Saúde

Aprenda como emagrecer rápido com dicas de profissionais

Você já não aguenta mais testar dietas mirabolantes e não conseguir emagrecer? Confira algumas dicas para você conseguir emagrecer rápido.

Muitas mulheres sonham com o corpo longilíneo e magro. No entanto, nem sempre conseguem alcançar esse objetivo. Perder peso não é uma tarefa fácil e emagrecer rápido menos ainda. É preciso disciplina e muito foco para conseguir isso.

Mas não se desanime, pois sim, é algo possível! Existem algumas mudanças que você deve fazer o mais rápido possível, porque se quer resultados rápidos, as mudanças devem seguir esse mesmo caminho. E não pense que são mudanças drásticas e terríveis, pois não são.

Na verdade, você precisa adquirir hábitos mais saudáveis e começar a praticar alguma atividade física. Calma, você não precisa fazer academia, pode se exercitar em casa mesmo. O importante é se movimentar e tentar ter hábitos mais saudáveis.

Sendo assim, confira nessa matéria algumas dicas de como emagrecer rápido, e o melhor de tudo, com saúde.

Como emagrecer rápido

Confira essas dicas incríveis de como emagrecer rápido

Então vamos lá, começando pelo básico que todo mundo já sabe, mas nem sempre dá a devida importância. O jeito certo de emagrecer rápido é unindo alimentação saudável com a prática de atividade físicas, e para dar um up a mais tem alguns procedimentos estéticos que ajudam no processo.

1 – Alimentação adequada

Confira essas dicas incríveis de como emagrecer rápido

Muitas pessoas confundem e pensam que alimentação se restringe apenas a uma dieta rigorosa e não é isso. Uma alimentação equilibrada começa desde o momento em que você prepara o alimento, até o momento em que você mastiga. No entanto, comecemos pelo básico: o cardápio.

A dica principal é evitar alimentos gordurosos e extremamente processados, como frituras e refrigerantes. Prefira uma alimentação mais crua, mas quando não for possível, asse ou cozinhe. Nunca frite. Além disso, diminua a quantidade de comida e aumente o número de vezes que come. O recomendado é se alimentar a cada 3 horas.

A mastigação é muito importante também. Quanto mais triturado o alimento estiver, mais fácil será digeri-lo. E claro, evite ingerir líquidos enquanto come, isso pode atrapalhar ainda mais o processo digestivo.

2 – Pratique algum exercício

Confira essas dicas incríveis de como emagrecer rápido

Praticar exercícios não apenas ajuda a emagrecer como também é extremamente benéfico à saúde. Você pode caminhar todos os dias, correr, andar de bicicleta o até pular corda e para isso você nem precisa sair de casa. Além disso, na internet você pode encontrar uma série de exercícios aeróbicos que você pode fazer em casa e que são excelentes para a queima de gorduras!

3 – Procedimentos adicionais

Confira essas dicas incríveis de como emagrecer rápido

Além da mudança na alimentação e da prática de exercícios, existem outras coisas que podem te ajudar a emagrecer rápido. Alguns procedimentos estéticos, por exemplo, como as massagens modeladoras ajudam não só a queimar mais gordura, como também cooperam para a tonificação do músculo.

O uso da sauna também pode ajudar no processo de perda de peso, além de também ser excelente para eliminar todas as toxinas do corpo. Hoje em dia também existem cosméticos que podem contribuir para a maior perda de peso, existem alguns cremes que estimulam o metabolismo, aceleram a circulação e consequentemente a queima de gorduras.

Dicas profissionais para emagrecer rápido

Além disso, tem algumas dicas que são fundamentais para quem quer emagrecer rápido. A seguir veremos instruções de profissionais de saúde sobre o tema. Não é nada de outro mundo, e com certeza vai te ajudar a conquistar melhores resultados sem perder a sua saúde.

1 – Não repetir o mesmo alimento no dia

Essa dica é básica, e só tem exceção para vegetais. Então se você comeu torrada no café da manhã, para as demais refeições opte por outra fonte de carboidrato integral. O segredo é não comer o mesmo alimento mais de uma vez ao dia. A variação na alimentação é muito importante, para oferecer ao organismo nutrientes diferentes. Até porque se você se limita a um único tipo de comida, você acaba minando o seu plano alimentar.

2 – Legumes e mais legumes

Como emagrecer rápido? 3 segredos incríveis para perder peso
Seleções

Sim, não tem como fugir dos legumes. O ideal é ter uma alimentação com baixa caloria que inclua os vegetais no mínimo quatro vezes por semana. Assim é muito mais fácil emagrecer, mesmo se ingira o mesmo tanto de caloria por dia, mas sem a presença de legumes. Isso porque as fibras dos legumes são essenciais para a aceleração da perda de peso. Sendo assim, se joga nos legumes.

3 – Sono em dia

Quem poderia imaginar que dormir bem ajudaria a emagrecer não é mesmo? Mas isso é um fato, o sono afeta sim o peso. Então, se você quer emagrecer rápido é fundamental dormir bem, ter  em média 8 horas e meia de sono por dia.

4 – Beba muita água

Como emagrecer rápido? 3 segredos incríveis para perder peso
Go Outside

Água é vida e ajuda o seu metabolismo a funcionar melhor. Então, beber água ajuda em absolutamente tudo no seu corpo. O ideal é tomar um litro de água para cada 23 kg do seu peso. O cálculo é simples. Imagine uma pessoa com 70 kg, a média de água diária dela será 3 litros. Outra dica importante é dar goles lentos, para não sobrecarregar o organismo.

5 – Menos sal e alimentos industrializados

O sal contribui para a retenção de líquido, consequentemente atrapalha no processo de emagrecimento. Então, diminuir os níveis de sódio na alimentação é uma forma de perder peso. Além disso, a recomendação inclui cortar ou então diminuir os alimentos industrializados ricos em sódio.

6 – 20 minutos de treino de intensidade

Como emagrecer rápido? 3 segredos incríveis para perder peso
Uol

Para emagrecer rápido é preciso se movimentar. Então, uma forma de fazer isso é incluir um treino de alta intensidade na sua rotina. Não precisa mais do que 20 minutos por dia para ter resultados rápidos. Além disso, esse tipo de treino ajuda a construir os músculos e manter o peso. Exercícios como burpees, agachamentos, avanços e flexões são ótimos exemplos disso.

7 – Comer em pequenos intervalos

Sim, o segredo para emagrecer rápido é comer menos quantidade e mais vezes. No entanto, essas refeições e lanches ao longo do dia devem ser balanceados, contendo todos os nutrientes que seu organismo precisa. É uma forma de energizar o corpo para treinar, por exemplo, além de manter o metabolismo acelerado.

8 – Inclua oleaginosas na sua alimentação

Como emagrecer rápido? 3 segredos incríveis para perder peso
Conquiste Sua Vida

Para quem busca perder gordura abdominal, ingerir uma quantidade regular de amêndoas diariamente ajuda e muito. As oleaginosas são ótimas para emagrecer rápido e também para melhorar à saúde, tudo isso devido as suas várias proteínas e gorduras saudáveis. Então, não tenha medo de incluir amêndoas, nozes, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, pistache, entre outras, na sua dieta.

9 – Evite o consumo de carboidratos simples

Sim, para emagrecer é preciso cortar biscoitos, doces e macarrão da alimentação. Além do açúcar presentes nesses alimentos, que automaticamente atrapalham a perda de peso, a longo prazo eles também podem acarretar uma retenção de peso.

Dieta adequada para conseguir perder peso rápido

1 – Como montar uma dieta equilibrada?

Confira essas dicas incríveis de como emagrecer rápido

Todo o ser humano precisa de cerca de 2 mil calorias diariamente. Dessa forma o corpo consegue usar toda a energia adquirida ao longo do dia para manter seu bom funcionamento. Para que você consiga emagrecer, precisa causar um déficit calórico, consumir menos calorias do que precisa, dessa forma o corpo vai precisar queimar a gordura acumulada para conseguir mais energia.

No entanto, isso deve ser feito de forma equilibrada e saudável. Basta comer menos e melhor, baixar o consumo de calorias diário para 1000 ou 1500 já apresentaria bons resultados!

2 – Dieta para emagrecer rápido

Melhor do que falar é te mostrar na prática uma boa dieta para emagrecer rápido.

Dia 1

Café da manhã: 1 copo de leite de amêndoas e 1 fatia de pão integral.

Lanche da manhã: 1 maçã.

Almoço: Peito de frango grelhado, 3 colheres (sopa) de arroz integral, salada de repolho, tomate e beterraba ralada e uma laranja de sobremesa.

Lanche da Tarde: 1 iogurte desnatado e 2 castanhas.

Dia 2 

Café da manhã: 1 iogurte desnatado e 4 torradas integrais.

Lanche da manhã: 1 pêra

Almoço: Peixe cozido, uma batata cozida, salada de couve refogada e uma fatia de melancia, como sobremesa.

Lanche da Tarde: 1 fatia de pão integral com creme de ricota.

Dia 3

Café da manhã: Vitamina com leite desnatado, uma fatia de mamão e uma colher de farelo de trigo.

Lanche da manhã: 2 castanhas.

Almoço: Filé de frango com molho de tomate, 3 collheres (sopa) de grão de bico, salada de cenoura, chuchu, brócolis e mais cinco morangos de sobremesa.

Lanche da Tarde: Suco detox com couve, laranja e linhaça.

3 – Como potencializar a dieta?

Confira essas dicas incríveis de como emagrecer rápido

Existem algumas coisas que você pode fazer para que a dieta apresente resultados ainda melhores. Como por exemplo, ingerir 2 litros de água todos os dias. Manter o corpo hidratado coopera para seu bom funcionamento e também para o bom funcionamento do metabolismo. Quanto melhor for o metabolismo, mas fácil se torna a perda de peso.

Procurar comer alimentos mais crus e naturais. Além de serem mais saudáveis, contém taxas bem menores de sódio e açúcar, que são verdadeiros inimigos para quem quer emagrecer.

Inserir os chás no dia a dia também pode ser uma boa ideia. Alguns chás são conhecidos por melhorarem o metabolismo e acelerar a queima de gorduras, por isso consumi-los diariamente pode melhorar ainda mais os resultados da sua dieta.

Enfim, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também : Truque psicológico para emagrecer promete perda de peso sem dieta.

Fonte: Tua Saúde, Uai. Istoé 

Imagem destacada: Brasil Run

Imagens: Runners World, Revista Mulher, Nova Natural, Anad, Freepik, Sport Life, Vapza.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Mari
Mari
27 de setembro de 2022 19:33

Achei dicas otimas estou muito agradecida por esta matéria


Escolhidas para você