Máscaras de hidratação: 10 opções para tratar os cabelos em casa

Cabelos bonitos e saudáveis precisam ser cuidados, especialmente se estão sob efeito de tratamentos químicos. Agora, se você não é do tipo de adora passar horas no salão, a dica para manter a saúde dos cabelos em dia, sem sair de casa, é investir em boas máscaras de hidratação, que proporcionam um combo de reparos aos fios.

Abaixo, como você vai ver, listamos algumas opções de máscaras de hidratação e tratamento com as melhores avaliações na internet. O melhor de tudo é que selecionamos opções para todos os tipos de cabelo e que cabem em todos os bolsos.

Tudo que você tem que fazer agora é conferir as descrições dos produtos e escolher o que mais se adéqua às necessidades dos seus cabelos. Claro que você pode escolher mais de um tipo e fazer um rodízio, como um cronograma capilar, por exemplo; potencializando ainda mais os cuidados com a estrutura de seus fios.

Confira 10 máscaras de hidratação excelentes, para cuidar dos cabelos em casa:

Mirra’s Pós Progressiva

Desenvolvida para fios que acabaram de enfrentar processos químicos pesados, como alisamento definitivo, progressiva e relaxamento.

Essa máscara associa ativos do óleo de argan e aminoácidos de seda, que ajudam a prolongar o efeito liso, ao mesmo tempo que repõe os aminoácidos perdidos durante a química.

Ela também combate a oleosidade no couro cabeludo e resgata o brilho, a hidratação e a maciez.

Máscara de Tratamento Inoar Argan Oil

A base desse produto é o óleo de argan. Por prometer agir na fibra capilar, ele é indicado para todos os tipos de cabelo e tem ação antioxidante.

De forma geral, a máscara trata a saúde dos fios, restaurando o brilho.

Máscara Multiuso Inoar Vegan

Apesar de máscaras de hidratação serem mais famosas, essa máscara de umectação é composta de um combo de óleos vegetais, especialmente de óleos de coco e de oliva, que penetram na fibra capilar e devolvem ao cabelo a umidade natural.

Seus efeitos nos cabelos são reparador, realinhador, redutor de frizz e reforçador da textura natural.

Máscara SOS Salon Line Bomba de Vitaminas

Essa máscara reúne uma série de ingredientes que nutrem e tratam os fios, restaurando a fibra capilar. Ela também promete favorecer o crescimento do cabelo.

Sua fórmula conta com Whey Protein, que é rico em aminoácidos restauradores; com vitamina A, que ajuda no crescimento dos fios; com óleo de Rícino, que ajuda a combater a queda e a quebra dos fios; e D-Pantenol, que fortalece os fios, hidrata e combate o ressecamento.

Máscara Lowell Regeneradora

Elaborada a partir de óleo de silicone e proteína do colágeno, essa máscara previne e ajuda na recuperação dos danos causados pelos tratamentos químicos e por agentes externos, como o sol.

De forma geral, ela combate o ressecamento, a porosidade e a falta de brilho, criando uma camada protetora na superfície dos fios.

Creme Novex Tudo de Bom

Essa é a única das máscaras de hidratação dessa lista 100% livre de parabenos, sulfato e silicones.

Ela pode ser usada como pré-shampoo, tratamento condicionante, máscara capilar e leave-in. Ela também conta proteção solar.

Máscara Wella Professionals Enrich

O produto promete restaurar os fios secos e danificados, reduzir o atrito entre os fios e aumentar a elasticidade dos cabelos, deixando o movimento leve e suave.

Além disso, o extrato de seda, presente na fórmula, cria uma película protetora nos fios, retendo a umidade, a maciez e o brilho por mais tento.

Máscara Lola Dream Cream

Perfeita para cabelos muito danificados, essa máscara promete aderência total aos fios, o que supostamente aumenta a absorção de seus ativos. Ela restaura instantaneamente e proporciona uma hidratação profunda, de efeito prolongado.

Seus principais componentes são o óleo de argan, as vitaminas A, D e E, e a manteiga de abacate.

Máscara Cadiveu Hair Remedy

Essa máscara age no córtex dos fios, restaurando até 80% dos danos logo na primeira aplicação. Ela nutre intensamente, sela as cutículas, reduz a porosidade dos fios, promove o brilho, protege e revitaliza os cabelos.

Conforme o fabricante, os responsáveis por essas maravilhas são as microesferas de óleo de patuá, vindo das palmeiras amazônicas, que conta com ômega 3 e 6; e os biopolímeros.

Máscara Griffus Curly Effect

Indicada para cabelos cacheados, ondulados e crespos, essa máscara é enriquecida com elastina, tutano e colágeno vegetal, que dão maciez e brilho, além de ajuda a modelar os cachos e as ondas.

Ela também conta com silicones de alta performance, que formam camadas protetoras de brilho nos fios; além de D-Pantenol, que hidrata e amacia; óleo de argan, que tem ação antioxidante, hidratante e reconstrutora.

E aí, quais dessas máscaras de hidratação você já usou ou pretende experimentar? Você tem algum outro produto potente em hidratação que você acha que deveríamos acrescentar na lista?

Agora, falando em cabelos, você pode gostar de conferir também: 5 formas de usar a queratina corretamente nos cabelos.

Fonte: Minha Vida