Moda

Looks para volta ao trabalho presencial: as tendências pós-pandemia

Decidir os looks para volta ao trabalho presencial não é uma tarefa fácil, mas você vai perceber que não precisa de muito para ficar fashion.

O home office foi excelente para as preguiçosas de plantão que não perdem a oportunidade de passar o dia inteiro de pijama. Contudo, agora que as empresas retornam ao trabalho presencial aos poucos, tudo muda. E o dilema dos looks para volta ao trabalho presencial é mais forte do que nunca. O sexy e ousado pode até dominar as ruas e as passarelas, mas as promessas para os escritórios são outras. Nesse sentido, a maior possibilidade é que confortável impere, bem como as peças tendência que estão guardadas no guarda-roupa há muito tempo.

De acordo com o consultor de moda Luke Hauckmann, estilos como o “comfy” e o “loungewear”, apologias ao conforto, serão a principal escolha da grande maioria. O consultor comenta que a pandemia fez muitos perceberem que “não faz sentido estarmos desconfortáveis em um ambiente onde passamos a maior parte do dia”.

Assim, além de fazer as decisões baseadas no que será mais confortável durante o dia a dia de trabalho, muitas também devem apostar na praticidade. Por exemplo, até os looks de academia entram em jogo, desde que adequados para o ambiente da profissão. O sexy e o glamour, portanto, devem permanecer nas ruas e nos desfiles.

Looks para volta ao trabalho presencial

Mas afinal, quais são os looks para volta ao trabalho presencial? Antes de mais nada, é importante manter em mente que nada nessa lista é impossível. Boa parte pode ser montado com peças que você já tem em casa há anos e não vê a hora de usar, ou até mesmo aquelas que não ganham seu amor faz tempo. O retorno gradual à normalidade faz com que a criatividade torne-se ainda mais bem-vinda.

1 – Nostalgia pura

Looks para volta ao trabalho presencial: as tendências pós-pandemia

Uma das tendências mais fortes dos últimos tempos é a Y2K, ou seja, a moda dos anos 2000. A febre pode ser excelente para se inspirar e criar visuais descontraídos, atuais e muito confortáveis. E o melhor de tudo: é muito fácil montá-los com aquilo que você já tem no guarda-roupa.

De forma que isso seja possível, busque incluir peças de tons pastéis, bolsas baguete, miçangas, óculos de lente colorida ou transparente e vestidos de tricô, por exemplo. Até mesmo os conjuntos de cardigã e top são bem-vindos, e estes são fáceis de encontrar em qualquer loja nos últimos tempos. Seja como for, uma das peças-chave desse estilo é o crochê, que é fácil de misturar com roupas urbanas, como sapatos formais e alfaiataria. Não esqueça de caprichar nos acessórios e na maquiagem e cabelo desconstruídos!

2 – Looks confortáveis

Como já se explorou, o conforto é a resposta para a maioria das perguntas dos looks para volta do trabalho presencial. Nesse sentido, até o moletom pode ser incorporado no seu visual do escritório. Por anos, o moletom entrou na lista de “roupas da preguiça”. Hoje em dia, porém, é possível combiná-lo com a alfaiataria. Esse fenômeno também acontece com roupas de academia, já que agora, não é difícil ver um shorts biker combinado com blazer ou blusa mais alinhada. De qualquer forma, a verdadeira tendência é aprender a utilizar peças de várias formas.

3 – Tudo que se tem no guarda-roupa

Looks para volta ao trabalho presencial: as tendências pós-pandemia

Pouquíssimas pessoas investiram em peças novas durante a pandemia. A crise, que não foi só financeira, fez muitos repensarem seus gastos, e isso faz com que revisitar seu próprio guarda-roupa torne-se cada vez mais real. Assim, suas roupas de antes da pandemia acabam virando a verdadeira tendência do ano. Busque analisar se você teve alguma mudança de estilo, decidindo o que ainda tem vontade de usar e o que não funciona mais para tornar as escolhas mais simples.

Por outro lado, caso queira comprar peças novas, não deixe de conferir brechós ou lojas que façam revenda de peças de segunda mão. Os brechós estão conquistando cada vez mais espaço nos corações de muitas, principalmente pela facilidade de se comprar uma roupa pela internet. As redes sociais tornam-se as vitrines de lojas que não são mais possíveis acessar de forma física.

4 – Looks de alfaiataria

A alfaiataria brilha no estilo casual e profissional, por possuir construções mais alinhadas, bem como peças mais sérias e sofisticadas. Assim, depois da quarentena, não é nenhum segredo que a tendência vai continuar bombando. Agora, porém, novos cortes e combinações inusitadas darão o nome à febre, conquistando muitas mundo afora. Para dar mais modernidade à alfaiataria, recorra aos formatos diferentes, como o oversized, ou calças mais curtas, blazer cropped e lapelas remodeladas.

5 – Sexy sem ser vulgar

Looks para volta ao trabalho presencial: as tendências pós-pandemia

Com a febre dos looks sexy e ousados nas ruas e nas passarelas, não é nenhuma novidade que o estilo possa acabar dando as caras nos escritórios também, mesmo que de forma mais contida. Um visual sexy não envolve calcinhas à mostra, transparência ou peças muito curtas. É possível incorporá-lo por meio de ombros de fora, uma leve transparência, fendas em saias de malha grossa e decotes transpassados, por exemplo. A seda e o algodão também garantem um efeito especial.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você