Corpo perfeito com um único exercício poderoso e uma dieta equilibrada

Você não precisa de muito para conseguir um corpo perfeito. Esse único exercício é capaz de transformar seu corpo em tempo recorde.

Um corpo perfeito, sarado e saudável é o sonho de muita gente. Mas, a verdade é que nem todo mundo tem tempo (e/ou dinheiro) para ficar horas malhando, ou simplesmente não gosta da ideia de frequentar uma academia.

A boa notícia é que dá para melhorar muito a forma física em casa, com apenas um exercício completão. Como você vai ver, ele é praticado em diferentes tipos de ioga e servem para alongar e tonificar a musculatura dos braços, das costas, do abdômen, das pernas, do quadril e do bumbum.

Além disso, a realização desse exercício aliado a uma rotina alimentar adequada é a solução para ter um corpo perfeito sem sair de casa. Confira nessa matéria como fazer o exercício e manter uma dieta equilibrada!

Fonte: Saúde e vitalidade

Embora ele não seja o mais simples do mundo na hora de se executar, a verdade é que o resultado desse exercício é bem rápido e deixa o corpo perfeito e tonificado, especialmente se você praticá-lo todos os dias.

Agora, se você não tem costuma de malhar, tome cuidado. Como mencionamos, esse exercício (e o do bônus também) são complexos e podem até mesmo machucar você, se não os realizar corretamente. Então, na dúvida, peça ajuda a um profissional da Educação Física.

Aprenda a fazer o exercício que deixa o corpo perfeito:

Posição inicial

Comece deitando no chão, de barriga para baixo, e esticando o corpo.

Corpo perfeito com um único exercício poderoso e uma dieta equilibrada
Fonte: Boa forma

Posição 2

O exercício vai trabalhar o quadril e os braços. Para atingir a posição da foto, você precisa estiver braços e pernas, mantendo sempre as mãos para a frente.

É importante manter os músculos do abdômen tensionados, já que isso dá maior mobilidade e protege a coluna.

Corpo perfeito com um único exercício poderoso e uma dieta equilibrada
Fonte: Boa Forma

Posição 3

A terceira posição do exercício para o corpo perfeito, que deve ser feita em sequência, trabalha também os glúteos (ou seja, o bumbum), o abdômen e os braços.

Para realizá-la, inspire profundamente e estique bem os braços e as pernas, tirando o tronco do chão. Daí, é só manter essa posição por alguns segundos e, então, voltar à posição inicial para descansar.

Repita esse movimento várias vezes, até sentir os músculos cansados. Daí, você deve deitar-se de costas e esticar braços e pernas para cima, esticando bem o corpo.

Fonte: IARC Bauru

Bônus: tonificando as costas

Embora esse exercício siga a mesma lógica anterior, ele é perfeito para as costas, aumentando a flexibilidade e ajudando a fortalecer a musculatura.

Fonte: Incrível club

Para executá-lo você só precisa se deitar de barriga para baixo e levar os braços para frente. Em seguida, você inspira e estica a cabeça para cima, levantando as pernas para trás. É preciso segurar os calcanhares com as mãos para fechar o movimento.

Fonte: Incrível club

Então, quando você expirar, arqueia bem as costas, tirando o peito e o quadril do chão. Essa posição deve ser mantida por alguns segundos e, então você retorna à posição inicial, para então repeti-lo por mais algumas vezes (conforme sua musculatura aguentar).

Como montar uma dieta equilibrada

Fonte: Tribuna de Ituverava

Durante sua jornada para conseguir o corpo perfeito, a dieta é uma parte importante que deve ser lembrada. Por isso, você precisa manter uma alimentação regrada e no mínimo saudável para que, junto com os exercícios, atinja seus objetivos. Entretanto, não é qualquer coisa que pode ser consumida durante esse processo.

Como vimos na pirâmide alimentar, alimentos muito calóricos e ricos em açúcares, como chocolates, bolachas e doces estão no topo. Ou seja, você precisa evitar consumi-los ou comer em pequena quantidade. Prefira os alimentos da base da pirâmide, como frutas, carnes, peixes, legumes, etc. Esses alimentos são ricos em proteínas e gorduras boas, que aceleram o metabolismo e te ajudam na perda de peso.

Entretanto, vale ressaltar que cada organismo é diferente, e por isso, é necessário que você procure ajuda profissional de um nutricionista para saber adequadamente os alimentos e as quantidades que você deve ingerir para atingir os seus objetivos.

E então, conseguiu executar os exercícios? Qual a parte mais difícil, em sua opinião? Deixe nos comentários!

Agora, se você quiser tonificar ainda mais rápido sua musculatura abdominal, você vai gostar também de conferir esse outro post: Prancha: conheça o exercício que vale por 1000 abdominais.

Fonte: Incrível


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários