Tarot

Carta do Dia no Tarô, A Torre nº 16

A Torre nº 16 simboliza uma reviravolta, uma ruptura, quase sempre benéfica, situações antigas são destruídas ou começam a se modificar

Nada como acordar, tomar um café e consultar o Tarô para ver o que o oráculo aconselha para o dia. Na nossa tiragem da carta do dia a carta foi a de número 16 – A TORRE.

Essa carta de tarô me diz pra ficar preparada, pois é uma carta bem poderosa. Olhando a carta com atenção percebemos como ela é repleta de simbologias.

O raio que promove a explosão – o dedo de Deus.

A explosão que lança para os ares a coroa que fechava a Torre – abertura da consciência.

Carta do Dia no Tarô, A Torre nº 16
raios, explosões e o homem que despenca

As pessoas que despencam – representam a libertação drástica de uma situação.

Por isso, de forma geral a Torre simboliza uma reviravolta, uma ruptura que na maioria das vezes é totalmente benéfica, situações antigas e cristalizadas são destruídas ou começam a se modificar.

Como resultado disso, qualquer processo que nos leve a uma transformação, que abale as nossas estruturas, nos dão muito medo, mas a carta da Torre vem para provar o contrário. Momentos que parecem quebras de algemas dolorosas irão nos proporcionar uma liberdade e paz muito maior do que o esperado.

Carta da Torre nº 16 no TRABALHO

Hora de ligar o sentido aranha quando analisamos a Torre olhando o nosso lado profissional. É preciso estar atenta. Se estiver envolvida em um projeto arriscado ou se surgiu algum conflito no ambiente de trabalho a Torre alerta: cuidado! uma bomba pode estar vindo.

À proposito, talvez seja o momento certo para mudar antigos hábitos, prestar atenção num colega de trabalho muito atencioso. De repente ir atrás de novas possibilidades de emprego, com novos desafios. Como estar aqui compartilhando com vocês a leitura da minha carta de tarô…

Carta da Torre nº 16 no AMOR

E o amor? Não pode ficar de fora!
Se você, assim como eu, tem um parceiro é hora de abalar as estruturas desse relacionamento que pode estar estreitando sua vida…liberte-se das regras do jogo! Sair, se divertir com os amigos pode ser o ideal pra dar uma sacudida na vida a dois, depois de tanto tempo de pandemia.

Assumir os riscos e se impor. Ou o relacionamento acaba – o que significa que não era tão bom assim – ou como resultado positivo entra numa fase totalmente nova e boa para os dois.

Se você colega está sozinha, isso não é nenhum problema olhe pra dentro de você, desconstrua padrões de pensamento e ideias pré-concebidas. Ouse! Sabe aquela piada? Me divirto com os errados esperando o certo.

Carta da Torre nº 16: o CARRO

Mas a Torre é uma carta tão fantástica que não acaba por aí, ainda tem a quintessência que é a soma do número da carta de tarô Torre 16 e que me dá o conselho final: 1+6 = 7 – o carro.
Portanto, o conselho final da Carta de Tarô – Torre para ao dia é:

Romper com o passado, ultrapassar os limites, libertar-se de uma prisão (representada pela Torre) para perseguir novos objetivos (O Carro)
Eis o que diz a carta de tarô do dia, o café já acabou e agora é hora de dar continuidade a rotina, ou não?!

Curiosidade!

Essa carta de tarô foi inspirada na Torre de Babel. Já ouviu falar?

Aquela bíblica: a humanidade falava uma língua única. Um dia resolveram construir uma torre que fosse até o céu, Deus observa a construção e diz: em breve eles (humanidade) farão o que quiserem e nada mais os poderá impedir. Deus então decide confundir a língua e espalha as pessoas que estavam naquele lugar por toda a terra e assim surgem as línguas de cada nação. Gênesis 11:1-9.

Pois é, mesmo o Tarô tem alguns fundamentos bíblicos, mas esta é uma outra história…

E então, gostou desse post? Gosta do papo exotérico? Então você precisa conferir esse outro post: Como fazer mapa astral? Conheça os melhores sites gratuitos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você