“Queria dar um presente de Dia das Mães para a minha mãe, mas não existe correio que possa levar até ao céu o meu presente. É nesse momento que eu queria ter asas iguais às que ela tem. Seria mais fácil!”. (autor: Darkyn)

“Ser mãe… Não é algo puramente orgânico: “aquela que dá a luz”. É algo para além disso: É a função de Ser luz para vida toda”. (autor: Patrícia Cassol Eickhoff)

“Você é e sempre será uma mulher de verdade, um ser humano incrível e uma mãe maravilhosa. Tenho a felicidade de seu sangue correr nas minhas veias e meu nome no seu coração. Você, mamãe, é uma mulher muito especial e dona de uma coragem sem igual. Nada em você é pouco, frágil ou pequeno. Tudo na sua vida é inspiração, tudo é verdade”. (autor desconhecido)

“Mãe, todos os erros que cometeste tentando acertar; eu o soube e entendi. Mesmo errando acertaste, estou aqui, a mulher que criaste. entrego-te todo o meu amor e minha gratidão”. (autor: Elisa Salles)

“E então perguntei a minha mãe: por que me levaste, logo que nasci, tão junto ao peito. Ela sorriu e respondeu: para que soubesses que daquele dia em diante seríamos sempre um só coração”. (autor: Priscilla Dias Cavalcante)

“Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!” (autor desconhecido)

Mãe… teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso de uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas de que eu precisava para voar”. (autor desconhecido)

“Mãe, um dia pra você é pouco. Você merece todos os dias do ano só por me aguentar dia e noite. Feliz Dia das Mães!” (autor desconhecido)

“MÃE… São três letras apenas, As desse nome bendito: Três letrinhas, nada mais… E nelas cabe o infinito E palavra tão pequena Confessam mesmo os ateus És do tamanho do céu E apenas menor do que Deus!”  (autor: Mario Quintana)

“Nem toda rainha tem coroa, e a prova disso é a minha mãe”. (autor: Katy Perry)