Como pintar a sobrancelha? Diferentes técnicas

Aprender a como pintar a sobrancelha pode ser uma opção prática e barata de deixá-las sempre lindas sem precisar recorrer ao salão.

Sobrancelhas pintadas são uma tendência que dificilmente sai de moda. Seja qual for o motivo, é comum que a maioria das mulheres já tenha aderido ao estilo pelo menos uma vez na vida. Ao pintar os cabelos, por exemplo, fazer com que a cor combine e harmonize o rosto é uma opção popular e bonita, bem como buscar esconder os fios brancos que surgem após um tempo. Seja como for, aprender como pintar a sobrancelha é primordial para abraçar de vez o visual.

Quando se fala em pintar as sobrancelhas, todavia, um dos maiores problemas enfrentados está relacionado à busca de um profissional que vá fazer o serviço. Normalmente, quem se encarrega disso é um esteticista, que muitas vezes cobra caro. Quando não há a opção de recorrer ao trabalho de alguém, porém, é possível tomá-lo em suas mãos. Se aventurar um pouco e realizar o processo sozinha, apesar de parecer difícil, é completamente possível.

Um dos maiores benefícios de aprender como pintar a sobrancelha sozinha é a praticidade do processo. Após conhecer a técnica e tentar por si só, você nunca mais irá precisar recorrer à ajuda de ninguém para ter suas sobrancelhas sempre lindas. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o método, bem como outras formas de pintar a sobrancelha de forma temporária.

Como pintar a sobrancelha

Como pintar a sobrancelha
Fonte: Blog do Casamento

O método mais duradouro e prático para pintar as sobrancelhas é feito por meio de tingimento com tinta. O processo de coloração não tem muito mistério. Você vai precisar de:

  • Uma tintura da cor de preferência e, caso especificado no produto, um oxidante;
  • Vaselina para proteger a pele ao redor das sobrancelhas, bem como evitar que a tinta manche a região;
  • Um aplicador. Normalmente, as embalagens de tinta já fornecem um, mas também é possível usar um pincel de maquiagem, aplicador de rímel e até mesmo escova de dente;
  • Algodão para limpar o excesso de tinta;
  • Cotonete, de forma que o desenho fique mais preciso na hora de fazer o desenho.

Lembre-se de escolher a tinta certa. De forma alguma utilize tintura de cabelo, já que sua fórmula costuma ser agressiva para a região sensível dos olhos. Busque as semipermanentes para sobrancelha ou até mesmo tintura para a barba. Normalmente, os produtos de barba possuem colorações diversas e seus tons são neutros, além de ter a vantagem de ter sido idealizada para fios finos.

De qualquer modo, é essencial estar ciente dos riscos. Certas tintas podem acionar reações alérgicas, portanto, tome cuidado para ler atentamente o rótulo de cada produto. Além disso, lembre-se de fazer um teste de contato antes de aplicar a tinta nas sobrancelhas, de forma que qualquer reação seja antecipada. Tenha frascos de solução estéril para lavar os olhos caso qualquer acidente aconteça, para não irritá-los.

1 – Preparo da região

Como pintar a sobrancelha
Fonte: Vix

Antes de mais nada, lave bem o rosto com um sabonete ou gel facial, tomando um cuidado extra na região da sobrancelha. Esfregue para remover qualquer oleosidade ou sujeira acumulada, já que a tintura não adere bem em superfícies oleosas. Prenda os cabelos para trás se preciso, ou utilize uma faixa para evitar que os fios caiam em seus olhos.

Em seguida, contorne a região das sobrancelhas com vaselina ou bálsamo. Utilize um cotonete para fazer isso, espalhando bem, mas sem aplicar nos pelos. A vaselina funcionará como uma barreira, de forma que a tinta não manche a pele e nem a irrite. Logo depois, prepare a mistura do produto escolhido com cuidado, seguindo as instruções do rótulo. Lembre-se que a textura da tinta, no final, deve ser sempre pastosa, jamais aguada ou escorrendo.

2 – Aplicação

Fonte: Espaço da Belle

Aplique uma camada grossa nas sobrancelhas. Normalmente, cada kit de tinta já vem com um aplicador, mas você pode usar um cotonete, escovinha de rímel, escova de dente ou um pincel de maquiagem. O desenho deve ir do canto interno da sobrancelha até o lado mais fino, ou seja, do nariz até os cantos do rosto. Certifique-se de cobrir bem a região e tome cuidado para a tinta não manchar a pele.

Deixe o produto agir por aproximadamente 3 minutos. A maioria das embalagens diz que a tinta deve ser deixada na sobrancelha de 10 a 15 minutos, mas o tempo menor irá lhe ajudar a ter um controle maior sobre o resultado da cor, já que é possível conferir sempre que precisar.

3 – Finalização

Como pintar a sobrancelha
Fonte: Beauty Bridge

Com um disco de algodão seco, retire o excesso de tinta das sobrancelhas já tingidas. Isso irá suavizar a cor. Caso a tinta não tenha fixado bem, repita o processo por mais 3 minutos, até obter o tom desejado. Todavia, tome cuidado para não fazer isso mais de 3 vezes, já que corre risco de danificar a pele. Por fim, passe outro disco de algodão, dessa vez embebido em removedor de manchas de tinta. Isso irá interromper o tingimento. Enxague bem a região com água morna. Depois disso, é só conferir se está tudo certo e aproveitar!

Outras formas de como pintar a sobrancelha

Existem ainda outras opções para quem não quer passar por um processo muito duradouro, ou apenas deseja testar outro visual temporariamente. As alternativas são extremamente práticas e fáceis de fazer em casa.

1 – Sombra

Fonte: Vix

A sombra é uma das formas mais práticas e populares de se preencher a sobrancelha. Não é preciso nada além do produto e um pincel chanfrado, obtendo um desenho perfeito para o dia a dia. Além disso, costuma ser muito fácil de achar, e pode ser muito duradouro, dependendo da marca escolhida. Seu único defeito é o efeito pouco natural da característica esfumada e aveludada das sombras.

2 – Lápis para sobrancelha

Como pintar a sobrancelha
Fonte: Alto Astral

Nada mais clássico e fácil do que o bom e velho lápis para sobrancelha. Dos mais variados formatos e possibilidades, o produto já é idealizado especialmente para a região, e suas embalagens facilitam o processo da aplicação. Todavia, é importante ter cuidado na hora de preencher o desenho, já que ele pode borrar fácil ou deixar o visual pouco natural.

3 – Delineador

Fonte: Beleza na Web

Delineadores super finos, por exemplo, também são uma ótima opção para estilizar as sobrancelhas. O efeito no final é extremamente natural, já que é possível desenhar fio a fio e preencher da melhor forma. Contudo, o processo exige mãos mais habilidosas e um pouco de prática.

4 – Caneta de microblading

Como pintar a sobrancelha
Fonte: Revista Glamour

Por fim, a caneta de microblading é uma novidade interessante que está fazendo a cabeça de muitas fãs de produtos estéticos. À prova d’água, o produto promete durar mais de 2 dias e é fácil de aplicar. Seu formato é de delineador com ponta tripla, desenhando fio por fio e garantindo um visual lindo e natural.

Se você gostou dessa matéria sobre como pintar a sobrancelha, aproveite para conferir Sobrancelhas naturais – Como aparar e adotar o estilo + dicas

Fontes: Ana Maria Braga, Wikihow, Sobrancelhas, Catharine Hill

Imagens: Magote, Blog do Casamento, Vix, Vix, Beleza na Web, Beauty Bridge, Espaço da Belle, Alto Astral, Revista Glamour


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários