Dicas & Truques

Pomada Minancora, para que serve? 4 formas de usar

A pomada Minancora é usada para prevenir alguns tipos de feridas ,devido sua ação antisséptico, antipruriginoso, analgésico e cicatrizante.

A pomada Minancora é muito utilizada para prevenir e tratar feridas, picadas de inseto, escaras ou frieiras. Pois, a pomada possui ação um antisséptico, antipruriginoso, analgésico e cicatrizante.

Isso, graças à presença de óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora em sua composição. Que ajudam a reduzir a proliferação de bactérias na pele e também, a diminuir sua inflamação.

Além da pomada, atualmente, também é possível encontrar Minancora em creme, sabonete líquido ou em barra (indicado para o combate de cravos e espinhas). E ainda possui um Gel Facial indicado para o retardamento da velhice (saiba o que causa o envelhecimento precoce).

Pomada Minancora

É possível encontrar Minancora em diferentes versões, no entanto, a pomada Minancora serve para auxiliar o tratamento de:

Continua após a publicidade
  • Espinhas;
  • Frieiras;
  • Assaduras;
  • Pequenas queimaduras;
  • Escaras;
  • Picadas de insetos;
  • Urticária;
  • Pequenos ferimentos na pele, como cortes ao barbear, por exemplo.

Além de todas essas utilidades, a pomada Minancora também serve como desodorante, pois ela ajuda a prevenir o mau odor nas axilas e nos pés. Inclusive, evita o ressecamento da pele, portanto é ideal para tratar pés rachados (dica para tratar pé rachado).

Por outro lado, o creme Minancora é mais indicado ao tratamento de espinhas e cravos. Enquanto que o gel previne a formação de rugas e linhas de expressão, atrasando a velhice e deixando a pele mais firme e revitalizada.

Continua após a publicidade

Formas de usar a pomada Minancora

1- Tratamento de pequenas feridas

A pomada Minancora ajuda na cicatrização de pequenas feridas. Dessa forma, o indicado é aplicar uma camada fina da pomada sobre a região afetada, de maneira que cubra a pele. Enfim, aplique 2 vezes ao dia até que as feridas cicatrizem (dica para cicatrizar feridas).

2- Combater o mau cheiro dos pés

Outra forma de usar a pomada Minancora é para combater o mau cheio dos pés. Então, após o banho seque completamente os pés, principalmente entre os dedos, e aplique uma pequena quantidade de pomada nos pés.

Continua após a publicidade

Enquanto aplica, faça uma massagem suave nos pés até que a Minancora seja absorvida pela pele, só então calce meias e sapatos.

3- Desodorante

Você também pode usar a pomada Minancora como desodorante, para evitar o mau cheiro nas axilas. Dessa forma, após o banho, seque bem as axilas e aplique uma pequena quantidade da pomada. Além disso, o uso regular pode ajudar a clarear as axilas (dicas para clarear axilas).

4- Para secar espinhas

Para ajudar a secar as espinhas, lave o rosto com sabonete facial, seque com uma toalha limpa e seca. Por fim, aplique uma fina camada da pomada na pele com espinhas, faça isso de 2 a 3 vezes por dia.

Apesar de ajudar a clarear as manchas de espinhas (dica para tratar manchas de espinhas), outras manchas na pele, principalmente as mais antigas, podem não ter o mesmo efeito.

Continua após a publicidade

Possíveis efeitos colaterais

Apesar de raro, pode ocorrer ardor, vermelhidão, coceira, formação de bolhas ou descamação ao usar a pomada Minancora. Por isso, evite aplicar diretamente sobre feridas abertas para evitar irritações ou inflamações .

Da mesma forma, não deve ser aplicada em mucosas (boca, olhos, parte interna do nariz) ou na região íntima.

Quem não deve usar a pomada Minancora

Os produtos Minancora não são indicados para crianças com menos de 2 anos de idade e pessoas que sejam alérgicas a qualquer um dos componentes presentes na composição da pomada.

Enfim, você encontra a pomada e os outros produtos Minancora em farmácias e drogarias. No entanto, o ideal é que seu uso seja feito com orientação médica.

Continua após a publicidade

Então, se você gostou do conteúdo dessa matéria, também vai gostar dessa: Bepantol líquido: diferenças do bepantol comum, benefícios e como utilizar.

Fontes: Tua Saúde

Referências Bibliográficas: MINANCORA & CIA LTDA. Pomada Minancora. Disponível em: <https://www.farmadelivery.com.br/media/upload/pdf/BULAS/MINANCORA/minancora-pomada-30g.pdf>. Acesso em 26 Abr 2022.

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários