Moda

Terceira peça: dicas e inspirações para você criar seu próprio look

A terceira peça é um estilo conhecido por mulheres no mundo todo. Trata-se de uma combinação que tem como objetivo modernizar seu look.

Se você quer deixar seu look básico mais descolado ou sofisticado, a terceira peça é a solução. Ademais, de forma fácil e descomplicada esse truque pode transformar seu look. E o que é melhor, você faz isso usando peças de roupas que estão em seu guarda-roupa.

Além disso, a regra da terceira peça é bastante popular pelo mundo. Sendo que, você pode usá-la em qualquer ocasião. Por exemplo, casacos, jaquetas, blazers, coletes, quimonos, cardigan, lenço, entre outros. Basta usar sua criatividade para dar um charme extra, deixando seu look bem estiloso.

Ademais, uma vantagem é que esse estilo vai fazer seu guarda-roupa se multiplicar. Já que você terá mais opções de combinações entre suas peças de roupas. Além de deixar seu look mais interessante, personalizado e, em alguns casos podendo dar a ilusão de uma silhueta mais fina.

Enfim, é normal muitas vezes acordarmos sem inspiração para nos vestir, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos dicas fáceis e com diversas inspirações para que você possa treinar seu olhar. E dessa forma, criar suas próprias combinações. Confira.

Terceira peça: o que é

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look
Pinterest

Em suma, a regra da terceira peça é um dos estilos mais conhecidos pelas mulheres no mundo da moda. Ademais, é um estilo que tem como poder deixar seu look básico mais interessante, descolado, sofisticado e com mais personalidade. Além de alongar sua silhueta, ao formar duas linhas verticais, ou valorizar seus quadris.

Dessa forma, para que você consiga montar o maior número de combinações com suas peças de roupas. É preciso considerar três elementos essenciais, o colete, a jaqueta e o blazer. Sendo que, o colete é perfeito para dar um toque especial naquela blusinha básica. Além disso, dependendo do tecido do colete, você pode usá-lo em qualquer estação do ano.

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look
Crente Chic

Já a jaqueta, ela vai deixar seu look mais despojado. Enquanto que o blazer vai deixar você mais elegante, principalmente, se for combinado com calças de alfaiataria. Dessa forma, a terceira peça tem como objetivo deixar mais modernas as produções do dia-a-dia.

Ademais, você pode reaproveitar suas roupas de uma estação para outra. Além de aproveitar peças tanto em eventos formais, quanto nos informais, durante o dia ou durante a noite. Ou seja, a terceira peça é um verdadeiro coringa, que pode ser usada em qualquer ocasião, você só precisa usar sua criatividade na hora de montar suas combinações.

Tipos de terceira peça

Agora, para você entender melhor como funciona a terceira peça, preparamos uma lista com os principais tipos. Dessa forma, você vai conseguir criar várias combinações usando as peças que você tem em seu guarda-roupa.

1- Parka

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look
Muito Diva

A parka é ótima para ser usada como terceira peça. Principalmente, se você quer um look mais casual chic, despojado e estiloso. Ademais, a parka é uma peça curinga para aqueles dias mais frios.

Dessa forma, opte por tons mais neutros, ou pelos tons mais clássicos como preto, branco ou verde militar. Pois, são mais versáteis e fáceis de criar combinações com outras roupas.

Por fim, a parka pode ser usada de diferentes formas, aberta ou fechada aproveitando a amarração.

2- Colete

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look
Muito Diva

De origem francesa (collet), o colete surgiu na época das guerras na Roma Antiga, feitos de ferro, tinham a função de proteger os soldados durante as batalhas. Mas, foi somente no século XIX que o colete passou a fazer parte do guarda-roupa feminino, acompanhado de outros tipos de casacos.

Atualmente, o colete é uma das peças mais versáteis que você pode ter, podendo ser usada em qualquer estação do ano e em qualquer hora do dia. Dessa forma, o colete é a terceira peça que vai dar mais estilo e charme ao seu look. Enfim, o colete tem o poder de transformar qualquer look.

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look
Tay Borges

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look

Por exemplo, ele tem o poder de transformar um look básico em um mais despojado, elegante e lindo. Além disso, os coletes compridos são os mais interessantes para se usar como terceira peça. Podendo ser usado com calças, saias, sapatos baixos ou altos, etc. E se você quer um look mais elegante e sofisticado, invista em coletes de alfaiataria.

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look
Prada Porter

Outra opção são os coletes e Cardigans feitos de crochê ou de renda, por serem mais leves, são ideais para dias mais quentes. Além disso, combinam bastante com vestidos, shorts ou saias, deixando o look mais romântico.

3- Kimono

Pinterest

Também bastante versátil, o kimono é uma terceira peça que combina com várias posições. Dessa forma, pode ser usado como blusa, com amarrações, entre outros. Enfim, você pode usar se bom gosto e criatividade para criar diversas combinações com o kimono. Por exemplo, fechado com lenço ou cinto, com um nó na parte da frente, dobrar e acrescentar acessórios, etc.

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look

Ademais, os kimonos são feitos com tecidos fluídos, com modelagens amplas e comprimentos que podem chegar até na altura dos pés. Enfim, o kimono é uma terceira peça que vai adicionar frescor e leveza para seu look naqueles dias mais quentes.

Dessa forma, use kimonos bordados ou com franjas, com camisetas e regatas combinados com pantalonas de algodão ou linho e shorts jeans.

4- Blazer

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look

O blazer é uma peça formal, no entanto, como terceira peça ele proporciona um visual mais casual. Dessa forma, você pode usá-lo tanto no ambiente profissional, quanto em ambientes mais descontraídos.

Uma boa dica é misturar estilos, por exemplo, a formalidade do blazer com a descontração do jeans e t-shirt. Assim como, roupas esportivas, tecidos leves e até calças de couro combinando com o blazer.

Por fim, opte por tons mais vibrantes e modelagens maximizadas, para garantir um look moderno, chique, confortável e elegante.

5- Casacos

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look

Eternizado por Coco Chanel, os casacos com cortes sofisticados se tornaram peça essencial do guarda-roupa feminino. No entanto, a moda está sempre se reinventando. Dessa forma, o casaco acabou virando o casaqueto, uma versão mais curta. Mas, não deixou de ser uma terceira peça coringa.

Ademais, você pode combinar casacos com estampas clássicas, sobretudos e trench coats com saias e meia calças, calças sociais, saias midi e t-shirts divertidas e jeans e camiseta básica. Enfim, você pode até mesmo formar um visual monocromático usando outras roupas na mesma tonalidade do casaco.

6- Poncho

O poncho é uma roupa tradicional da América o Sul. Além disso, é uma terceira peça que proporciona movimento ao visual, dando um ar mais descomplicado. Dessa forma, para dias frios, com um poncho em cores neutras você pode combiná-lo facilmente com vários looks.

7- Jaqueta

Seja de jeans ou de sarja, a jaqueta é perfeita para qualquer clima e qualquer ocasião. Por isso, é uma terceira peça coringa que você pode combinar com saias leves, shorts curtos, vestidos, etc. Além disso, nos dias frios você ainda pode colocá-la por cima de suéteres ou blusas de gola alta. Criando um look incrível.

Já para dias de meia-estação, você pode combinar a jaqueta com roupas leves. Por exemplo, com saia florida, cropped, ou até mesmo usá-la amarrada na cintura.

8- Lenço e cachecol como terceira peça

Você pode fazer composés incríveis usando lenço, echarpe ou cachecol como terceira peça. Basta usar sua criatividade para criar amarrações variadas, proporcionando um visual chique, elegante, porém, descomplicado.

Inspirações de looks com terceira peça

Agora que você já sabe quais são os tipos de terceira peça que você pode usar. Segue algumas fotos com looks completos para você se inspirar e criar suas próprias combinações. Aproveite!

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look

Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look Terceira peça: Dicas e inspirações para você criar seu próprio look

Enfim, agora com todas essas dicas e inspirações, está na hora de você dar uma boa vasculhada no guarda-roupa e brincar com suas roupas. Criando combinações que combinem com seu gosto e estilo. Portanto, divirta-se criando novos looks.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Quais são os 7 estilos universais e qual deles é o seu?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você