minutos de preparo, você vai obter 15 porções de café cremoso para o café da manhã. Sendo que, essa receita pode ser congelada. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita de café cremoso.

10- Panqueca tradicional americana

Essa receita de panqueca tradicional é um dos pratos mais consumidos pelos americanos na hora do café da manhã, pois é uma delícia. E por ser rápida de fazer, com ingredientes simples, é ideal para ser feito para o café da manhã do Dia das Mães. Então, aprenda aqui como fazer a receita da panqueca tradicional americana.

11- Omelete

A omelete é um prato muito simples e rápido de se fazer, além disso, não exige uma quantidade absurda de ingredientes e é muito nutritivo e saboroso. Além disso, você pode variar a receita base, acrescentando outros ingredientes de sua preferência. Dessa forma, aprenda aqui como fazer a receita de Omelete e suas variações.

12- Ovos mexidos

Assim como a omelete, os ovos mexidos são uma boa opção para o café da manhã, afinal leva poucos ingredientes e seu preparo é rápido. Além disso, também você também pode incrementar a receita adicionando ingredientes que sejam do gosto da sua mãe. Mas, é importante saber o ponto certo para que seus ovos não acabem ficando secos demais. Dessa forma, aprenda aqui como fazer a receita de ovos mexidos e suas variações.

13- Biscoito de polvilho

Uma receita bem simples e perfeita para o café da manhã do Dia das Mães. Pois, você vai levar em torno de 25 minutos para preparar essa delícia de receita, que rende 30 porções. Dessa forma, aprenda aqui como fazer a receita de biscoito de polvilho.

14- Panqueca de banana com aveia

Com ingredientes nutritivos, a receita de panqueca de banana com aveia é um opção deliciosa e saudável. Assim, com poucos ingredientes, a panqueca é bem fácil de ser feita e não leva farinha de trigo. Portanto, ideal para o café da manhã especial do Dia das Mães. Então, aprenda aqui como fazer a receita de panqueca de banana e aveia.

15- Crepioca

A crepioca possui poucas calorias é livre de glúten e gorduras, além de ser uma fonte de carboidratos que não resulta em muito acúmulo de gordura. Por isso, é uma das opções de carboidratos saudáveis principalmente no café-da-manhã. Enfim, aprenda aqui como fazer a receita de crepioca.

16- Bolo de chocolate

Essa receita de bolo de chocolate é levinha e fofíssima, além de fácil de fazer e o resultado é um bolo delicioso e perfeito. Além disso, você pode servir no café da manhã do Dia das Mães sozinho ou com uma calda perfeita de chocolate. Dessa forma, aprenda aqui como fazer a receita de bolo de chocolate.

17- Bolo de banana

Esse bolo de banana é delicioso fácil de fazer, com massa fofinha e leve. Além disso, não leva farinha ou açúcar, o que faz dessa receita uma opção saudável para o café da manhã do Dia das Mães. Então, aprenda aqui como fazer a receita de bolo de banana.

18- Torrada

A torrada é a melhor pedida para um café da manhã suave e também para reaproveitar o pão amanhecido. Além disso, você pode servir a torrada acompanhada com manteiga ou até mesmo com a geleia de amora que ensinamos acima. Dessa forma, aprenda aqui como fazer a receita de torrada.

19- Pão caseiro

Uma boa opção para deixar o café da manhã do Dia das Mães mais especial é fazer um delicioso pão caseiro e servi-lo quentinho acompanhado de leite, café ou suco. Enfim, você ainda pode servir com manteiga, geleias ou da forma como quiser, até mesmo com ovos mexidos. Então, aprenda aqui como fazer a receita de pão caseiro.

20- Bolo de laranja com pistache

Esse bolo de laranja com pistache é uma receita diferente, mas simples, rápida de fazer e o bolo fica bem fofinho e muito saboroso. Com 1h30 minutos de preparo, a receita rende 8 fatias, por isso é perfeita para o café da manhã do Dia das Mães em família. Dessa forma, aprenda aqui como fazer a receita de bolo de laranja com pistache.

Enfim, com essas 20 receitas incríveis, o café da manhã do Dia das Mães mais especial para sua família e para toda a família. Então, se você gostou dessa matéria e quer aprender mais receitas, leia também: Almoço de domingo: 101 receitas práticas, fáceis de preparar e baratas.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários