Quais são os temas das casas astrológicas?

Casa 1

A Casa 1, ou como também é referida, “Casa do Eu”, representa a primeira casa do mapa astral, que é o Ascendente, que é o signo que estava nascendo no horizonte no momento do seu nascimento. Aliás, a Casa 1 é a única de todo o mapa astral que aborda apenas quem somos, dando o espaço para o eu exclusivamente.

Essa casa representa o começo do tudo, desde o nascimento da pessoa, o começo da jornada, suas primeiras sensações e trocas com o mundo.

Casa 2

Também chamada “Casa do Dinheiro”, ela é muito relevante para a nossa vida, e representa nossas aptidões na vida profissional, ambições e capacidade de gerir nossos ganhos.

Casa 3

A terceira casa do mapa diz respeito a nossa primeira tomada de consciência, bem como o entendimento de nós mesmo e distinção do mundo ao nosso redor.

Representa o momento em que saímos da bolha pessoal que vimos nas duas primeiras casas, e entramos de vez no convívio com as outras pessoas.

Casa 4

Também conhecida como a “Casa do Lar” é uma casa muito importante e relevante na formação de quem somos e quem seremos. Ela representa de modo geral as nossas origens, raízes emocionais, psíquicas, genéticas e familiares.

Casa 5

É o ponto que diz respeito ao potencial criativo de cada pessoa, dos amores e o que lhe proporciona prazer. É aqui que começamos a desenvolver o amor-próprio e autoconfiança, e assim, entender melhor do que gostamos e do que nos faz bem.

Casa 6

A Casa 6 diz respeito a uma parte muito importante da nossa vida: os hábitos, cuidados com a saúde, autocuidado e tudo que combinado resulta no melhor funcionamento do nosso corpo. Basicamente, tudo que faz com que tenhamos qualidade de vida e bem-estar.

Casa 7

Geralmente chamada de “Casa das Parcerias”, e é isso que ela trata, a nossa forma de lidar com os outros, nossos acordos, parcerias, como formamos uma aliança. No entanto, essa casa não fala propriamente de amor e paixão, não, ela diz respeito basicamente a parceria.

Casa 8

A casa 8 está associada a temas como transformação, morte, renascimento, intimidade, herança, sexo e recursos compartilhados. Representa as profundezas emocionais e os processos de mudança que são bem significativos na vida de uma pessoa.

Casa 9

Representa a esfera da filosofia, da busca por significado e do conhecimento superior. É associada à espiritualidade, religião, viagens longas, educação superior e experiências de aprendizado além das fronteiras convencionais.

Casa 10

Também conhecida como meio do céu, representa o ápice da carreira, a reputação pública e o status profissional de um indivíduo. Essa casa desempenha um papel bem importante na determinação da direção e do sucesso na vida profissional.

Casa 11

Também conhecida como a Casa dos Amigos e dos Sonhos, representa as amizades, os grupos sociais, os ideais coletivos e as aspirações futuras de uma pessoa.

Casa 12

A casa 12 na astrologia é associada aos reinos do subconsciente, dos sonhos, da espiritualidade e da transcendência. Também está ligada à compaixão, à empatia e à sensibilidade psíquica, convidando os indivíduos a explorar dimensões mais profundas da existência além do mundo material.

saiba mais  sobre a casa 12