Primeiramente, você precisa colocar um pouco de água sanitária no xixi. Se o líquido mudar de cor, passando para um tom marrom avermelhado, é sinal de que você pode estar grávida.
Outro dos testes de gravidez caseiro que você confere nessa lista é o de óleo de pinho. Ele funciona, basicamente, da mesma forma que o teste da água sanitária. Para matar a curiosidade, a mulher precisa misturar a urina ao uma porção do produtor. Se o tom se alterar, é sinal de gravidez.
Também é conhecido como teste da agulha, porque consiste em jogar a agulha, daquelas de costura, dentro do recipiente onde está a urina. Depois de um tempo, se a agulha mudar de cor, é porque existe sinais de gravidez. Aliás, esse é um dos testes de gravidez caseiros que se aconselha fazer à noite, antes de dormir.
Mais um dos testes de gravidez caseiros do tempo de sua avó é o que leva a urina da mulher ao fogo, para ferver. Se, ao atingir o ponto de ebulição, a urina ferver borbulhando, como aconteceria com água, a gravidez está descartada.
Embora esse não seja um dos testes de gravidez caseiros, ele pode indicar se a menstruação está próxima ou não. Para executar esse teste a mulher precisa introduzir o cotonete no canal vaginal e raspar a parede colo do útero. Como resultado, se a haste sair com um tom marrom ou avermelhado é sinal de que a menstruação, mesmo atrasada, está próxima.