SEM CATEGORIA

4 dicas para decorar a varanda com estilo e sem gastar muito

Peças pontuais, e que podem ser feitas por você mesma, como uma poltrona de palete ou uma pesa de carretel podem decorar a varanda e deixá-la super charmosa

Atualizado em 27/11/2018

O termômetro está subindo – e conforme a previsão do tempo passa a indicar temperaturas cada vez mais altas, temos vontade de passar tempo nas áreas abertas, frescas, perto da natureza ou da piscina. Ainda mais se o ambiente é bem decorado!

A arquiteta Gabi Aude, apresentadora do canal do YouTube Decorando com Gabi Aude, selecionou quatro projetos de faça você mesmo para ajudar na tarefa de deixar a varanda e a área externa mais acolhedoras. Prepare-se para receber o verão!

Saiba como decorar a varanda gastando quase nada:

Mesinha carretel

4 dicas para decorar a varanda com estilo e sem gastar muito

É nessa mesinha que você colocará uma jarra de suco delicioso e bem gelado para tomar enquanto lê um livro curtindo o sol e a brisa. Para fazê-la, basta o tampo de um carretel e quatro pés estilo hairpin.

A partir disso, é possível soltar a imaginação usando estêncil, tintas e verniz para personalizá-la da maneira desejada – ou então, é possível mantê-la rústica, unindo o acabamento original a um décor de área externa na tendência urban jungle, com muitas plantas e madeiras em seu estado natural.

Dica de material: o carretel pode ser encontrado em lojas de materiais elétricos. Já os pés hairpin podem ser comprados em lojas especializadas em decoração ou na internet.

Pufe de palete

4 dicas para decorar a varanda com estilo e sem gastar muito

Esse pufe é para quem procurava por um móvel dois em um e é ideal para varandas pequenas. Versátil, compreende banquinho e mesinha em um item só com aparência levemente rústica dos paletes.

Para fazê-lo, é preciso pouco: os paletes, queridinhos dessa lista, uma lixa para dar acabamento, parafuso e parafusadeira. “A montagem é superdivertida: esse pufe é quase um quebra-cabeças de madeira”, explica Gabi Aude.

Dica de material: os paletes podem ser encontrados em hortifrútis e supermercados. Alguns estabelecimentos cedem o material, ou vendem a preços baixos. É possível comprá-los novos em lojas especializadas e online.

Poltrona de palete

4 dicas para decorar a varanda com estilo e sem gastar muito

Depois da mesinha e do pufe, a poltrona ajuda a completar a área de estar ao ar livre. Baixa e com rodinhas, basta uma almofada confortável para ela se tornar perfeita para relaxar e receber o sol.

Para fazê-la, são necessários rodízios, mão francesa, lixa ou lixadeira, serra tico tico, parafusadeira, parafusos e paletes. Essa é para os experts no trabalho com palete!

Dica de material: os rodízios podem ser comprados em lojas especializadas em construção, decoração e serviços gerais, assim como a mão-francesa.

Suportes para vasos

4 dicas para decorar a varanda com estilo e sem gastar muito

Em uma área externa linda, perfeita para o verão, não podem faltar elas: as plantas! Seja pelo desejo de ter uma verdadeira urban jungle ou o verde pontual, esses suportes trazem charme aos arranjos de flores e são um bom começo na tarefa de incorporar natureza ao ambiente.

Você vai precisar de ripas de madeira, verniz, braçadeiras, parafusadeira e parafusos para a parede de vasos. Para o suporte suspenso é necessário ripas de madeira, parafuso, parafusadeira, verniz, furadeira e corda. “O processo para fazê-los é simples e oferece um resultado que se torna a cereja do bolo em qualquer ambiente – principalmente na varanda”, revela Gabi

Dica de material: as ripas de madeira e braçadeiras podem ser encontradas em lojas de material de construção e decoração. O mesmo vale para as cordas, principalmente as de sisal, que também pode ser achadas online e em lojas de faça você mesmo.

E então, que tal começar a decorar ou a redecorar sua varanda agora e criar aquele ambiente aconchegante para os finais de tarde no verão?

Agora, falando em decoração, você vai amar conferir também: Feng Shui: princípios básicos, como usar na decoração + inspirações.

Fonte: DC33 Comunicação

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf