Parece até sacanagem quando a gente vê, na internet, matérias dizendo que a gente fez algo errado durante toda a vida, não é mesmo? Mas nesse caso, você vai ver, o jeito que você sempre aplicou seu antitranspirante estava completamente incorreto.
Por quê? Se você está se perguntando isso fique sabendo que não existe nada de muito científico. A resposta é tão simples que você nem vai acreditar que nunca havia pensado nisso antes, enquanto passava seu antitranspirante.
Tudo que você tem que fazer, para acertar na hora da aplicação é usar seu precioso antitranspirante a noite, antes de dormir. Simples não? Se você fizer isso, ele não vai sair nem mesmo se você tomar banho durante o dia.
Calma que não é mito e não é mentira. Quando você usa o antitranspirante durante o dia, a umidade de seu suor impede que o produto cumpra sua função: “entupir” os canais de seu corpo e, assim, impedir que você fique transpirando.
Por outro lado, se você usa o antitranspirante à noite, antes de ir para a cama, você dá tempo a ele de agir e fazer tudo que precisa fazer em seu corpo. A melhor parte não é nem a blindagem contra o suor e o mal cheiro, mas a economia que essa forma de aplicação proporciona.