11 dicas para você fazer boas compras em brechós

Já compra em brechós ou tem vontade de começar? Confira essas dicas valiosas para comprar peças de qualidade e com bom preço.

Os brechós são uma ótima forma de renovar o guarda-roupa e ainda economizar. Sendo assim, deixe o preconceito de lado. Não é porque uma peça não é nova que ela não pode ser perfeita para você. Portanto, essas dicas para comprar em brechós físicos e online vão te ajudar e muito.

Com essa dicas, você vai encontrar as melhores peças com boa qualidade, estilo e claro, um precinho camarada. Então, mesmo que você já tem o hábito de comprar de secunda mão ou se tem vontade de começar a comprar em brechós, seja físico ou online, você precisa estar preparada.

Afinal, você não vai querer levar uma peça para casa para descobrir que ela tem um defeito não é mesmo? Então, se liga nessas dicas babadeiras e arrase nas próximas compras no brechó.

Dicas para garimpar ótimas peças em brechós

Não basta chegar, olhar e comprar. Em brechós você precisa ser esperta e saber os truques certos para fazer uma compra certeira. Então, veja as melhores dicas para comprar em brechós:

1. Faça uma pesquisa antes

O primeiro passo da compra acontece antes de você ir ao brechó. É crucial para uma boa compra dar uma pesquisada antes nas tendências e inspirações. Desse modo, você irá as compras pelo menos com uma ideia do que falta para incrementar o seu guarda-roupa.

2. Conheça seu guarda-roupa

Sim, além de pesquisar o que falta você também precisa conhecer as roupas que já tem e o seu estilo. Sendo assim, você terá uma visão ampla do que já tem e do que pode combinar com o seu guarda-roupa. Então, evita de correr o risco de comprar uma peça aleatória que no fim das contas ficará guardada para sempre sem nenhuma possibilidade de combinação.

3. Vá com tempo e paciência

Essa dica é fundamental, afinal brechós costumam ter uma enorme variedade de peças, então não ache que você vai encontrar a sua ao entrar na loja. Comprar em brechós é basicamente garimpar para encontrar o ouro, nesse caso as melhores peças. Então, vá com tempo e tenha paciência para olhar tudo e encontrar peças que valham a pena para você. 

4. Analise a peça com cuidado

Eba, encontrou a peça que você queria? Ótimo mas não se iluda ainda, agora vem a parte de analisar a peça por completo para ver se ela está realmente em boas condições. Por ser um produto de segunda mão, é bem comum encontrar peças com pequenos defeitos, como falta de botão ou descostura. Alguns defeitos podem passar, outros comprometem o uso da peça.

5. Estado de conservação das peças nos brechós

Procure por pequenos defeitos, mas não deixe de observar atentamente o estado de conservação da peça. Portanto, dê uma olhada nos acabamentos externos e principalmente internos. Além disso, procure por manchas, principalmente em peças mais antigas.

6. Estado do zíper

No caso de calças e jaquetas um detalhe extra é muito importante: o zíper. Então, entre os demais detalhes a se observar, o principal é o zíper, já que esse é o que costuma dar mais problema, especialmente em peças usadas e antigas que são vendidas em brechós. Então, não se esqueça de testar o funcionamento do zíper para não ter surpresas depois.

7. Experimente tudo

Achou a peça perfeita, conferiu todos os detalhes e está tudo certo? Então é a hora de saber se ela é a certa para você experimentando. Numeração na etiqueta nem sempre é certeira, além do mais, com o passar do tempo, as peças podem mudar de tamanho. Então não confie em números, confie na experimentação. Só vestindo a peça você verá como ela fica no corpo, se está apertada ou frouxa ou até se fica realmente bem em você.

8. Comece com acessórios

Essa dica é para quem nunca comprou em brechós mas tem vontade de começar. Então, se você ainda tem receio de usar roupas que já foram de outras pessoas, pode começar comprado acessórios, como cintos, bolsas, lenços e peças complementares. 

9. Cuidado com preços baixos

Claro que os preços são um ótimo atrativo dos brechós, contudo, não se empolgue apenas com o preço em conta. Não é porque uma coisa é barata que vale a pena levar por levar. Até porque uma das ideias desse tipo de compra é o consumo consciente. Então, leve apenas o que você for usar e que caiba no seu orçamento. 

10. Cuidado com peças falsificadas

As vezes você pode encontrar uma peça icônica de uma marca de luxo, isso não é difícil. No entanto, por mais empolgante que seja, tenha cuidado para não levar uma peça falsa acreditando ser verdadeira. Nesse caso, é muito importante conhecer o histórico dos brechós. Além disso, existem alguns truques para verificar a autenticidade de um produto, como procurar por número de série, analisar a qualidade do material e outros detalhes que fazem toda a diferença.

11. Compre no ato

Por fim, uma dica valiosa para comprar tanto em brechós online quanto em lojas físicas. Viu algo que gostou muito não espere para comprar depois. Compre na hora. Até porque as chances de outra pessoa comprar antes de você são altíssimas e você ficar sem a peça que tanto gostou.

LEIA MAIS:

Fontes: Blog Mondaine We Fashion Trends Isabella Fiorentino Steal The Look 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários