Beleza

Hidratação de tapioca, como desmaiar cabelos lisos e definir os cacheados

Seu cabelo está ressecado e sem brilho? Essa hidratação de tapioca vai resolver o seu problema rapidinho! O melhor é que você não vai precisar gastar muito.

Atualizado em 21/11/2019

Uma tapioca com frango é a pedida perfeita para o lanche da tarde e até mesmo para o café da manhã. Mas você já pensou em usar a tapioca para hidratar os fios? Pois saiba que essa é uma das mais recentes receitas para cuidar dos fios em casa! A hidratação de tapioca não só nutre, como também dá o efeito de fio desmaiado.

Talvez você não seja adepta do que chamamos de receitas caseiras. Apesar de ser um pouco atípico, de primeira, é algo completamente normal. Você já se perguntou o que as mulheres usavam nos fios, quando não existiam cremes e máscaras hidratantes? Elas usavam esses mesmos produtos naturais que ainda hoje estão ao nosso alcance.

Acontece que esses produtos naturais são ricos em vitaminas, que claro, são muito benéficas para o cabelo. Afinal, o que os cremes fazem é juntar todas essas vitaminas e elementos químicos em um pote, o que facilita muito nossa vida, mas tem um custo.

Então se você está afim de cuidar dos fios, mas anda sem grana para comprar aquelas máscaras caras, essa é a saída perfeita para você!

Benefícios da hidratação de tapioca

Conheça a hidratação de tapioca que desmaia o fios

Você deve estar se perguntando sobre quais são as vitaminas a tapioca tem. Acontece que a farinha de tapioca é rica em vitamina B9, e vitamina C. Além disso, a tapioca também é rica em carboidratos que ajudam a umectar os fios.

Por conta de todos esses componentes, esse tratamento é conhecido como uma hidronutrição. Já que não apenas hidrata, como devolve os nutrientes da fibra capilar. Tem efeito similar a receita de amido de milho e é excelente principalmente para os cabelos cacheados, mas na verdade é adequada para todos os tipos de fios.

Com o cabelo liso, por exemplo, o efeito é de fios desmaiados. Já, no cabelo cacheado, hidrata profundamente e dá aquele “up” na definição.

Então se você está sentido o cabelo opaco e ressecado, essa é a receita perfeita!

Hidronutrição de tapioca

Conheça a hidratação de tapioca que desmaia o fios

Para preparar a hidratação é bem simples. São apenas dois ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 2 colheres de tapioca

Com isso você já vai conseguir excelentes resultados, mas você pode incrementar a receita se quiser. Bastar adicionar algumas colheres de sua máscara de preferência ou de um óleo, depois que o mingau já estiver pronto. Mas seguindo com a receita, você vai precisar fazer um mingau com isso.

Então junte tudo em uma panela e leve em fogo baixo. É importante mexer a mistura a todo momento, se não fizer isso o mingau irá empelotar e a aplicação será mais difícil. Logo o mingau vai começar a engrossar e assim que ele ficar transparente e mais consistente, está pronto!

Agora você só precisa aplicar a mistura nos fios e deixar agir por cerca de 20 minutos! Você irá notar seu cabelo com muito mais brilho e maciez. O melhor é que irá conseguir isso sem sair de casa e sem gastar muito.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Máscaras de hidratação: 10 opções para tratar os cabelos em casa.

Fonte: Vix, Fique Diva.

Imagens: Vix, Pinterest, Cabelos de Rainha.