Essa é a verdadeira razão de suas unhas quebradas, queda de cabelo, acne e insônia 

Queda de cabelo, unhas quebradas, acne e insônia. Se você não sofre com pelo menos um desses sintomas, com certeza conhece alguém que sofre.

Esses males atingem grande parte da população, e os remédios normalmente indicados são pouco eficientes. Eles tendem a amenizar e não a curar de vez esses problemas.

Apesar de incomodar muito, esses sintomas normalmente não são graves. Na maioria das vezes é apenas falta de alguns nutrientes, vitaminas, minerais e proteínas.

Pare por um momento e relembre como está sua alimentação nos últimos tempos. Se você não vive sem fast food e doces, raramente come frutas e vegetais, seu problema pode estar aí.

Estes são os motivos da suas unhas quebradas, queda de cabelo, acne e insônia

1. Vitamina H (biotina) para perda de cabelo e unhas quebradas

A falta dessa vitamina pode ser o causador da sua queda de cabelo. Ela mantém a caspa firme e estável no couro cabeludo. Previne pontas duplas, mantém o cabelo brilhante e cheio. Vitamina H ainda previne contra irritação das raízes e do couro cabeludo.
Ela é encontrada em proteínas como leite, gema de ovo, fígado, rins e cereais integrais, aveia e nozes.

2. Perda de cabelo, problemas para dormir e unhas finas? Ferro neles!

As mulheres são as que mais sofrem com a falta de ferro. Elas costumam comer menos carne e perdem bastante ferro na menstruação. O ferro compõe a hemoglobina, fonte importante de energia.

O ferro pode ser encontrado na carne, no peixe, legumes, sementes de abóbora, lentilhas, grãos de soja e milho. Como o ferro é absorvido com ajuda de vitamina C é bom que tome suco de laranja e de frutas cítricas para acompanhar as refeições.

3. Zinco para perda de cabelo e de unhas quebradiças

A maioria de nós não temos zinco suficiente na dieta. O zinco é essencial para manter o sistema imunológico forte. Ele age como anti-inflamatório, ativa mais de 200 proteínas do corpo vitais para os processos metabólicos.
Zinco faz criar novas células capilares em maior velocidade. Zinco também cria queratina, que é do que as unhas são feitas.
O zinco é encontrado em queijos (Emmentaler e Gouda), amendoins, carne, peixe, ostras e lentilhas.

4. Vitamina A (retinol) para perda de cabelo

Retinol é importante para a saúde dos olhos. Falta de vitamina A pode levar a perda de cabelo, falta de apetite e acne.
Ele é responsável pela aparência brilhante e saudável.

As vitaminas A estão nas cenouras, peixes, óleos, pimentas, damascos e queijos.

 

5. Vitamina B para perca de cabelo e insônia

A falta das vitaminas B pode levar ao cansaço, irritabilidade e problemas para dormir. A pele e cabelos também são revigorados por essas vitaminas, perdendo a oleosidade excessiva.

Para repor essas vitaminas coma carne, ovos, lacticínios, cereais integrais, nozes, legumes, espinafre, brócolis, tomates, bananas, milho, feijões, ervilhas e batatas.

6. Proteínas para cabelos e unhas

Proteína é necessária para criar queratina, base dos cabelos e das unhas. As fontes de proteínas, como vocês sabem, são os lacticínios, carne, grãos de soja, legumes e batatas são boas fontes de proteína.

7. Cobre para perda de cabelos

Ele cria glóbulos vermelhos, cura feridas, reforça as defesas do corpo e garante a absorção de ferro. Cobre também é fundamental para os cabelos saudáveis.

Cobre é encontrado nas nozes, frutas secas, legumes, sementes e peixe. É possível encontrá-lo no café e chocolate.

8 Magnésio para problemas de sono

A falta de magnésio gera tensão, cãibras e problemas para dormir.
Ele pode ser encontrado nas amêndoas, nozes, arroz, aveia, maçapão e chocolates que contêm pelo menos 40% de cacau são ricos em magnésio.

Viu só que tenso? Cuide-se e continue observando os sinais do seu corpo, especialmente depis de ler essa outra matéria: Seu xixi pode indicar 3 problemas de saúde bem sérios.

Fonte: Cuide-se