São aquelas franjas mais alongadas que vão até o queixo. Basicamente um upgrade da famosinha e muito querida franja cortina, que apesar de linda, é um pouco limitante. O que não acontece com as Chin bangs que são muito mais versáteis e democráticas, dando muito mais liberdade a quem escolhe adotar esse tipo de franja.
Além de ser um charme só, a Chin bangs tem outro diferencial muito atrativo: a democratização da franja. Isso mesmo, todos podem usar a franja no queixo. Ela é perfeita para mulheres com cabelos de comprimento médio ou longo e todos os tipos de cabelo.
Contudo, antes de ir já cortando o cabelo, o ideal é conhecer o seu fio e como ele funciona. Além disso, a escolha do profissional também é determinante para o resultado. Então, procure um cabeleireiro que já esteja familiarizado com o estilo Chin bangs para fazer um corte que se adeque ao formato do seu rosto.
Não tem muito segredo para usar a Chin bangs. Até porque a modelagem é um tanto quanto limitada, então a finalização é bem simples. O ideal é usar a franja com aquela separação clássica no meio. Desse modo, os fios ficam suavemente ao redor da mandíbula de ambos os lados do rosto, e é aí que está o charme desse tipo de franja.
Mas para a finalização em si da franja no queixo, uma dica certeira e que é muito fácil. “O uso do secar só com as mãos, puxando a franja para frente é o ideal”. Sendo assim, para um visual ainda mais deslumbrante, a dica é usar um bom finalizador, por exemplo, um leave-in com proteção térmica, que é perfeito.