Previsão do Tarot para 01 de dezembro: carta Imperatriz

A carta Imperatriz, indica que tudo se desenvolverá como desejado, afinal todos os nossos caminhos estão abertos e são prósperos.

A carta Imperatriz abre o aconselhamento do tarot para o mês de Dezembro. Sem dúvida, é uma carta de bons presságios.

Porém, como o mês de novembro foi um período de crescimento, pode ser que a carta esteja apenas fazendo a transição de uma etapa pra outra. Então, não vamos cantar vitória antes o tempo, porque o mês acabou de começar.

De qualquer forma a Imperatriz diz que o melhor é continuar na mesma rota que traçamos em novembro, seguindo o mesmo script, mantendo o autocontrole e as metas bem a nossa frente. Ou seja, é importante não desviarmos a nossa atenção do que queremos.

A carta tem o lado negativo que pode nos afetar, então não podemos deixar os seguintes sentimentos tomarem conta de nós hoje: desanimo, desinteresse e autoconfiança demais a ponto de não perceber que estamos erradas sobre alguma coisa.

Simbologia do Arcano

Previsão do Tarot para 01 de dezembro: carta Imperatriz

Em sua ilustração a Imperatriz revela uma mulher que representa a maternidade e a procriação. Embora, hoje em dia estas duas caraterísticas não sejam, mais tão superestimadas como no tempo das nossas mães e avós (Ops! É o meu tempo.)

  • Sentada em um trono a Imperatriz está pronta para atuar. Simbolizando maior interação com o meio social.
  • Seu cetro significa autoridade e poder material que surge a partir da nossa fonte de vontade e desejo.
  • O escudo com a águia que ela segura é o símbolo da superioridade espiritual com uma rica intuição e inteligência  aguçada.

A carta Imperatriz e a saúde

Previsão do Tarot para 01 de dezembro: carta Imperatriz

Na saúde a carta Imperatriz indica cuidado especial no sistema reprodutor feminino. Se bobeamos e fizemos sexo sem preservativo, talvez seja bom fazer um check-up nessa área. Fora isso nossa saúde está beleza.

A previsão da carta é que o momento é bom para engravidar, a decisão é sua. #ficaadica.

Relacionamentos e a Imperatriz

Previsão do Tarot para 01 de dezembro: carta Imperatriz

Se temos filhos, a Imperatriz afirma que estamos nos saindo bem na função. Porém, não podemos nos anular em função dos filhos, portanto um cuidado com a gente mesmo é fundamental. Talvez possa ser a hora de fazermos uma reflexão sobre o relacionamento com nossa mãe ou sogra.

No amor é uma carta que indica maternidade, relacionamento satisfatório, grande sensualidade. Então, se estamos solteiras, estamos esbanjando sensualidade por todos os poros.

Pode ser que a gente encontre uma pessoa animada, criativa e aberta no amor. Porém, a carta diz para tomar cuidado e não confundir os sentimentos abrindo a porta para posse, ciúmes, e acabar abusando do parceiro.

A carta Imperatriz e o profissional

Previsão do Tarot para 01 de dezembro: carta Imperatriz

O momento é bom, precisamos manter o foco no nosso lado profissional.  A carta indica que uma grande preocupação que temos é em relação a questão financeira e como resultado, colocamos o sucesso neste aspecto em primeiro lugar.

Porém, no momento podemos ficar tranquilos. A carta diz que nosso ambiente de trabalho está totalmente favorável. As pessoas  gostam das nossas sugestões, ideias e nos acham criativas. Portanto, aceitam bem trabalhar ao nosso lado. Lembrando sempre, não podemos desanimar”

A Imperatriz avisa que existem possibilidade de abertura de caminhos. Como resultado, solo está bem fértil e podemos plantar coisas boas e colher ótimos frutos.

Curiosidades

A carta Imperatriz representa, entre outras simbologias, a maternidade e a procriação, características das mulheres. Por muito anos a sociedade forçou a mulher a ter necessidade de ser mãe, para ser feliz na vida. Contudo,  nos dias de hoje a a mulher não precisa ser mãe para ter uma vida plena.

Outro mito ligado a maternidade é que “mãe é uma só”, hoje em dia é normal famílias com duas mães ou nenhuma, além de tias, avós, madrinhas, babas que cumprem as funções maternas. Além disso, em muitos casos ainda temos as madrastas, que antes de tudo são boadrastas.

Os psicólogos tem apresentado também um transtorno chamado de Mãe Narcisista. Mulheres com perfil que não demonstra empatia, tem uma opinião muito elevada sobre si mesmo, portanto são as melhores em tudo e sempre as donas da verdade. exigem uma admiração constante colocam todas as pessoas ao seu redor como inferiores, principalmente os filhos o que acaba gerando um comportamento abusivo.

Como a maternidade é superestimada em nossa sociedade é muito difícil para o filho se libertar de uma relação tóxica com a mãe narcisista.  Nesse sentido eles acabam se sentido inferiores, pois sua autoestima está abalada, assim, procuram colocar suas necessidades e vontades de lado para evitar conflitos com a mãe. Como resultado, se  nos identificamos com algo que foi dito aqui, o melhor a fazer é procurar ajuda.

Gostou dessa matéria? Então, você vai gostar de ler: O que é gravidez ectópica? Conheça os sintomas e tratamentos


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários