O Slugging é uma técnica de skincare baseada na rotina de cuidados K-Beauty. Ela é baseada no uso de produtos cosméticos de textura gosmenta, similar a secretada pelas lesmas, para potencializar a hidratação da pele, criando uma máscara gelatinosa sobre a derme.
Já adiantamos que não o Slugging não é para todo mundo. De modo geral, essa técnica é indicada somente para quem tem a pele muito seca ou ressecada, bem como áreas do corpo que sofrem mais com o ressecamento, como joelhos e cotovelos. No caso de quem tem a pele naturalmente oleosa e com tendência a acne, rosácea deve passar longe do Slugging.
Na prática, não tem muito segredo para aderir o Slugging na sua rotina de skincare. Essa é a última etapa da sua rotina de cuidados. Então, após fazer a limpeza da pele com produtos adequados, passar pela etapa de hidratação e sérum é hora de aplicar a vaselina.
O Slugging ideal é depois de sair do chuveiro, com a pele ainda úmida. Primeiramente, aplique o seu hidrante de costume, no corpo e rosto. Então, após alguns minutos para o hidratante ser absorvido, aplique a vaselina nas áreas que achar necessário, como cotovelo, joelhos, mãos e claro, no rosto.
Então, essa é a maior questão a respeito do Slugging. Se trata de uma técnica controversa, enquanto alguns especialistas aprovam e indicam o Slugging, outros apontam considerações relevantes quanto a sua segurança. Mas de acordo com o FDA, esse ativo é totalmente seguro. Aliás, é um dos componentes de cosméticos mais antigos já registrados.