Você já usou creme para varizes? É muito comum o aparecimento de varizes nas mulheres, principalmente quando assumem uma rotina diária exaustiva. Algumas já possuem o hábito e sabem como usar o creme para varizes e cuidam para não acabar sofrendo tanto as dores e o cansaço do dia a dia. Este método de cuidado é, por incrível que pareça, super funcional e reduz o aparecimento dos vasinhos nas regiões das pernas.
A princípio, o mal se resulta sobretudo da má circulação sanguínea e deve ser levado em consideração. Para definir melhor o método de tratamento, sendo o creme uma dessas opções, procure um angiologista. O profissional irá indicar o ideal para o seu problema. E, convenhamos, ninguém merece sofrer dores todos os dias. As técnicas medicinais estão ai justamente para aliviar este tipo de transtorno e dar uma melhor qualidade de vida.
O que é o creme para varizes?
O aparecimento dos vasos sanguíneos nas pernas também manifestam alguns sintomas básicos como: inchaço, pernas pesadas, cansaço e queimor. Além do mais, seu aparecimento também causa, acima de tudo, desconforto estético para as mulheres. Muitas pessoas deixam de usar aquelas roupinhas que mostram as pernas por causa disso ocasionando a baixa autoestima.
É por isso que o creme para varizes foram criados. Portanto, vale lembrar que não se trata exatamente de um medicamento. O produto é de origem cosmética, portanto não possui nenhum tipo de medicamento misturado em sua fórmula. Ele foi feito para aliviar os sintomas acima, dar refrescam e estimular a circulação. Tudo com o fim estético no intuito de acabar com as famigeradas marquinhas.
Benefícios do creme para varizes
Primeiramente, mesmo não sendo um produto farmacológicos, o creme para varizes é ótimo para aliviar as sensações desagradáveis que o vasos provocam. Ao passá-lo sobre a pele o resultado será a diminuição das dores e inchaços, trazendo mais leveza para as pernas e sobretudo o estimulo a circulação sanguínea.
A fim de promover essa melhoria outro fator interessante é que elas ajudam a reduzir a inflamação e, consequentemente, reduzem a vermelhidão das varizes. Os ganhos estéticos são valiosos, pois assim não é mais preciso ter vergonha de botar as perninhas de fora e começar a usar os vestidos, os shorts curtos e as saias escondidas no guarda-roupas.
Como surgem as varizes?
É sempre inesperado se deparar com esse tipo de fenômeno em nosso corpo. Seu aspecto desagradável atingi em cheio as mulheres e tudo isso está relacionado a rotina de cada uma. A cor avermelhada ocorre devido o bloquei sanguíneo. E como resultado da má circulação os coágulos nas pernas acabam danificando as veias.
Segundo pesquisas, o aparecimento das varizes também podem ser de origem genética. Com o tempo essas características sofrem interferências externas, como a rotina diária, e acabam se manifestando no corpo. É importante dar a devida atenção para os vasos coagulados, porque outras doenças surgem devida ao bloqueio sanguíneo como: doenças do coração, trombose, tumores, entre outras patologias.
É por isso que usar o creme para varizes é fundamental. Sua ação preventiva evita estes tipos de transtornos, principalmente se a pessoa já tiver certa predisposição a desenvolver a dilatação dos vasos. Caso o objetivo seja um efeito potencializado, o indicado também é mergulhar no hábito dos exercícios físicos com meias de compressão. Ambos trarão ao corpo o controle das varizes e o estimulo da circulação.
Diferença entre vasos e varizes
Antes de tudo, saiba que, mesmo com diferenças, ambas as causas geram desconfortos chatos de sentir diariamente. As varizes em si são mais relacionadas a dilatação e tortuosidades das veias. Quando a tocada é possível sentir a sua protuberância, porque houve uma deformação do canal.
Os vasos por sua vez são micro-varizes, portanto os riscos são menores de desenvolver outras doenças. Essas pequenas veias avermelhadas são bem menores que o outros, tendo até 1 milímetros de diâmetro. Ou seja, bem mais suaves e superficiais. Mas, não subestime os efeitos colaterais de tê-las no corpo. Melhor mesmo é apostar na prevenção.
Tratamentos além do creme para varizes
Graças a medicina e a indústria cosmética existem várias formas de acabar com o desconforto das varizes. Além dos procedimentos cirúrgicos, para os casos mais graves, temos outras medidas fáceis de lidar que só requere disciplina. A escleroterapia, isto, aplicação da glicose no local dilatado, podemos usar terapia a laser, ou simplesmente usar produtos como o creme para varizes, gel, ou pomada.
Opções de creme para varizes
Para saber qual o melhor produto que se encaixa no perfil do seu problema, separamos algumas opções. A princípio, todos as opções de creme para varizes abaixo vão influenciar positivamento no seu problema, além de deixar a pele super hidratada.
Com a derme bem cuidada, a elasticidade garantida e força dos vasos restaurada, suas pernas ficaram lindas e torneadas sem nenhuma manchinha.
Agora, um conselho: nunca deixe de aproveitar o momento para fazer um massagem no corpo. Às vezes este tempinho consigo mesma vai ajudar no relaxamento das tensões e estimular ainda mais a penetração do produto na pele.
Varicell
O mais indicado creme para varizes pelas mídias televisivas do Brasil é o Varicell. Quem nunca se deparou com essa propaganda? Seus compostos ativos são carregados queratina, potássio, enxofre e potássio. Ainda por cima, há uma fórmula natural baseada em sene. Em suma, essa planta é perfeita para o tratamento de doenças de pele e as varizes estão inclusas nessa listinha.
Como usar o creme para varizes Goicoechea
Em contrapartida ao tratamento temos também a opção de tratar das varizes a partir do frescor da Goicoechea. Sua fórmula traz calmantes como camomila e arnica que tratam diretamente nas dores causadas pelos vasos dilatados. Este dermocosmético é potente em se tratando de alívio e manutenção da beleza das pernas.
Portanto, se estiver sofrendo com os sintomas das varizes e está super incomodada com as manchas na pele, use e abuse do produto. Ele pode ser aplicado diariamente, inclusive quando estive sentindo dores e ardências. Com pouco tempo de uso já é possível notar melhoras no local do hematoma e sua pele ficará bem hidratada.
Como usar o creme para varizes Venalot h
Este produto cosmético, por sua vez, tem o seu princípio ativo na lactose monoidratada. Sua penetração da pele ocasiona a melhoria da circulação sanguínea e traz de volta o bem estar para a mulherada com varizes. Portanto diga adeus sobretudo ao inchaço e aos outros sintomas descritos acima.
Além deste problema em específico o Venalot h trata também tromboses, linfangites, hematomas, hemorroidas e outra doenças de que atingem a pele. Outro fato importante relacionado ao creme é o tratamento de infecções fúngicas. No entanto, caso apareça alguma reação alérgica suspenda o uso e procure imediatamente o médico.
Cirkuven Creme Pernas Cansadas
É muito bom saber que sempre há pesquisas relacionadas a essa área da estética. As varizes são as maiores inimigas quando o assunto é botar as perninhas de fora. Pensando nisso, a Cirkuven tem trazido efeitos sensacionais as mulheres com sua fórmula gerada para proporcionar o alívio e o frescor contra os vasos dilatados.
Sua função é estimular a circulação e reduzir a insuficiência venosa do organismo. Sua composição conta com ativos naturais como castanha da índia, arnica e camomila. Ambos atuam para acalmar a pele e deixam a superfície bem hidratada e cheia de saúde.
Martiderm, Emulsão Legvass
Não tem desconforto maior do que chegar em casa com a sensação de pernas cansadas e pesadas. A vontade é de lançar-se na cama e não levantar mais. Mas, não é assim que funciona a vida. Sempre há algo aqui ou ali para fazer antes de finalmente descansar.
Para ajudar a amenizar o excessivo cansado, muitas vezes provocado pelas varizes, a Marti Derm é uma ótima opção.
Além de deixar a pele macia e bem hidratada, o produto traz o tão desejado frescor na hora do uso.
É comum desenvolver a queimação por causa dos vasos dilatados. A diminuição do cansaço também é uma das características vindas da sua fórmula.
Certamente, esse é um dos melhores cremes para varizes.
Como evitar as varizes?
Por fim, para finalizar essa lista de dicas para as pernas, através do creme para carizes, separamos alguns truques para se prevenir e evitar o surgimento do problema.
O primeiro passo é alongar-se, principalmente antes de sair de casa. Esticar os músculos e movimentar o corpo vão preparar o organismo para a rotina e evitar maiores impactos nas pernas durante o dia.
Em segundo lugar, não há atividade melhor para estimular a circulação sanguínea do que uma boa caminhada. O ato vai trazer uma maior quantidade de sangue e isso faz com que se expanda os vasos permitindo a passagem mais fácil do líquido. Portanto, uma dica bem legal é usar as escadas ao invés do elevador para intensificar o nível dos exercícios.
Enfim, em terceiro lugar, se você tem o hábito de fumar, pare imediatamente. Isso vai trazer problemas irreversíveis para a sua vida e as varizes são uma dessas complicações. A prazerosa nicotina destrói as paredes das veias e dessa forma bloqueia a passagem sanguínea ocasionando a dilatação dos vasos.
Gostou dessa matéria sobre creme para varizes? Leia sobre outras dicas de cuidados com o corpo em Pernas finas: como defini-las com apenas 3 minutos de exercícios por dia
Fontes: Tua Saúde, Blog Araujo, Bulário, Beleza na Web, Consulta Remédios, Farmácias Portuguesas, Skin, Home Life, Minha Vida, Cuidados Pela Vida, Tua Saúde 2, Instituto Circular, Instituo Pró-Vascular
Fontes de imagens: Venous, Vascular Clínica, Vida e Ação, O Popular, Ultrafarma, Paty, Drogaria Minas Brasil, Farmácia Barata, Cosmetis, Camaçari Notícias, Entre Farma, Somos Mamas