Moda

5 dicas infalíveis para estar sempre bem vestida

Bateu a dúvida sobre que roupa usar? Seja lá qual for a ocasião, existem truques para estar bem vestida, quer ver? Confira essas 5 dicas infalíveis:

Vestir-se bem pode ser algo muito relativo, até porque depende muito do estilo de cada pessoa, da ocasião e de uma série de outros fatores envolvidos. No entanto, existem algumas “regras”, digamos assim, que funcionam bem na hora de saber se você está bem vestida ou se está cometendo algum erro no look.

Na matéria abaixo, como você vai ver, nós reunimos algumas dicas preciosas de pessoas que entendem de moda e que podem ser bastante úteis no dia-a-dia de toda mulher. Isso porque, como você vai perceber, estar bem vestida pode ser mais fácil que qualquer um de nós imagina.

Aliás, para dizer a verdade, tudo depende não do que está na moda ou de como seu corpo é, mas se trata de uma questão de adequação e estilo próprio. Você sabia disso?

7

Afinal, não adianta nada você estar completamente vestida com uma roupa de marca, um sapato de 1 milhão de reais e acessórios ricos, se você faz o estilo mais básico ou se não vai conseguir andar com elegância sobre os saltos. Não é verdade?

Para entender estas regras e algumas outras sobre como deve ser suas escolhas em frente guarda-roupas, não deixe de conferir a lista abaixo. No final, claro, não deixe de nos contar nos comentários se esta matéria realmente ajudou ou se você ainda tem dúvidas sobre o que é estar bem vestida. Ok?

Confira 5 dicas infalíveis para estar sempre bem vestida:

1. Roupa adequada

3

Se você for passear no parque, use uma roupa despojada e confortável. Se for a uma festa de gala, aposte em um longo. E, se for trabalhar, esteja adequada ao trabalho.

Conforme especialistas em moda e estilo, o certo é investir sempre em composições que estejam de acordo com a ocasião e que deixem você segura, confortável e que, ao mesmo tempo, transmita a sensação de cuidado. Isso inclui roupas limpas, passadas e que caibam bem.

2. Qualidade, não quantidade

2

O melhor closet não é o mais abarrotado de peças, mas o que tem roupas de melhor qualidade. Claro que nem toda roupa de marca faz você estar bem vestida, mas algumas peças clássicas valem o investimento, especialmente para o ambiente de trabalho. Isso também transmite ideia de cuidado e conservação, já que você precisará cuidar bem de roupas de qualidade para que elas durem o quanto elas têm potencial para durar.

3. Elegância quando se precisa de elegância

1

Nem sempre o ambiente de trabalho pede um terninho ou trajes mais sóbrios, a não ser que você trabalhe em um escritório de advocacia ou em um banco, por exemplo. No entanto, alguns momentos mais formais, como reuniões importantes, viagens pela empresa e assim por diante; exigem um alinhamento mais cuidadoso. Por isso, tenha sempre um bom blazer, uma calça de alfaiataria ou uma saia lápis do armário.

4. Menos é mais

4

Esqueça os exageros, seja na roupa ou nos acessórios. Cílios postiços, olhos esfumados e grandes colares e anéis podem estragar todo seu look, dependendo do lugar onde você trabalhar, é claro. Mas, seja no trabalho ou na vida pessoal, na dúvida, menos é mais.

5. Suas roupas, seu estilo

5

Claro que cada ocasião pede um tipo de roupa e que algumas situações exigem de você um tom mais sóbrio, mas a verdade é que nenhuma dessas dicas funcionam se você não respeitar seu próprio estilo.

6

Por exemplo, se você não é fã de salto, nada atrapalha você usar uma sapatilha ou mesmo um tênis branco, em algumas ocasiões. Inclua em seu look peças que atribuam personalidade e, juntamente com as demais dicas, você estará sempre bem vestida.

E, por falar em estar bem vestida, você vai gostar de aprender também: 5 formas elegantes de usar calça legging no inverno.

Fonte: M de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você