101 curiosidades sobre Game of Thrones

Não tem como negar que Game of Thrones foi uma das maiores séries de todas e aqui temos algumas curiosidades sobre a série sucesso da HBO.

Você pode até não ter assistido Game of Thrones, mas com certeza já ouviu falar sobre a série da HBO. A série é baseada na obra do autor George R.R. Martin e levada para a televisão por David Benioff e D. B. Weiss.

Se trata de uma história de fantasia medieval épica onde famílias poderosas lutam para conquistar o domínio dos Sete Reinos de Westeros, para então assumir tão almejado Trono de Ferro.

A série tem jogos de poder, guerras, romance, intriga, dragões, caminhantes brancos ou zumbis e muito mais, além de um elenco de peso. Tudo isso, juntamente com uma produção milionária e muitos efeitos especiais fez de Game of Thrones uma das séries mais populares de todos os tempos.

Game of Thrones estreou na HBO em 2011 e teve o seu episódio final lançado em 2019, após 8 temporadas. Então, apesar de um final controverso que não agradou muito os fãs, a série continua sendo um marco da cultura pop.

Curiosidades sobre Game of Thrones

1. Emilia Clark, atriz que interpretou Daenerys Targaryen  já desapareceu dos estúdios, durante uma filmagem, por ficar presa no banheiro

1

Logo depois de gravarem a cena do coração de cavalo, o sangue falso começou a secar  sobre o corpo da atriz e acabou formando uma camada pegajosa. Ela, que estava tendo dificuldades em se limpar, passou um tempão no banho e um tempo maior ainda sem conseguir sair no banheiro, já que a porta não destrancava.

2. Na Patrulha da Noite e na Targaryen, os soldados são os mesmo figurantes

2

Como a maioria dos soldados tem o rosto ocultado pelos capacetes medievais, as tropas dos dois lados são feitas pelos mesmo figurantes. Dá para acreditar?

3. A coroa de ouro de Viserys Targaryen era tinta gelatinosa

3

Como não dá para fazer metal quente escorrer no rosto de um ator, para essa cena foi usada uma mistura gelatinosa com tinta dourada. Então, para ficar mais real, o ator tinha uma máquina de fumaça presa no peitoral, um outro capacete com o formato de sua cabeça e muitos efeitos especiais.

4. Oberyn costuma usar o figurino da série em seu apartamento

4

Quer dizer, não exatamente os da série. O ator mandou fazer roupas inspiradas em seu personagem na série. Ele achou o guarda-roupa da série super confortável e adotou a moda para ficar mais confortável em casa.

5. Uma cena de 3 segundos pode demorar 6 semanas para ficar pronta

5

Como grande parte das cenas é feita com efeitos especiais, uma cena curta pode demorar mais de mês para ficar pronta devido à quantidade necessária de edições. Afinal, a intenção é deixar tudo o mais real possível.

6. A temida Porta da Lua não passa de 1 mísero metro de profundidade

6

De acordo com a atriz Maisie Williams, em entrevista à HBO, a Porta da Lua não tem mais que 1 metro de profundidade. Além disso, em seu fundo, há ainda um tapete acolchoados para que os atores não se machuquem durante a “queda”.

7. Tywin descobriu que ia morrer por causa de um fã

7

Segundo Charles Dance, a morte de seu personagem e sua consequente saída da série foi anunciada por um fã. Ele nunca imaginou que seu personagem estivesse com os dias contados até o cara contar que a história guardava para Tywin uma cena de morte, no mínimo, dramática.

8. Peter Dinklage e Lena Headey, quando estão juntos, costumavam estragar as cenas com risadas descontroladas

9

O ator Peter Dinklage contou que, por várias vezes, precisou evitar contato visual com a colega, já que ele e Lena Headey destruíam qualquer clima de tensão das cenas. Ele contou que os dois acabam não conseguem controlar as risadas quando estão contracenando.

9. O grande lobo de Arya é também outros lobos na série

10

Depois de viver Nymeria, o cachorro-ator fez também o Cão Felpudo ou Shaggydog. Mas, de acordo com o elenco, ele tem um comportamento tão dócil e obediente que passou a fazer todos os outros lobos da trama. Por isso, aliás, o bichinho tem sempre os pelos tingidos temporariamente.

10. Sophie Turner odeia bolos de limão

11

Por causa da personagem, os fãs da atriz sempre enviam a ela bolos de limão. Mas Sophie contou, em um entrevista, que jamais gostou de bolo de limão e chega a desprezar a tal sobremesa. Então, poupem seus dinheiros e esforços!

11. O idioma Dothraki é uma mistura de outros personagens

12

Para o ator Jason Momoa, o idioma Dothraki é o resultado da mistura do jeito de falar do Urso Fozzie, de Vila Sésamo; e de Jabba, de Star Wars.

12. Hodor é considerado o “rei da conversa” no set de filmagens de Game of Thrones

13

Kristian Nairn foi eleito por seus colegas de filmagem como o maior falador do elenco, diferentemente de seu personagem que só fala uma única palavra. Isso porque o senso de humor do ator é infalível e ele costuma fazer piadinhas sobre tudo no set de filmagens.

Outros fatos curiosos sobre Game of Thrones e o elenco

13. Game of Thrones inventou diversas línguas para o seu universo, como Dothraki, Alto Valiriano, Baixo Valiriano e Mag Nuk.

14. Aliás, todos esses “idiomas” foram idealizados pelo linguista David J. Peterson.

15. Na sétima temporada, tem uma batalha e nada mais nada mesmo que 73 personagens morrem queimados pelo fogo dos dragões de Daenerys.

16. Mas se pensar bem, foi pouco. Afinal, cada dragão tem, aproximadamente, o tamanho de um Boeing 747.

17. E por falar nela, a mãe dos dragões, a primeira vez que Emilia se sentiu fodona como Daenerys foi na terceira temporada, quando sua personagem conquista Os Imaculados.

18. Emilia Clarke hoje é uma das atrizes mais populares de Hollywood, e pode-se dizer que tudo começou com Game of Thrones. Isso porque ela começou a filmar a séria com apenas 22 anos de idade e esse foi o seu primeiro emprego.

19. Aliás, podemos dizer que o começo dela como a personagem não foi dos melhores.  Logo no seu primeiro dia no set, Emilia caiu de um cavalo, mas não saiu da personagem até gritarem “Corta!”. Atriz que fala?

20. Game of Thrones é um sucesso de público isso não é uma questão. Mas além disso, a série também foi um sucesso de crítica. Não por acaso a série já recebeu 110 indicações ao Emmy Awards.

21. E dessas 110 indicações, a série conquistou 38 troféus. Sendo assim, se tornou a recordistas de Emmy, superando inclusive, a comédia “Fraiser” que detinha o título.

22. No entanto, nem todo mundo esperava esse sucesso todo. Lena Headey, a Cersei, cogitou que a série não passasse do primeiro episódio. Imagina só, que desperdício.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

23. Lena interpreta a terrível Cersei, uma das personagens mais odiados da série. Para a atriz, o conselho que ela daria a Cersei seria: “Se você encontrar um homem chamado Alto Pardal, fique bem longe dele.”

24. Muitos atores da série se apegaram a itens do figurino. Lena Headey, por exemplo, sempre quis levar pra casa o chapéu do bobo da corte de Porte Real, mas nunca conseguiu.

25. O piloto foi filmado na Escócia, onde boa parte do restante da série foi filmado também.

26. A atriz Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark ficou quase dois anos sem lavar o cabelo frequentemente para criar a imagem de sua personagem.

27. Isaac Hempstead Wright, o Bran Stark, também estreou como ator em Game of Thrones.

28. Aliás, ele era uma criança quando começou na série, sendo assim, a mãe de Isaac estava com ele na gravação de sua primeira cena.

29. Inclusive, sua primeira cena foi aquela marcante em que os Starks encontram os lobos na floresta.

30. E por falar em primeiras cenas, a primeira gravada por Kit Harington como Jon Snow foi com o seu personagem andando pelas muralhas do Castelo Negro.

31. Segundo Kit, o seu dia favorito no set foi o primeiro dia de gravações da segunda temporada na Islândia, quando Jon Snow não conseguiu matar Ygritte.

32. O ator disse que nunca esteve num lugar tão bonito quanto a Islândia, mas aquele foi um dia especial por vários outros motivos.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

33. Sabe a Ygritte? Então, ela é interpretada pela atriz Rose Leslie, a qual Kit já disse ser a sua parceira de cena favorita.

34. E esse detalhe é muito importante, uma vez que eles começaram a se relacionar depois disso, e inclusive se casaram posteriormente. Game of Thrones casamenteira.

35. Voltando a série,  o conselho que Kit daria ao seu personagem seria: “Não vá para a Muralha. Entre num barco, vá para Oldtown, case com uma boa mulher e tenha filhos porque aquele lugar não é uma furada. Um bom conselho não é mesmo?

36. E isso teria sido muito bom, visto que para Kit, o momento mais chocante de “Game of Thrones” foi a morte de Jon Snow.

37. Agora uma curiosidade interessante para os brasileiros. Sim, tem brasileiro no elenco de Got. O ator Lino Facioli, o Robin Arryn, é brasileiro de Ribeirão Preto, em São Paulo.

38. Michelle Fairley, a Catelyn Stark, se sentou no Trono de Ferro e o achou extremamente desconfortável. E todo mundo querendo sentar nesse trono hein?

39. As batalhas são um dos maiores atrativos da série, mas não era nada fácil fazer essas cenas. Durante os ensaios das cenas de batalha, era preciso tomar muito cuidado para ninguém sair machucado.

40. A atriz Maisie Williams acredita que, hoje em dia, não conseguiria interpretar outros papéis tão bem quanto Arya por ter depositado praticamente todo seu talento e energia em “Game of Thrones”.

41. Inclusive, a atriz começou a interpretar a personagem bem jovem, aos 14 anos. Então, ela se convencia de que era Arya e realmente estava vivendo aquelas situações.

42. O primeiro dia de Maisie Williams no set foi para gravar a cena da guerra de comida em Winterfell.

43. Maisie se dedicou de corpo e alma o personagem. Isso porque nos livros, Arya é canhota. Ao saber disso, a atriz aprendeu a usar a sua mão esquerda para gravar as suas cenas de um jeito fiel à personagem.

44. O casamento vermelho é um dos momentos mais impactantes de toda a série. Aliás, não apenas para os espectadores. Rory McCann, o Cão de Caça, literalmente chorou ao assistir o Casamento Vermelho em casa.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

45. E por falar em casamento vermelho, nos livros, a Catelyn Stark até morre na ocasião, mas volta à vida bem no estilo Jon Snow.

46. Sabe os dragões? Então, eles tiveram inspiração no modo de vida de gatos e gansos para a série.

47. Você sabia que várias atrizes da série vieram da indústria pornô? Pois é, nomes como Jessica Jenson, Samantha Bentleu e Aeryn Walker são alguns exemplos.

48. Joffrey é um dos personagens mais odiados de todos os tempos certo? Mas isso se deu ao trabalho do ator. Logo no comecinho da série, o ator Jack Gleeson recebeu uma carta do próprio George R.R. Martin o parabenizando por ter feito todo mundo odiá-lo.

49. O final da série era super sigiloso. Mas isso não impediu Sophie Turner de contar o final de “Game of Thrones” ao seu noivo na época, Joe Jonas.

50. Contudo, não foi algo simples, até porque Joe precisou assinar um contrato garantindo que não revelaria nada a ninguém. Como manter um segredo a salvo.

51. E ele não foi o único a saber do final antes de todo mundo. As mães da Emilia Clarke e da Maisie Williams também sabiam o que ia acontecer no final da série.

52. Veracidade? Temos aqui. Assim como seu personagem, Aemon Targaryen, o ator Peter Vaughan é cego na vida real.

53. Pensa em um elenco gente boa? Rory McCann já revelou em entrevistas que, durante todos anos de série, nenhuma pessoa do elenco ou da equipe se comportou de maneira esnobe. Humildade que fala.

54. Trono digno de uma rainha. A rainha Elizabeth II visitou set da série e viu o Trono de Ferro na Irlanda do Norte, mas não quis sentar nele. Ela já tem um trono na vida real não é mesmo?

55. Sucesso absoluto. Jonathan Van Ness, um dos astros do reality de sucesso “Queer Eye”, tem uma paródia de “Game of Thrones” no Youtube chamada “Gay of Thrones”. Você já assistiu?

56. Recordes e mais recordes, isso é Game of Thrones. O trailer oficial da última temporada teve 81 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Ou seja, isso é mais do que qualquer outro trailer postado pela HBO em todas as plataformas.

57. Forte como seu personagem Montanha? Em 2019, o ator Hafthor Julius Bjornsson se tornou a primeira pessoa a levantar um peso de 473kg numa academia.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

58. Nada de spoilers, nem para os atores. Isso mesmo, várias mortes falsas foram incluídas nos roteiros da quinta temporada para que os atores não tivessem certeza de quem morreria no roteiro final.

59. Tinha ator que preferia saber o que iria acontecer assistindo a série. Natalie Dormer, a Margaery Tyrell, só lia as partes necessárias dos scripts para poder ser surpreendida quando assistisse à série na TV como o resto do mundo.

60. Você sabia que Game of Thrones foi a primeira série de TV da história a ser exibida nos cinemas em IMAX? Pois é, pioneira ela.

61. Já pensou o Jon Snow com outro ator? Isso quase foi realidade. O ator Iwan Rheon foi considerado para dar vida ao Jon Snow. Porém, Kit ficou com o papel e ele foi chamado para ser um dos personagens mais odiados, o Ramsay Bolton.

62. E por falar em elenco que poderia ser diferente. A Carice van Houten, que fez a Melisandre, foi chamada primeiramente para os testes de Cersei Lannister, mas deixou de ir por estar gravando o filme “Intrusos”.

63. Que tal Khaleesi da Silva? Mais de 160 bebês americanos foram registrados com o nome de Khaleesi em 2012.

64. Liam Cunningham, o Sor Davos Seaworth, levou pra casa uma espada dothraki e moedas do Banco de Ferro de Braavos. Quem não ia querer um souvenir desses não é mesmo?

65. Joffrey Baratheon foi terrível. Mas o personagem foi inspirado em uma pessoal real, o imperador romano Calígula.

66. O primeiro episódio de “Game of Thrones” foi ao ar em 17 de abril de 2011, dia do aniversário de Sean Ben, o Ned Stark. Imagina a honra.

67. Arya assexual? A atriz Maisie Williams acredita que sua personagem seja assexual. Ou seja, não se interesse nem por homens, nem por mulheres.

68. Irmandade dentro e fora das telas. Maisie Williams e Sophie Turner são grande amigas na vida real. Maisie, inclusive, foi madrinha do casamento de Sophie.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

69. E mais do que isso, as duas têm uma “tatuagem da amizade” em que se lê 07.08.09 – a data em que elas descobriram que seriam as irmãs Arya e Sansa na série.

70. Essa não foi a única tatuagem de Sophie relacionada à série. Ela tem outra tatuagem de um lobo, com a frase “A Matilha Sobrevive”, quem assistiu sabe o que significa.

71. Game of Thrones na pele. Outra estrela da série que se tatuou para sempre se lembrar de “GoT” é Emilia Clarke. A eterna Quebradora de Correntes fez a silhueta de três dragões.

72. Na época das gravações, o elenco tinha um grupo para manter contato. Imagina o tanto de meme que era compartilhado lá.

73. Que o final de Game of Thrones desagradou muita gente, isso não é segredo. E pelo visto já tinha gente prevendo isso. Conleth Hill, o Varys, achava que muita gente ia reclamar do final da série. E ele estava mais do que certo.

74. Emilia inicialmente não seria a nossa eterna Daenerys. Quem faria o papel seria a atriz Tamina Merchant, inclusive ela chegou a participar do piloto original, que veio a ser descartado depois.

75. Aliás, por falar no piloto descartado, ele tinha uma pontinha de ninguém menos que George R. R. Martin. Ele era um dos convidados do casamento de Dany.

76. O criador da obra que inspira a série ia aparecer em um dos episódios finais,  mas não conseguiu fazer isso por conta do difícil deslocamento. Ia ser bem legal.

77. Nem tudo foram flores no set de Game of Thrones, até porque foram muitos anos de série. Sendo assim, segundo Kit Harington, a certo ponto das gravações da última temporada, a relação do elenco ficou um pouco saturada. Mas depois tudo ficou numa boa.

78. Em um levantamento sobre a série feita pelo Google, foi revelado que as maiores buscas dos brasileiros quanto ao show incluem “O que é ‘Game of Thrones’?”, “Quando a HBO vai abrir o sinal em 2019?”, e “Quando estreia ‘Game of Thrones’?”.

79. No quesito morte, não teria como ser diferente. A morte mais procurada na internet foi a de Jon Snow.

80. A série também rendeu várias teorias. E uma das mais populares era a de que Bran é o Rei da Noite. Imagina só o plot twist.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

81. E por falar no Bran. Foram filmadas três versões da cena do Bran sendo jogado da janela por Jaime Lannister. Aquela cena que chocou todo mundo.

82. Os lobos dos Starks são, na verdade, cachorros da raça Northern Inuit.

83. Peter Dinklage é vegetariano e a carne que Tyrion aparece comendo nas cenas é de mentirinha.

84. A grande Muralha é baseada na muralha de Hadrian, da Grã-Bretanha romana.

85. Apesar de aparecer impecável na série, a atriz Emilia Clarke teve dois aneurismas enquanto gravava as primeiras temporadas.

86. Game of Thrones tem um álbum, o “For the Throne (Music Inspired by the HBO Series Game of Thrones)” com músicas inspiradas nesse universo.

87. Aliás, artistas como A$AP Rocky, Chloe x Halle, Ellie Goulding, James Arthur, Lil Peep, Matthew Bellamy, Rosalía,. A.Chal, SZA, The Lumineers, The Weeknd, Travis Scott e Ty Dolla $ing estão na setlist de “For The Throne”.

88. A cena em que Jaime e Brienne estão na banheira é uma das favoritas do ator Nikolaj Coster-Waldau.

89. E por falar em Brienne, a atriz Gwendoline Christie tem 1,91m de altura.

90. Aliás, Gwendoline é uma das únicas estrelas do elenco que já leu todos os livros que originaram “Game of Thrones”.

91. Várias cenas da primeira temporada incluem a cabeça cortada do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

92. Os lobos dos Starks são, na verdade, cachorros da raça Northern Inuit.

93. Então, para divulgar a temporada final, vários Tronos de Ferro foram distribuídos ao redor do mundo. Aliás, no Brasil, o local escolhido foi uma praia em Beberibe, no Ceará.

94. Um choque para os fãs.  Na época, foi divulgado um cartaz em que todos os personagens restantes de “Game of Thrones” aparecem mortinhos.

95. Numa brincadeirinha de 1º de abril, Maisie Williams “deixou escapar” no programa do Jimmy Fallon que a Arya morreria na última temporada. Enfim, a inimiga do segredo.

96. Gorge R. R. Martin não pensou duas vezes antes de escolher um ator para ser o Tyrion: Peter Dinklage sempre foi a sua primeira opção.

101 curiosidades sobre Game of Thrones

97. Apesar de dizer apenas uma única palavra na série inteira. O a Kristian Nairn aperfeiçoou 70 jeitos de dizer “Hodor” para colocar em prática de acordo com a emoção do seu personagem.

98. Lembra da caminha da vergonha de Cersei? Então, ela foi inspirada numa história real. Na era medieval, a amante do rei Edward IV foi punida desta maneira após a morte do rei.

99. Game of Thrones foi a série mais pirateada do mundo por seis anos consecutivos. Ou seja, apesar de ser ilegal, só prova o sucesso da série.

100. A grande batalha de Winterfell, foi a maior batalha consecutiva já gravada na história do audiovisual. Sendo asism, mais de 750 pessoas foram envolvidas nas filmagens, que duraram 11 semanas num frio abaixo de zero. Mas o resultado valeu a pena não é mesmo?

101. Enfim, a série vai ganhar um spin-off baseado na Casa Targaryen, chamada House of the Dragon, ou no Brasil A Casa do Dragão, que estreia em agosto de 2022. E você está animado para outra série nesse universo?

LEIA MAIS:

Atores de Game of Thrones, como eles eram antes de GOT

Fonte: Purebreak 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários