O primeiro passo da compra acontece antes de você ir ao brechó. É crucial para uma boa compra dar uma pesquisada antes nas tendências e inspirações. Desse modo, você irá as compras pelo menos com uma ideia do que falta para incrementar o seu guarda-roupa.
Sim, além de pesquisar o que falta você também precisa conhecer as roupas que já tem e o seu estilo. Sendo assim, você terá uma visão ampla do que já tem e do que pode combinar com o seu guarda-roupa.
Comprar em brechós é basicamente garimpar para encontrar o ouro, nesse caso as melhores peças. Então, vá com tempo e tenha paciência para olhar tudo e encontrar peças que valham a pena para você.
Eba, encontrou a peça que você queria? Ótimo mas não se iluda ainda, agora vem a parte de analisar a peça por completo para ver se ela está realmente em boas condições.
Procure por pequenos defeitos, mas não deixe de observar atentamente o estado de conservação da peça. Portanto, dê uma olhada nos acabamentos externos e principalmente internos.
No caso de calças e jaquetas um detalhe extra é muito importante: o zíper. Então, entre os demais detalhes a se observar, o principal é o zíper, já que esse é o que costuma dar mais problema, especialmente em peças usadas e antigas.
Achou a peça perfeita, conferiu todos os detalhes e está tudo certo? Então é a hora de saber se ela é a certa para você experimentando. Numeração na etiqueta nem sempre é certeira, além do mais, com o passar do tempo, as peças podem mudar de tamanho.
Essa dica é para quem nunca comprou em brechós mas tem vontade de começar. Então, se você ainda tem receio de usar roupas que já foram de outras pessoas, pode começar comprado acessórios, como cintos, bolsas, lenços e peças complementares.
Claro que os preços são um ótimo atrativo dos brechós, contudo, não se empolgue apenas com o preço em conta. Não é porque uma coisa é barata que vale a pena levar por levar. Até porque uma das ideias desse tipo de compra é o consumo consciente.
As vezes você pode encontrar uma peça icônica de uma marca de luxo, isso não é difícil. No entanto, por mais empolgante que seja, tenha cuidado para não levar uma peça falsa acreditando ser verdadeira.