Receitas

Bolo gelado – Como fazer esse clássico dos aniversários (receita original)

Se você frequentou as festinhas de aniversário dos anos 80 e 90, vai adorar essa receita de bolo gelado. Saiba como fazer essa delícia.

Se lembra daquele bolo delicioso enrolado em um papel alumínio? Pois é, geralmente, ele era servido em festas de aniversários infantis, o famoso bolo gelado.

Ele era simples, prático e, sobretudo, muito fácil de preparar. Por render bastante, o bolo era a opção perfeita para preparar e oferecer, sobretudo, nas festinhas de aniversário infantil.

Além disso, ele era uma ótima alternativa de lembrancinha, sobretudo, dessas festas. Pois vinha embalado no papel alumínio. Como dito, anteriormente, ele é prático.

Ademais com esse calorzão, a dica é aprender essa receita maravilhosa de bolo gelado. Dessa forma, além de matar o calor você se delicia com o sabor desse prato, que é inesquecível.

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Trump Lean

Portanto, não tem desculpa para não usar e abusar dessa receita que marcou a vida de muitas pessoas e, sobretudo, fez a alegria de uma galera. Inclusive, ótima oportunidade, também, para incluí-lo novamente nas festinhas infantis.

Aliás, o melhor de tudo é que, agora, você vai poder eternizá-lo, sobretudo, na sua cozinha. Confira, basicamente, o passo a passo de como fazer essa receita muito simples e, sobretudo, deliciosa.

Como fazer bolo gelado

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Tudo Gostoso

Ingredientes:

Para fazer a massa você vai precisar, sobretudo, de:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 copo (americano) de suco de laranja;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos.

Agora, já na cobertura você vai usar basicamente:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 garrafa de leite (inclusive você pode usar a do leite de coco como medida)
  • 1 pacote de coco ralado
Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Terra

Modo de preparo

Primeiro de tudo, você da início a receita pela massa. Isso mesmo, comece separando as claras das gemas, após esse processo separe as gemas e bata somente as claras na batedeira até que criem espuma.

Acrescente açúcar e siga batendo, basicamente, até que se forme picos firmes. Logo em seguida, adicione as gemas uma por uma enquanto segue batendo.

Depois, é hora de colocar a farinha de trigo peneirada junto com o suco de laranja. Bata a massa até que ela fique homogênea. Após tudo isso, adicione fermento e misture apenas até que se incorpore a massa.

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Elo7

Em seguida, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada. Asse a massa no forno em temperatura de 180ºC durante 40 minutos.

Para fazer a calda é simples, basta pegar um recipiente e colocar  leite de coco, leite, o leite condensado e misturá-los bem. Reserve-os.

Após tirar o bolo do forno, com ajuda de um garfo espete a superfície dele e despeje, com o bolo ainda quente, a calda. Ao final, acrescente o coco ralado e cubra a forma com papel alumínio.

Então leve-o a geladeira por 4 horas ou até que ele fique, basicamente, bem gelado. Lembrando, também, que é importante que você conserve o bolo, sobretudo, na geladeira, já que o bolo é gelado.

Gostou de aprender a fazer esse bolo maravilhoso? Confira também mais sobre Grão-de-bico – Como cozinhá-lo sem perder nutrientes?

Fonte:  Terra

Fonte de imagem destaque:  Tudo Receitas

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você