O feijão tropeiro é um prato típico brasileiro, muito adorado em todos os cantos do país. E não seria para menos. A ideia de misturar carnes com feijão e farinha foi uma das melhores ideias de todas, porque sejamos sinceros, feijão tropeiro é uma delícia. Por isso, hoje vamos ensinar como preparar essa receita, que apesar de parecer muito difícil, não é nenhum pouco.
- 500 g de feijão - 250 g de linguiça calabresa - 2 cebolas picadinhas - 6 dentes de alho amassados - 1 cubo de caldo de bacon - cheiro-verde a gosto - 5 folhas de couve - 1 e 1/2 colher de farinha - sal e pimenta a gosto
1. Primeiramente cozinhe o feijão até que os grãos estejam macios mas sem desmanchar. 2. Em uma panela, frite o bacon e depois a linguiça e reserve. 3. Nessa mesma panela, frite a cebola e o alho.
4. Escorra o feijão cozido e adicione a essa panela, juntamente com o caldo de bacon e com o bacon e a linguiça. 5. Acrescente a farinha de mandioca e a couve. 6. Misture tudo muito bem e adicione o cheiro-verde.
- A receita permite o uso de vários tipos de feijão, como o feijão carioca, fradinho, de corda, feijão preto ou até o feijão vermelho. - Tome cuidado na hora de temperar o feijão, visto que o bacon e a calabresa já são bem salgados. - No feijão tropeiro mais tradicional é comum usar torresmo.