Previsão do Tarot para o dia 04 de novembro: carta Eremita

O Eremita é um Arcano Maior que simboliza período de recolhimento diante da abertura do novo ciclo. O Eremita é sempre fiel a si mesmo.

Compondo a sequência dos Arcanos Maiores, o Eremita é a carta de número 9, a  princípio esta carta nos deixa um pouco desconfiadas. Afinal, vemos um velho apoiado em uma bengala.  Nesse sentido, temos o resultado de anos de uma cultura que encara a velhice como algo vergonhoso.

Por outro lado, muitas outras culturas consideram a velhice como algo precioso. Pois, segundo elas, um ancião possui muita experiência e portanto, reflete o conhecimento ou a sabedoria acumulada pela sua existência. Este Arcano diz claramente, antes mesmo de o conectarmos com qualquer carta anterior, que o Eremita é a carta dos que procuram a verdade.

O Eremita, nos diz que quando iniciamos, por meio do tarot, nossa jornada de autoconhecimento passamos a compreender muitas coisas que deixávamos escondidas no subconsciente. Em outras palavras, o cérebro humano costuma nos fazer esquecer aquilo que nos incomoda.

Simbologia do Arcano

Ao analisarmos a lamina vemos um velho de barbas longas, vestindo um hábito com capuz. Ele segura uma lanterna iluminada juntamente com um bastão. Não importa o Tarot, as cores da carta Eremita são sempre sóbrias e modestas.

O bastão quando interpretado avisa que: apesar de um novo ciclo estar a caminho precisamos de recolhimento e reflexão antes de iniciar qualquer coisa. O adjetivo desta carta é a seriedade, porém, é preciso interpretarmos também o que significa a lanterna acesa: será necessário iluminarmos os nossos caminhos e também os dos outros com quem convivemos.

O Eremita e a nossa saúde

tarot carta eremita - saúde

Quando a carta é o Eremita e o assunto é saúde, o tarot avisa: qualquer problema que surgir está relacionada com a idade, o que tem tudo a ver comigo. Nesse sentido o  Arcano também aconselha que, se for muito necessário, procurar um médico que seja um com bastante experiência.

Atenção nas: articulações, dentes, joelhos e extremidades, ou seja, problemas voltados a deficiência de cálcio no corpo.  Outro fator importante é a ausência de libido. Opa! Tem a ver com a idade, mas também com o estresse cotidiano, falta de sono e má alimentação. Então as novinhas não estão imunes. Mas, eu tenho um segredinho para vocês um produto natural que é um espetáculo para manter a libido alta de homens e mulheres. Eu não deixo faltar na minha casa e uso e abuso deste produto.

A carta do dia no tarot: família

Tarot Arcano Eremita - família

As pessoas da sua família que estão mais próximas de você são capazes de enxergar quando você esta feliz. E como resultado da sua felicidade a harmonia entre vocês é muito maior. Elas também estão um pouco ocupadas com elas mesmo no momento, com seus próprios problemas, mesmo que seja apenas decidir que série maratonar ou quais filmes assistir. E precisam de um tempo para decidir como agirão conosco, portanto, estão sendo bem cautelosas.

O oráculo adverte: não é o momento de tentar manipular, influenciar o convencer ninguém. Será uma total perda e tempo e gasto de energia. O conselho do Eremita parece estar repetitivo, mas pode ser porque estamos sendo cabeças duras. Precisamos mesmo tirar um tempo e refletir nas ações que vamos tomar a partir de agora.

O Arcano Eremita e as previsões para o amor

tarot lamina eremita

No amor tudo parece muito bem, mas mesmo assim o momento agora é de olharmos para nós mesmas.  Tente entrar num acordo consigo mesma não é uma tarefa fácil pra ninguém. Todas nós fomos educadas para sermos maleáveis e colocar à vontade do outro a frente da nossa. Por séculos nós mulheres sofremos por sermos consideradas inferiores numa cultura patriarcal.

Precisamos ter certeza que estamos realmente felizes no relacionamento, O que eu preciso, desejo, espero quando procuro o meu par? O que este relacionamento significa para mim? quais as minhas necessidades? Até onde eu consigo visualizar este relacionamento chegando?

Estas são só algumas perguntas das muitas que podemos fazer estando casadas, noivas ou solteiras ou apenas namorando, mas que sem dúvida nos ajudarão neste momento em que o Arcano aconselha introspecção ao tomar qualquer atitude no novo ciclo que começa.

Trabalho e estudo, conselhos do Arcano

Tarot - carta Eremita-Trabalho

Quando o assunto em questão é o trabalho e o estudo, o Eremita tem o mesmo conselho: tente agir com seriedade, no bom sentido. Poupe suas energias, afinal um novo passo está prestes a ser dado. Precisamos pensar com clareza para decidir o que será melhor.

O que desejamos realmente: permanecer nesta carreira? manter os mesmos objetivos? o prestígio? o dinheiro? realização pessoal? segurança? Qual a importância destes aspectos para nossa vida numa escala de 0 a 10. Toda escolha precisa ser coerente, precisamos nos pautar em critérios claros,

O que levaremos em consideração? Tempo, espaço, local, família? O Eremita não poderia ser mais claro conosco: precisamos esclarecer o que queremos, permanecendo fiel a nós mesmos. Encontre seu caminho profissional pautado na sua maneira de ser, pensando no que é importante. Para isso precisamos nos autoconhecer.

Curiosidades

No Brasil, consideramos muita falta de educação perguntar a idade as mulheres. E, muitas mulheres que passaram dos cinquenta, costumam desconversar quando o assunto é idade. Ainda mais que nosso país não possui uma verdadeira cultura do idoso, aqui envelhecer, principalmente para as mulheres é considerado muito feio.

Porém, ainda podemos encontrar em nosso país o respeito e a consideração ao idoso entre os indígenas. Para os indígenas, os anciãos são o deposito vivo das tradições, crenças e valores da tribo. Em outras palavras a história cultural do grupo se mantém pelo relato oral dos idosos para os mais jovens.

Por outro lado, nas culturas orientais, como China, Coreia e Japão,  velhice é sinônimo da sabedoria. A cultura do idosos nestes países os coloca no topo da cadeia hierárquica. Como resultado, homens e mulheres são reverenciados e os familiares mais jovens tem orgulho dos muitos sacrifícios que os idosos fizeram ao longo da vida. Além disso, as mulheres desses países têm orgulho de dizer sua idade,  sobretudo por serem valorizadas devido a toda sua sabedoria e experiência de vida.

Se você gostou deste post leia: Como saber se o relacionamento acabou? Sinais que indicam o fim


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários