Receitas

Macarrão frito simples e mais 10 outras receitas de macarrão frito

O macarrão frito é perfeito para quem busca praticidade na cozinha e pode ser combinado com diversos ingredientes.

O macarrão frito é uma receita simples e muito fácil de fazer que pode ser combinado com diversos ingredientes. Perfeito para quem busca praticidade, leva apenas 30 minutos para ser feito e é um dos clássicos da cozinha italiana que mais agradam os brasileiros. Além disso, é muito versátil e rende cerca de 6 porções. Portanto, se você quer saborear uma massa saborosa sem perder tempo ao preparar, essa é a opção perfeita. Confira como fazer o macarrão frito simples!

Ingredientes

  • 500g de macarrão spaguetti (fino)
  • Margarina (o quanto for necessário)
  • 1 dente de alho
  • Sal a gosto
  • Água para cozinhar o macarrão

Modo de preparo

  1. Antes de tudo, cozinhe o macarrão em água e sal
  2. Enquanto isso, frite o alho (espremido ou em fatias), não deixe fritar muito.
  3. Em seguida, derrame sobre o macarrão já cozido.
  4. Posteriormente, em uma frigideira anti-aderente, coloque um pouco de margarina e uma porção do macarrão com alho.
  5. Então, deixe fritar até que fique bem douradinho, vire e deixe fritar o outro lado.
  6. Repita o processo até terminar com todo o macarrão.
  7. Por fim, sirva com molho de carne com molho de carne com vinho tinto.

Assim como a receita acima, existem outras maneiras super práticas de fazer macarrão frito. Basta usar a criatividade e se jogar! Aprenda a cozinhar outros pratos deliciosos como esse a seguir:

1 – Macarrão frito para petisco

Excelente para servir como petisco antes do almoço ou saborear com os amigos, essa receita com macarrão parafuso é prática, barata e deliciosa. Usando apenas macarrão, óleo e temperos você prepara um prato surpreendente em apenas 34 minutos. Confira a receita completa: Petisco de macarrão parafuso.

2 – Pururuca de macarrão frito

É isso mesmo que você leu! Esse tira gosto popular pode ser feito com macarrão e fica uma delícia! Para a receita, você só vai precisar do macarrão de sua preferência, alho e olho. Veja só como é fácil: Receita de macarrão pururuca apertivo.

Continua após a publicidade

3 – Macarrão frito na Airfryer

Ocasionalmente recebeu uma visita inesperada e não tem o que servir de entrada? Pegue o macarrão na dispensa que nós temos a solução! Em um processo bem simples, você pode fritá-lo e servir como aperitivo. Ou seja, com algumas pastas e patês você tem um prato muito saboroso em poucos minutos. Aprenda a fazer macarrão frito na AirFryer.

4 – Macarrão frito empanado

Antes de tudo, essa é uma receita para quem gosta de inovar na cozinha! Você só vai precisar de macarrão talharim, leite, amido de milho, queijo parmesão, ovos, salsinha e farinha de rosca. Além disso, o preparo leva apenas 30 minutos e pode usar molhos servir junto. Receita de macarrão empanado. 

Continua após a publicidade

5 – Macarronada frita simples

Ao contrário das outras receitas, nessa opção você vai precisar fritar o macarrão com o molho por um tempo. Com poucos ingredientes e muito tempero, essa macarronada é a opção perfeita para o almoço ou jantar. Não deixe de conferir: Macarronada frita simples.

6 – Macarrão frito ao alho e óleo

Definitivamente, essa receita é uma das mais fáceis. Afinal, você só vai precisar de macarrão, alho, azeite, salsinha cebolinha e sal. O resultado? Uma prato completo maravilhoso! Saiba como fazer um Macarrão alho e óleo infalível.

Continua após a publicidade

7 – Macarrão frito com creme de queijo

Enquanto as receitas acima possuem etapas mais simples, essa opção é um pouco mais trabalhada. No entanto, o resultado vale a pena! Em síntese, você faz um creme de queijo, mistura com o macarrão cozido, empana, frita e, por fim, serve com um molho de sua preferência. A receita completa você confere aqui: Macarrão frito com creme de queijo.

8 – Macarrão frito com bacon

Quem não gosta de bacon? Esse item super saboroso está presente nessa receita de macarrão frito que tem também  macarrão, pimentão, cebola, alho e sal como ingredientes. Veja como preparar o Macarrão frito com bacon.

9 – Yakissoba de carne

Nessa receita chinesa deliciosa você vai precisar de macarrão, carne, cenoura, cebola, couve-flor, pimentão, repolho, molho de soja, saquê e caldo de carne. Sabor garantido! Receita de Yakissoba de Carne.

10 – Macarrão frito na chapa

Por fim, esse macarrão delicioso pode ser preparado com legumes e também com molho de sua preferência. Uma deliciosa opção para servir no almoço ou no jantar, rende 4 porções. Veja como fazer Macarrão frito na chapa.

Continua após a publicidade

Enfim, gostou dessas ideias? Veja também: Patê, como fazer? 9 receitas imperdíveis e Macarrão à bolonhesa – receita simples e fácil de fazer.

Fontes: Tudo Gostoso, Receiteria

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você