Maternidade

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo

Na hora do nascimento do seu bebê, você merecem nada menos que o melhor em infraestrutura e atendimento. Conheça a lista das melhores maternidades de São Paulo, divulgada pelo site Zelas

Atualizado em 24/12/2019

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo Escolher a maternidade para ter o seu bebê não é uma tarefa fácil, todas as mães prezam pela segurança, porém algumas também gostam de serviços diferenciados e mimos. Se você está em São Paulo, ou pretende ir até lá para realizar o seu parto, saiba que a cidade conta com algumas das melhores maternidades do país.

Para te ajudar nessa escolha, realizamos em parceria com a Zelas Saúde um guia completo com as melhores maternidades de São Paulo. Caso queira saber mais, confira a lista completa dos hospitais em São Paulo na Zelas.

Essas são algumas das melhores maternidades de São Paulo:

1 – Hospital Albert Einstein

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo

Nota no Reclame Aqui: 8,1

As instalações modernas e serviço diferenciado que tornam o Albert Einstein o melhor hospital da América Latina também podem ser observados na maternidade. O local conta com uma UTI com equipamentos de ponta que separa os bebês em três níveis, daqueles que precisam de mais cuidados para os que precisam de menos.

Além da visível preocupação com a higiene, o hospital também é reconhecido por incentivar o parto normal, totalizando 25% de todos os partos realizados na maternidade. Existe a possibilidade de a família assistir tudo em tempo real e profissionais capacitados para dar suporte psicológico para que as outras crianças da família se adaptem melhor à chegada do novo membro.

É estimulado que o bebê e a mãe permaneçam no mesmo quarto para criar os primeiros laços, porém a criança pode ser levada para o berçário, se a família assim desejar. Além de todo o aparato do hospital, a mãe também poderá contar com alguns mimos como cabeleireiro e manicure. Ainda existe o serviço de Home Care, no qual uma enfermeira é enviada à casa da família durante os primeiros dias para ajudar no que for necessário.

2 – Hospital e Maternidade Santa Joana

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo

Nota no Reclame Aqui: 7,8

Além das acomodações modernas, o Santa Joana chama atenção pelos equipamentos de alta tecnologia, não à toa, é um dos poucos locais onde é possível realizar procedimentos complexos como cirurgias com o bebê ainda na barriga da mãe. São 4 unidades de modernas UTIs neonatais, sendo que existe uma para tratar exclusivamente casos crônicos e outra de terapia semi-intensiva.

Existe um espaço exclusivo para a família, no qual é possível acompanhar em tempo real o parto e posteriormente o recém-nascido. O Santa Joana também conta com salas para parto humanizado, denominadas Labor Delivery Room.

3 – Pro Matre Paulista

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo

Nota no Reclame Aqui: 7,8

Atendendo somente serviços relacionados à maternidade, o Pro Matre faz parte do grupo Santa Joana, também reconhecido por sua excelência na área. Apesar de não atender outras especialidades, o Pro Matre está preparado para quaisquer emergências que possam surgir no momento do parto, contando com UTI para adultos, UTI Neonatal e UTI semi-intensiva.

Com uma taxa de parto normal de 22%, a maternidade possui salas específicas para parto humanizado e incentiva que a mãe e o bebê permanecem no mesmo quarto após o nascimento. Caso a mãe prefira que o bebê fique no berçário, uma câmera estará acoplada ao berço, transmitindo imagens em tempo real para o quarto da mãe.

4 – Hospital Santa Catarina

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo

Nota no Reclame Aqui: 7,7

A maternidade do Hospital Santa Catarina possui 35 anos de atuação e se destacou pela especialização em partos de alto risco. São três unidades de tratamento intensivo, a UTI geral, cardiológica e neurológica, sendo que os pais são incentivados a praticar o “método canguru”, que consiste em segurar o bebê próximo ao seu peito nu por algumas horas.

O hospital conta com uma sala de parto humanizado com banheira, cromoterapia e bola, porém ainda não é permitida a entrada de doulas. Existe uma preocupação extra com as mães cujos bebês permanecem internados, oferecendo acompanhamento psicológico, prática de tecelagem e projeção de filmes para maior distração.

5 – Hospital São Luiz

Conheça as 5 melhores maternidades de São Paulo

Nota no Reclame Aqui: 4,8

Também reconhecida pela excelência da maternidade, o São Luiz conta com 2 salas de parto humanizado com aromaterapia, banheira com hidromassagem e cromoterapia. Além disso, as acomodações são extremamente confortáveis e é incentivado que o bebê e a mãe dividam o mesmo quarto.

Também é recomendado pelo hospital que a amamentação seja feita nas primeiras horas de vida, se possível ainda na sala de parto. A equipe disponibiliza um DVD com todas as informações sobre o assunto e caso a mãe ainda precise de ajuda, o hospital oferece o serviço Disk Bebê, no qual você pode entrar em contato com os profissionais para esclarecer dúvidas ou até mesmo conversar pessoalmente.

A UTI neonatal é moderna e bem equipada, também oferecendo apoio psicológico para as mães cujo os bebês necessitam de internação. Existe também uma preocupação caso a mãe precise de atendimento e para isso o hospital oferece a UTI humanizada, que não são leitos comuns e sim quartos com banheiros privados, cromoterapia, jogos e aparelho televisivo.

O São luiz também é conhecido por seus serviços extras, sendo que dentro do hospital é possível encontrar salão de cabeleireiro e lojas. Outra funcionalidade é a possibilidade de coleta de células-tronco, atualmente realizada pela empresa Cryopraxis.

Para garantir um parto mais seguro e agradável, faça uma pesquisa com o que cada maternidade tem a oferecer e organize suas prioridades. Grande parte desses hospitais fazem parte da rede particular e uma boa forma de economizar pode ser contratar um plano de saúde.

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf