Previsão do Tarot para 18 de novembro: carta Temperança

A temperança mantém o equilíbrio do universo moldando os elementos. Representa um Anjo Solar, mediador saído da imaginação medieval

A carta Temperança nº 14 traz equilíbrio a semana.  A carta significa  a necessidade de equilibrarmos nossa razão e emoção a fim de lidar com os acontecimentos do dia em todos os aspectos. Pode significar duas coisas:

  • estamos no caminho certo, pois já analisamos os prós e contras de uma decisão ou o oposto;
  • não conseguimos nos decidir e precisamos ter calma, pois a ansiedade não está deixando a gente enxergar qual o melhor caminho a seguir.

Como a carta saiu após a o 8 de espadas, em primeiro lugar, estamos pedindo uma trégua de tudo o que nos incomoda. Porém. isso não quer dizer que estamos tirando as nossas máscaras cotidianas e mostrando nossa vulnerabilidade por ai,  se é que vocês me entende…

Simbologia da Carta

Previsão do Tarot para 18 de novembro: carta Temperança

O Anjo representa a moderação e o autodomínio; os cachos do cabelos representam o equilíbrio das energias para conseguir harmonia. A Temperança indica que não devemos nos culpar e nem praticar exageros.

Os vasos, em sentido opostos, recebem a água que é jogada de um lado para o outro, o movimento significa o fluxo da vida. O fluxo de água está sendo movimentado por um Anjo, que são mensageiros divinos que passeiam entre o mundo espiritual e terreno.

A carta Temperança na saúde

carta Temperança

De antemão, a Temperança indica fraqueza nervosa, o que não é surpresa, afinal o tarot vem alertando sobre nossa saúde faz tempo. Parece que carta vai nos sacudir e dizer: ” – Acorda menina!”, tal qual a apresentadora Ana Maria Braga.

A carta aconselha, antes de mais nada, moderação. Precisamos manter uma alimentação equilibrada e mesmo os exercícios físicos devem ser observados. Ou seja, cuidado com: bebidas, gorduras, açucares, cigarro  evite exageros.

O que aconselha a Temperança para os relacionamentos e a família

Previsão do Tarot para 18 de novembro: carta Temperança

A Temperança fala de tirar um tempo para a família. Apesar da semana estar sendo tensa é importante relaxar com as pessoas que amamos, talvez organizar momentos alegres.

No relacionamento à dois o conselho é manter o equilíbrio entre a vida romântica e a sexual.  Afinal, quando estamos  juntos a muito tempo, a euforia dos primeiros dias vai acabando e deixamos a rotina dominar a relação. Os Anjos são mensageiros divinos, portanto existe a possiblidade da carta estar indicando uma gravidez, mas isso também já foi previsto em tiragens anteriores.

Se estamos solteiras a carta diz para sermos flexíveis, pacientes e moderadas, mantenha a paz de espírito na hora de decidir se que avançar na conquista ou simplesmente esperar outro momento para se envolver com alguém.

Vida profissional: conselho do Tarot

A carta indica paciência e calma é momento para se pensar no futuro. Se estamos desempregados  fazer cursos para aumentar nossos conhecimentos e melhorar o currículo pode ser uma boa pedida. Existem muitos cursos livres com certificado totalmente grátis.

O conselho para quem já tem sua carreira e seu emprego é vá devagar, procure manter a estabilidade do emprego. Faça um planejamento cuidadoso para o futuro, não é hora de buscarmos voar mais alto.

Como resultado a carta alerta que somos pessoas flexíveis e adaptáveis, por isso temos que tomar cuidado para não nos passarem a perna. Nosso sucesso chama a atenção e incomoda as pessoas ao redor. Temos que procurar a medida certa. Se estamos descuidados temos que nos esforçar; se somos viciados no trabalho, precisamos dar algumas pausas para não surtar e, se precisarmos tomar alguma decisão devemos seguir nossa consciência.

Curiosidades

A Temperança representa um Anjo, como eles eram imaginados na época dos reis. Antes de mais nada, os Anjos surgem em praticamente todas as religiões que acreditam em Deus. Os anjos foram criados com o objetivo de ajudar a humanidade na sua caminhada existencial.  Além disso, Deus criou os  Anjos, para iluminar nossas decisões, nos proteger, como guias de luz e amor.

Os Anjos são seres espirituais que receberam dons e virtudes especiais do Pai, para servir as suas ordens e colaborar no governo do universo. Os Anjos também receberam de Deus o livre arbítrio, assim como os seres humanos. Como resultado, os Anjos tem liberdade de escolher a melhor forma de realizar suas missões.

Se você gostou desta matéria então, vai gostar de ler: Como acalmar o coração? Formas de lidar com a angústia 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários