Beleza

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem

Naturais ou tingidas, as mulheres ruivas possuem um dos tons de cabelo mais lindos e raros no mundo. Você sabe o que melhor combina com ele?

Atualizado em 10/10/2018

Mulheres ruivas, uma raridade! Bom, pelo menos são naturais. A estimativa é de que apenas 2% da população mundial seja ruiva natural. O que torna essa cor uma das mais raras. O tom ruivo é um dos que está mais em alta, já tem um tempinho. E, convenhamos, é lindíssimo!

Ainda assim, algumas mulheres tem dúvidas na hora de combinar a maquiagem com o cabelo ruivo. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças, na verdade, existem paletas enormes com tons belíssimos para combinar com o avermelhado dos cabelos.

13 ruivas para seguir no Instagram e babar por seu cabelos

Uma das principais dicas é complementar a cor dos cabelos, ao invés de contrastar. Sempre busque pela harmonia do conjunto. Geralmente as ruivas naturais possuem um tom de pele diferente, por isso o tom sobre tom está completamente descartado.

Já quem tem ruivos tingidos pode arriscar um pouquinho mais, mas tente não forçar demais a cor, o importante é deixar que o cabelo seja o destaque.

Uma dica que vale para todas as mulheres é: escolha apenas um ponto para dar destaque, nos olhos ou na boca, por exemplo. Agora, veja algumas das

Melhores dicas de maquiagem para mulheres ruivas

1 – Sombra escura para mulheres ruivas

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Se você quer realçar os olhos, prefira cores mais escuras. Os olhos podem ficar apagados com tons mais claros e clássicos, como o rosa, lilás e bege. Assim como o dourado. Algumas cores que super combinam são verde, marrom, cinza e tons de roxo.

7 dicas incríveis de maquiagem para olhos azuis

2 – Ruivas e a cor nude

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Delineador forte com rímel é a paixão de muitas mulheres e dá pra combinar muito bem com mulheres ruivas. Tente manter a região dos olhos com cores mais claras para poder escurecer os lábios. Assim você conseguirá um efeito harmônico. Uma make completamente nude não combina com ruivas naturais, porque deixam o rosto muito apagado.

3 – Olhos neon

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Primeiro, é preciso saber onde usar. O evento que você vai pede esse tipo de cor? Afinal de contas, são cores extremamente extravagantes. Tendo certeza disso, dá para abusar das cores ousadas, experimente um degradê lateral ou inferior. Se você for usar uma sombra neon, o delineador mais grosso fica ótimo, porque não vai apagar muito os olhos.

Maquiagem marrom: 60 inspirações para arrasar em qualquer ocasião

4 – Cores quente e frias

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Mulheres ruivas de pele clara podem apostar na combinação de tons quentes e frios. Lembrando sempre do contraste, se for usar cores mais frias nos olhos, use blush e batom com cores quentes. Isso faz com que o visual tenha um ponto de destaque e não deixa o rosto apático.

5 – Olhos pretos

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Sabe aquele ‘olhão preto’? Então, se o tom do seu cabelo for acobreado e a sua pele clarinha, esquece! Seu visual vai ficar muito carregado e nada harmônico. Mas isso não quer dizer que você não pode usar preto nos olhos, só tente não exagerar.

Agora, se o tom do seu cabelo é um ruivo escuro, vermelho intenso e/ou se sua pele for de tom médio ou escuro, fique à vontade para usar o ‘olhão preto’.

Como afinar o nariz sem cirurgia, usando apenas maquiagem

6 – O blush certo

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Pêssego, pronto falei! Essa é uma dica para ruivas com pele em tons quentes e frios. Um blush rosa, por exemplo, dificilmente ficará melhor do que esse.

7 – Dourado, sim!

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Lá em cima falamos que o dourado pode apagar o visual. Mas, na verdade, vai depender de como você usar. Experimente uma sombra dourada do canto interno ao externo, combinando com delineador preto para dar profundidade. Passe iluminador na parte de cima.

Se você é ruiva natural e tem aquele tom de pele (maravilhoso) “enferrujado”, experimente sombras pretas com dourado. Criando o contraste perfeito.

8 – As sobrancelhas

Mulheres ruivas: melhores dicas de maquiagem para

Regrinha de maquiagem: preencha suas sobrancelhas, não as deixem desaparecer. Bom, se você é ruiva tingida, o ideal é que as sobrancelhas sejam tingidas com cor semelhante aos fios do cabelo. Agora, é preciso prestar atenção para que elas sempre tenham uma aparência natural.

Dicas para uma maquiagem perfeita para pele madura

Fonte: Biz