5 alimentos que aceleram o metabolismo e quase ninguém sabe

Todo mundo sabe que pimenta e gengibre, por exemplo, fazem parte da lista de alimentos que aceleram o metabolismo e faz com que se corpo funcione mais rápido, queimando mais calorias. Mas, o que ninguém sabe é que outros alimentos menos “famosos” por essa função também são uma injeção de ânimo para o corpo.

Como você vai ver abaixo, fazem parte dessa lista de alimentos que aceleram o metabolismo e que quase ninguém sabe o abacaxi, sementes de linhaça e até mesmo a famosa proteína do leite, que todo marombado que se preze consome em algum momento do dia.

Agora, se você quer saber porque esses alimentos simples são capazes de acelerar o metabolismo, fique sabendo que o segredo está em seus nutrientes. De alguma forma ou de outra, eles forçam o corpo a potencializar o desempenho, a queimar mais gordura e, claro, a eliminar com maior facilidade os quilinhos extras.

Confira 5 alimentos que aceleram o metabolismo e quase ninguém sabe:

1. Abacaxi

A fruta é deliciosa e rica em vitamina C, cheia de antioxidantes, que é essencial para o bom funcionamento das células. Ao ingerir esse nutriente, as lesões celulares são menos frequentes e o organismo tem mais tempo para sintetizar massa magra e queimar mais calorias.

2. Frutas Vermelhas

Frutas vermelhas são ricas em antocianina, uma substância com função anti-inflamatória que intensifica a sensação de saciedade e estimula a adiponectina. Para quem não sabe, esse é um hormônio que ativa enzimas que aceleram o metabolismo.

3. Matchá

Outro dos alimentos que aceleram o metabolismo e quase ninguém sabe é o matchá, uma erva que faz uma limpeza geral no organismo. Quando ingerida em forma de chá, ela proporciona alto teor de catequinas, um polifenol que aumenta a temperatura corporal e eleva o número de calorias queimadas ao longo do dia.

4. Whey Protein

A proteína do soro do leite também está na lista dos alimentos que aceleram o metabolismo. Por ser rica em aminoácidos, ela contribui para o aumento da massa magra no organismo. Quando isso acontece, o corpo passa a gastar mais calorias para manter essas fibras, mesmo quando está em repouso.

5. Linhaça

Essas sementinhas são ricas em ômega-3, um anti-inflamatório potente que desperta a atividade de enzimas que quebram a gordura a eliminam do organismo. A linhaça está entre os alimentos que aceleram o metabolismo porque força, aos poucos, o corpo a funcionar em seu ritmo normal novamente.

E então, você sabia que todos esses alimentos aceleram o metabolismo? Quantos desse fazem parte da sua dieta? Não deixe de comentar!

Agora, se você quiser potencializar ainda mais os resultados da sua dieta, não deixe de conferir ainda: Dieta do chá de hibisco emagrece 4 quilos em 15 dias.

Fonte: Boa Forma