Amor

Signo de virgem no amor: características e relacionamentos

O signo de virgem no amor é um parceiro amoroso, atencioso, cuidadoso e um amante pleno. No entanto, para isso, o virginiano precisa confiar no outro.

O sexto signo do zodíaco é o mais organizado e metódico entre eles. No entanto, não se pode resumir o signo apenas a essas características. Pois, o virginiano pode surpreender principalmente no que diz respeito ao amor e sexo. Inicialmente, o signo de virgem no amor pode até ser tímido, ter dificuldade em se abrir ou demorar a se apaixonar. Mas, assim que as barreiras são vencidas, o virginiano ama intensamente.

Em suma, o signo de virgem no amor costuma ser o mais amoroso do zodíaco. Além de falante, romântico e sedutor. Da mesma forma, o virginiano costuma levar tudo a sério, não curte muito aventuras e é extremamente exigente consigo mesmo e com os outros. Enfim, nascido entre 23 de agosto e 22 de setembro, o virginiano pode apresentar uma postura criteriosa demais. E ao mesmo tempo, ser uma surpresa na cama, pois, ele sabe como fazer para seduzir e satisfazer seu parceiro.

Por fim, o signo de virgem está relacionado ao elemento Terra. Por isso, se dá bem com aqueles relacionados ao elemento Água. Além disso, é regido por Mercúrio, que é o planeta da comunicação. Dessa forma, o virginiano costuma ser realista, prático, além de gostar de conversas úteis, sérias e produtivas. No entanto, se por fora é um exemplo de praticidade e organização, por dentro está sempre ocupado organizando a bagunça de sua mente.

Signo de virgem no amor: modo de amar

Signo de virgem no amor: características e relacionamentos
Terra

O signo de virgem no amor é conhecido por sua sensualidade e capacidade de conquistar facilmente. No entanto, o virginiano prefere um relacionamento tranquilo e estável. Pois, gosta de saber com o que está lidando.

Dessa forma, não gosta de mudanças, e não se interessa por relacionamentos modernos, sem vínculos. Pelo contrário, muitas vezes pode se tornar possessivo e sufocante. Por sempre prestar a atenção em cada detalhe do outro, o virginiano acaba sendo facilmente atraído pela beleza física.

Apesar de ter uma confusão sentimental em seu interior, o virginiano não gosta de demonstrar a ninguém. Por isso, guarda bem escondido, tentando arrumar todo o caos em sua mente da melhor maneira possível. No entanto, isso nem sempre é possível.

Dessa forma, o nativo do signo de virgem costuma demonstrar uma frieza e autocontrole que não possui na verdade. Ademais, tende a racionalizar seus sentimentos e o das pessoas a sua volta também.

Além disso, evitam grande demonstrações de carinho em público, o que nem sempre é bem visto pelo parceiro, que pode se sentir em segundo plano.

Por ser regido por Mercúrio, o virginiano não se expõe fácil, é reservado, tímido e desconfia das pessoas. Enfim, a princípio o virginiano pode parecer frio e distante em seus relacionamentos. Mas, com paciência vão se abrindo aos poucos, e quando tem certeza de que o relacionamento vai funcionar, ele mergulha de cabeça no amor.

Se tornando então, o melhor dos amantes, já que adora pesquisar e buscar o máximo de conhecimento possível. Pois, o signo de virgem no amor não gosta de errar com seu parceiro durante o ato sexual. Além disso, adora dar e receber prazer. Normalmente, o signo de virgem combina com os signos de Câncer, Capricórnio, Escorpião, Peixes, Touro e Leão.

Signo de virgem no amor: características

Atrás do racionalismo e pragmatismo, o signo de virgem no amor gosta da sensação do calor na intimidade. Por isso, precisa ser tocado, estimulado e acariciado pelo parceiro. Dessa forma, segue as principais características do virginiano:

1- É super criterioso

Estudo Prático

Em suma, o signo de virgem no amor e em outras áreas da vida é muito complexo. Geralmente, é muito tímido, calado, racional e super criterioso, principalmente ao se relacionar com alguém. Portanto, o virginiano precisa ser conquistado. Pois, ele só tomará a iniciativa após passar um bom tempo analisando a pessoa que lhe interessa.

2- Não gosta de receber convite de última hora

Dicas de Mulher

Se não for algo bem planejado e marcado com antecedência, não precisa nem chamar o virginiano. Além disso, ele prefere um lugar tranquilo onde pode conversar á vontade do que um local barulhento.

3- Não gosta de exageros

Estudo Prático

Por ser muito criterioso, o nativo de virgem não gosta de exageros. Dessa forma, analisa tanto o visual quanto a postura de seu parceiro. Ou seja, ele vai analisar a forma de falar, de vestir, os comentários que faz, etc.

4- É mais sério

Signo de virgem no amor: características e relacionamentos
Estudo Prático

O signo de virgem leva a vida mais a sério, com responsabilidade e disciplina. Portanto, gosta de quem leve a vida do mesmo jeito, com quem pode ter conversas inteligentes. Então, quando encontra alguém assim, o virginiano mostra-se atencioso, solícito e sedutor.

5- Não demonstram seus sentimentos

Terra

O signo de virgem no amor demora em tomar a iniciativa, o que faz com que pareça frio e distante. Mas, na verdade sua frieza e autocontrole servem como uma máscara que o protege de cair em fraquezas emocionais que não lhe agradam. No entanto, para o virginiano ser romântico é ser útil, prestativo, ajudando e cuidando. Atitudes que costumam conquistar qualquer um.

6- Gosta de gente inteligente

Signo de virgem no amor: características e relacionamentos
Estudo Prático

O virginiano prefere pessoas que lhe permita uma boa troca intelectual. Portanto, não basta ter um rosto bonito para conquistar o signo de virgem no amor.

7- Rotina organizada

Dicas de Mulher

O virginiano preza pela rotina organizada, dessa forma, todo o seu dia é planejado e preparado. Acontece que o signo de virgem no amor não é diferente. Pois, ele vai tentar planejar e organizar a rotina do seu parceiro também.

8- Surpreende no sexo

Dicas de Mulher

A princípio pode até parecer frio e racional, mas, no sexo o virginiano mostra o que sabe fazer e com perfeição. Por isso, é considerado um amante intenso e sedutor. Disposto a dar e receber prazer. No entanto, tudo deve estar limpo e cheiroso, inclusive o parceiro. Além de ser bem programado.

9- Trabalho é prioridade

Estudo Prático

O virginiano coloca seus afazeres profissionais como prioritários em sua lista do que deve ser feito. Por outro lado, a diversão está nos últimos lugares de sua lista. No entanto, ele pode ser persuadido a abrir uma pequena brecha em sua agenda para fazer algo relaxante.

10- Signo de virgem no amor é pouco ciumento

Terra

O signo de virgem no amor não é de provocar e nem sentir ciúme do parceiro. No entanto, isso pode mudar caso haja algum motivo específico. Nesse caso, ele vai começar a observar melhor e analisar a situação para entender melhor o que realmente está acontecendo.

11- Prefere relações sérias

Signo de virgem no amor: características e relacionamentos
Estudo Prático

A partir do momento que o virginiano sente segurança na relação, ele procura assumir um compromisso mais sério, avançando para uma relação mais concreta. Pois, prefere relações sérias e não gosta de relacionamentos abertos e sem vínculos. Além disso, quando se sente seguro no relacionamento, dificilmente o nativo de virgem trai.

O signo de virgem no amor: o que espera do parceiro

Dicas de Mulher

Não é muito fácil agradar o virginiano, por isso, segue algumas dicas que vão ajudar a conquistá-lo:

  • Se esforçar: se o parceiro não está se esforçando para o relacionamento dar certo, não espere que o virginiano faça o mesmo. Ademais, quem é de virgem procura por um parceiro que seja autossuficiente.
  • Valorize sua inteligência: o signo de virgem é metódico, portanto, sempre está pensando em seu próximo passo. Dessa forma, não tem medo de gastar mais tempo em uma decisão, desde que os resultados sejam satisfatórios. Portanto, o parceiro de virgem deve valorizar sua inteligência e até mesmo aprender com algo novo com ele.
  • Tire um tempo para relaxar: é comum o virginiano se perder em seus pensamentos às vezes. Por isso, o parceiro precisa tirar um tempo para ambos relaxarem. Dessa forma, ao tirar o virginiano de sua cabeça, vai lembrá-lo de como o relacionamento dos dois é importante.
  • Natureza introspectiva/ Timidez: o virginiano pode parecer uma pessoa tímida. Mas, na verdade trata-se de sua natureza introspectiva, que o deixa contemplativo em muitos momentos. Por isso, o parceiro pode tentar fazê-lo falar sobre o que está pensando. E, mesmo que o virginiano não goste de expor seus sentimentos, vai gostar de saber que tem alguém disposto a ouvi-lo.
  • Bondade: uma característica marcante do signo de virgem é sua gentileza independente da situação. O que faz do virginiano tão aceito e adorável. Por isso, ele não suporta pessoas que são rudes sem motivo. Enfim, o signo de virgem no amor procura por alguém que seja gentil com pessoas e animais.

Signo de virgem no amor: características negativas

Signo de virgem no amor: características e relacionamentos
Conquista Astral

Como já mencionado, o signo de virgem no amor tende a ser mais reservado e ter dificuldade de demonstrar seus sentimentos. Portanto, é necessária muita paciência do parceiro, até que o virginiano se sinta seguro o suficiente para se abrir.

Dessa forma, caso o virginiano se envolva com alguém de Aquário, que também é reservado e pouco sensível. O relacionamento tende a se tornar difícil e distante. Pois, ambos prezam pelo seu próprio espaço e têm receio de atitudes expansivas e sentimentais.

Outra característica negativa do signo de virgem é a impaciência. Além disso, não gosta de dar satisfação de sua vida e nem de ter que ouvir reclamações. Dessa forma, pode ser difícil para o virginiano se envolver com pessoas do signo de Libra ou Gêmeos. Já que precisam de certa paciência para funcionar.

Enfim, com calma e tranquilidade, tudo pode ser resolvido dentro do relacionamento. Mas, isso, só se o virginiano estiver disposto a cooperar.

Mas, não pense que o signo de virgem não possa amar ou ser amado. Na verdade, é na intimidade que o virginiano se mostra um amante pleno. Portanto, a partir do momento que começa a confiar no parceiro, se torna em um romântico nato.

Portanto, para um relacionamento com um virginiano funcionar é preciso respeitar seu espaço e manter uma boa comunicação. Pois, quando o signo de virgem sente que o diálogo funciona e tudo está sólido, definido e em paz, ele se entrega completamente ao relacionamento.

Então, se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Signos do zodíaco – Quais são e suas principais características.

Imagens: Terra; Estudo Prático; Dicas de Mulher; Conquista Astral; Sonho Astral.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

5 2 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Ruan Carlos Pereira maciel
Ruan Carlos Pereira maciel
20 de setembro de 2022 00:51

Foi muito bom Me ajudou muito


Escolhidas para você