Beleza

Como curar a dor de cabeça em apenas 30 segundos

O que fazer quando você está tenso pelo estresse ou quando está com dor de cabeça, mas não tem remédio? Aprenda como curar a dor de cabeça em 30 segundos:

Atualizado em 05/01/2019

O corpo humano é completamente interligado. Não existe uma só parte de você que funciona sozinha, devido aos músculos, às veias e vasinhos, neurônios e assim por diante. É por isso, aliás, que técnicas como acupuntura e reflexologia funcionam tão bem.

Agora, se você está pensando o que isso tem a ver com conseguir curar a dor de cabeça em apenas 30 segundos, a gente explica: por meio de um único ponto, em um músculo de suas mãos, você consegue curar a dor de cabeça e aliviar o estresse tem tomar um único remédio. Não é maravilhoso?

A técnica, como você vai ver, funciona da mesma forma como a que ensinamos aqui, para curar cólicas menstruais. Até mesmo o ponto na mão é próximo ao que precisa ser pressionado para que a dor da cólica passe sem necessidade de remédio.

4

Como encontrar o ponto

O ponto que precisa ser pressionado, como você vai ver na foto, fica na palma da mão, mais exatamente entre o polegar e o dedo indicador.

3

Para encontrá-lo mais facilmente você só precisa unir esses dois dedos O músculo que ficar proeminente corresponde ao local onde está o ponto que vai curar a dor de cabeça.

Como curar a dor de cabeça

Encontrou o ponto? Agora chegou a parte crucial do processo e consiste em pressionar o ponto dos dois lados da mão, ao mesmo tempo. Para isso, você utiliza o indicador e o dedo polegar da mão oposta, como na foto.

2

Mantenha a pressão sobre o músculo durante 30 segundos. Em seguida, faça a mesma coisa com a outra mão, durante 30 segundos.

1

Depois disso, a dor e a tensão vão começar a dissipar, caso você tenha feito tudo direito. Se precisar, é só repetir o processo.

E, se seu caso for um pouco mais sério, confira também: O que um limão pode fazer por sua enxaqueca.

Fonte: Bright Side, Shutterstock

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf