Cores de esmaltes para os pés – O que combina melhor + inspirações

Confira quais são as melhores cores de esmaltes para usar nos pés e arrasar sem medo, além é claro de diversas inspirações de estilo.

Qual a cor ideal para pintar as unhas dos pés? Você com certeza já deve ter se perguntando isso. A verdade é que não existe regra, as pessoas usam o que mais gostam ou combinam com o seu estilo. Mas de fato, tem algumas cores de esmaltes que são mais usadas nos pés.

Aliás, as pessoas costumam achar que o mais importante é dar destaque para as unhas das mãos, usando e abusando das nail art. Mas os pés, mesmo que não apareçam sempre, também precisam acompanhar as tendências. Tem gente que gosta de pintar as unhas dos pés e das mãos iguais, outras já preferem um esmalte diferente para cada uma. Não importa, o fato é que existem esmaltes que ficam lindos nas unhas dos pés também. 

No entanto, as cores de esmaltes mais comuns, quando falamos de pintar as unhas dos pés, são as mais discretas. Tais como, nude, lilás, branco, amarelo, rosa e cores em tons pastéis. Mas para quem quer sair do básico e dar uma ousada, existe um universo de cores e nail arts que podem ser escolhidas.

O clássico usado nas unhas dos pés é a francesinha, mas ultimamente a tendência é colorir e estilizar as unhas dos pés, com desenhos, glitter e muita criatividade. Por que não? Portanto, hoje trazemos inspirações de cores de esmaltes que ficam lindas nas unhas dos pés.

O que cada cor de esmalte comunica?

Antes de partir direto para as cores de esmaltes ideais para os pés, vamos falar sobre o que cada cor de esmalte passa.

1. Vermelho

Ousado e elegante ao mesmo tempo. O esmalte vermelho, assim como nas unhas da mão, nos pés também passa uma mensagem de sensualidade e elegância. Além disso chama bastante a atenção. Portanto, se você gosta de se destacar, é uma ótima opção de esmalte, que foge do tradicional.

2. Nude

Indo na contramão do esmalte vermelho, os tons em nudes são muito mais comportados e delicados. Não pense que nude é sem graça e chato, esse tom de esmalte para o pé tem um ar de clássico e chique. É ideal para usar com um look mais formal, que pede um tom de seriedade. Aposte em um brilho para dar um glamour a mais e arrasar com as unhas nudes.

3. Azul

Sim, o azul também está entre as cores de esmaltes para os pés. Afinal, como dito acima, não existe uma regra de etiqueta para usar nas unhas, especialmente dos pés. O azul é uma cor super moderna e descolada, que trás um ar mais jovial e divertido às unhas. Em tons mais claros, escuros e pastéis, é sempre uma boa pedida para variar um pouco.

4. Esmalte roxo

O esmalte roxo nos pés também passa uma mensagem de ousadia que dá um toque especial ao visual. Sendo assim, o ideal é apostar nesse tom de esmalte nas versões claras para os pés para ocasiões mais descontraídas e leves. Já o roxo escuro é ótimo para usar em situações mais chiques, como festas de casamento ou formatura.

5. Preto

O pretinho básico não pode faltar, no look e nas unhas, das mãos e dos pés. Esse é o favorito de muita gente, mesmo tendo uma galera que ainda tem aversão ao esmalte preto nos pés. Esse esmalte se comunica mostrando atitude, e claro, elegância e um toque mais rock n’ roll para qualquer visual. Além disso, super combina com várias ocasiões, até as formais.

6. Esmalte rosa

E por último, o esmalte rosa que é outro clássico usado muito nas unhas dos pés. Esse tom exala feminilidade e delicadeza, tendo uma pegada bem parecida com os tons nudes. Seja um tom mais clarinho ou mais forte, é certeza de um visual lindo para as unhas, além de possibilitar inúmeras nails arts fofinhas. 

Cores de esmaltes para os pés

Agora sim, vamos conhecer as melhores cores de esmaltes para os pés que você pode usar e abusar sem medo de errar.

1. Cores claras

Como já falamos, essas são as cores mais comuns e quando o esmalte é mais claro, não existe erro. Isso porque é mais fácil combiná-las com as unhas das mãos e com os looks. Além disso, essas cores são para pessoas mais discretas e que preferem um visual mais clássico e delicado.

Cor branca para os pés

A cor branca é a mais comum quando falamos de cores de esmaltes para os pés e é a preferida para eventos mais formais como casamentos, formaturas, festas de debutantes e batizados. Além disso, a famosa “francesinha” costuma ser feita com esmaltes da cor branca. Ademais, existe uma diversidade de esmaltes dessa tonalidade e você pode escolher a marca que mais te agrada.

Esmaltes Lua da Impala + Via Lactea da Colorama

Cores de esmaltes para os pés: o que combina melhor + inspirações

Esmaltes Lua da Impala + Clássico da Colorama

Cores de esmaltes para os pés

Lua da Impala + Prenda da Colorama

Cores de esmaltes para os pés

Lua da Impala + Branco da Impala + Via Láctea da Colorama

Viva os noivos + O grande dia (para a linha) + Vestido de Noiva. Todos da linha “Eu disse sim”, da Impala

Camafeu + Crème de Brûlée, ambos da marca Dailus

Diferente dos modelos de cima, aqui a escolha foi uma unha mais básica, sem francesinha. Mas que ficou igualmente charmosa.

Esmalte Lua da Impala + Batida de Coco + leite de coco. Os dois últimos da marca Colorama

Essa combinação de esmaltes quase transparentes, deixou as unhas bem delicadas.

Tons de nude para os pés

Essa cor é bem versátil, pois existem vários tons de nude para combinar com a cor de cada pele. Além disso, é uma alternativa bem discreta para mulheres que preferem cores mais comportadas nas unhas dos pés, ótimo para o ambiente de trabalho.

Portanto, é uma boa opção de cor de esmalte para os pés. Além disso, você pode combinar a cor com decorações e também fazer francesinha substituindo a cor branca por algum tom de nude.

Esmalte Escolho Você, da Impala

A francesinha com o risco branco e o detalhe da flor no dedão, também na cor branca, deixaram o visual mais delicado.

Clássica, da marca La Femme

Esse tom de nude se aproxima bastante da cor rosa, deixando o visual mais romântico.

Cores de esmaltes para os pés

Taça de Cristal, da Dailus

Make, da marca Anita

Esse tom de nude dá um ar mais clássico e elegante às unhas.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Enamorado, da Dailus

Plena, da Colorama

Essa é uma cor bem discreta, que se aproxima bastante da cor da pele. A combinação com as unhas das mãos deixa o visual bem elegante.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Esconderijo, da Impala

Candelabro + Festa do Branco, da Dailus

Vanilla Sandda + Festa do Branco,da Dailus

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Lágrimas de Unicórnio, da Dailus

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Tons de rosa para os pés

Dentre as cores de esmaltes para os pés, os tons mais sóbrios de rosa são os preferidos. Essas cores combinam muito com quem gosta de um estilo mais romântico e os tons mais próximos do nude são ótimos para quem quer passar uma imagem mais séria. Além disso, os esmaltes rosas cintilantes dão um brilho e um destaque à mais para as unhas dos pés.

Cigana, da marca Risqué

Nessa foto, além da francesinha, podemos reparar no detalhe da decoração de flores em outro tom de rosa, no dedão. Como resultado disso, temos uma unha mais delicada e charmosa. Por isso, essa é uma ótima ideia para quem gosta de unhas mais estilizadas.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Rose Bombom, da Risqué

Amore + Gatinha, da Impala

Se você curtiu muito a cor do esmalte, mas ele não tem a textura cintilante, você pode usar um esmalte de cor parecida ou transparente que tenha esse efeito para fazer uma cobertura.

151 Iced Mauve, da marca Revlon 

Tropicália, da marca Anita

Este tom de rosa é mais escuro e carrega um cintilância. Portanto, se você quer pintar as unhas dos pés com um esmalte rosa, mas também quer dar um up no visual, essa cor é uma ótima opção.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Cores de esmaltes divertidas

Além das cores tradicionais que citamos anteriormente, existem cores claras que fogem do clássico e deixam as unhas mais divertidas. Lilás, azul, amarelo, e verde em tons pasteis, por exemplo, são algumas dessas cores que não tiram a confiança de quem se sente mais segura com as unhas dos pés mais delicadas e com cores mais sutis. Confira algumas abaixo.

Polar + Inocente, ambos da Impala

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Cheirinho de Algodão Doce, da marca Studio 35

Sereia, da Impala

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Flor do campo, da marca 5cinco

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

2. Cores escuras

Que as cores de esmalte mais claras são as mais usadas nos pés, nós já sabemos. Entretanto, se você não tem medo de se arriscar, algumas cores mais escuras e vivas podem deixar seu visual mais alegre e destacar as unhas dos pés. Além de serem ótimas cores para eventos a noite. Dessa forma, as opções de cores só aumentam. Veja algumas a seguir.

Colidiu, da Impala

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Laranja Siena, da Risqué

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Esmalte preto para os pés

Para quem gosta de esmalte preto, por que não usá-los nas unhas dos pés também? Para quem gosta de curtir a night ou tem um visual mais dark, o esmalte preto é ótimo para deixar transparecer essa energia, além de dar um ar chique ao visual.

De salto no asfalto, Risqué

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Cisne Negro, da marca Vult

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Malbec, Anita

Apesar de ter um tom mais arroxeado, indo para a cor vinho, o esmalte Malbec é uma ótima alternativa para quem curte a cor preta.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Unha preta decorada

Se você quiser dar uma leveza para o visual e deixar a unha mais meiga, mas sem abrir mão da cor preta, uma ótima alternativa é decorá-la. Portanto, você pode estilizar com detalhes como na unha abaixo, onde estão desenhadas margaridas bem delicadas.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Esmalte vermelho

O esmalte vermelho é um clássico e quase todo mundo gosta. Essa cor consegue dar uma elegância e sensualidade ao look, deixando o visual bem ousado e chique. Além disso, existem vários tons que podem ser escolhidos, desde o vermelho mais aberto até vermelhos mais sóbrios, se aproximando da cor vinho, por exemplo.

Diferente, da marca É sua esmaltes

Este tom de vermelho é mais fechado, ideal para eventos mais formais.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Atitude, da marca Avon

Com um tom de vermelho mais aberto e clássico, você pode combinar as unhas das mãos com as dos pés e arrasar em um look mais elegante.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Geleia de amora, Dailus

Também mais sóbrio, esse tom de vermelho se assemelha bastante à cor vinho. Certamente uma bela cor.

Sangria + Puro Cacau, ambos da Dailus

Aqui foi feita a mistura do esmalte cremoso Puro Cacau, com a cobertura do esmalte transparente Sangria. Dessa forma, se formou um tom de vermelho bem fechado.

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Esmaltes metalizados

São muitas as opções de cores, mas não podemos nos esquecer também da diversidade de texturas para aproveitar. Os esmaltes metalizados, por exemplo, estão em alta. Além disso, algumas texturas combinam mais com determinadas cores, como efeito metalizado nas cores dourada e prata, ótimas para serem usadas em festas de ano novo.

Garota da capa, da Avon

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Vira-lata, da Risqué

Olho turco, da marca Passi Nati

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Roxo Chrome, da marca Mohda

Cores de esmaltes para os pés - melhores opções para escolher

Inspirações de cores de esmaltes e de nail arts ousadas para os pés

E para finalizar com chave de ouro, selecionamos alguma imagens com inspirações. Sendo assim, temos diversas cores de esmalte que super combinam com as unhas dos pés e diferentes modelos para todos os gostos, estilos e ocasiões. Confira:

Cores de esmaltes para os pés: o que combina melhor + inspirações

LEIA MAIS:

Unhas decoradas: 500 fotos + vídeos para você se inspirar

Conheça as cores de esmaltes mais usadas no mundo

Unhas decoradas pretas: dicas e inspirações para usar

Esmalte Fosco – Aprenda a fazer esmalte fosco em casa!

Cor de esmalte para pele negra: aprenda a escolher o tom ideal!

Como fortalecer as unhas – Principais cuidados + receitas caseiras

Unhas tie-dye – Como fazer a unha do momento em casa + inspirações

Fontes: Unhas Decoradas Clube das UnhasTudo Sobre Make 


Outras postagens

5 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários