Beleza

Hidratação profunda: como fazer e seus benefícios

A hidratação profunda é o SOS para os cabelos super desidratados. Em apenas uma aplicação o método revigora e traz de volta a vivacidade dos fios.

Não tem jeito: em algum momento da vida torna-se preciso fazer uma hidratação profunda. Seja lisa, cacheada, crespa ou anelada, todas sofrem com os agentes intemperes do dia a dia. Frio, calor, baixa umidade e, claro, poluição, são os piores inimigos do cabelo.

Por mais que seja desagradável, infelizmente, todos esses fatores influenciam negativamente nos fios. Principalmente se não houver uma disciplina em relação aos cuidados.

Quando os fios alcançam o estado extremo de desidratação, é preciso intervir com uma hidratação bombada de nutrientes para recuperar a saúda. Muitas pessoas fazem vários procedimentos químicos como descoloração, tinturas, alisamentos e outras milhares de opções no salão. Certamente, essas ações só geram ainda mais necessidade de recorrer à hidratação profunda.

O que é a hidratação profunda?

Hidratação profunda -
Site de Beleza e Moda

Além da hidratação comum, existe outro tipo de hidratação feita para alcançar a profundidade dos fios. Este tipo de tratamento vai fundo, pois trata-se de uma fórmula mais concentrada, com nutrientes necessários para a reconstrução do cabelo. Estamos falando da hidratação profunda.

Normalmente, é muito fácil identificar quando está na hora de realizar esse procedimento. O cabelo ganha, sobretudo, um aspecto sem vida e difícil de domar. Quando chega nesse ponto, só uma hidratação profunda consegue fazer o trabalho.

Não é preciso fazer o procedimento sempre. Portanto, uma ou duas vezes ao mês é o suficiente. Com a prática da hidratação, é fácil manter e, até mesmo, deixar de lado alguns costumes que acabam com os fios. Feito isso, o seu cabelo vai crescer bem mais rápido e saudável, com brilho e leveza.

Quais os benefícios?

Hidratação profunda -
Santo Remédio

São vários os males provocados pela falta de nutrientes no cabelo. Sabe quando o seu cabelo está quebradiço e sem vida? A hidratação profunda vai trazer novamente o aspecto saudável da sua cabeleira. Este procedimento capilar deixa os fios mais fortes e macios. Os principais benefícios são:

  • Combate a queda;
  • Reparação dos fios;
  • Reconstrução capilar;
  • Mais rapidez no crescimento do cabelo.

Além disso, é possível notar, após a hidratação, certa leveza no  movimento do cabelo. Isso, graças à nutrição adquirida pelo procedimento. Isso acontece porque a receita de hidratante vai diretamente na raiz do problema. Isto é, na raiz do cabelo.

As cutículas são fechadas, acabando, finalmente, com o frizz. As células novas ganham espaço para combater o envelhecimento dos fios.

Como saber a hora de fazer uma hidratação profunda?

Hidratação profunda -
Mega Curioso

O primeiro passo para você  fazer uma hidratação profunda é simplesmente querer. O sonho do cabelo bonito e perfeito é uma realidade para a mulherada e existem muitas formas caseiras de realizar esse desejo. O segundo passo é identificar se o seu cabelo está com pontas duplas, quebradiço, ressecado e sem vida. Se bater com todas essas características então corre. É hora de fazer o procedimento e trazer de volta a vida dos seus fios.

Dessa maneira, antes de escolher o melhor método, saiba que cada caso é um caso. Existem vários tipos de cabelos dezenas de tipos de banhos de nutrientes para os cabelos. Nesse sentido, busque saber bem quais as suas necessidades e como cada opção irá trazer, acima de tudo, o efeito estético mais desejado.

Hidratação em cabelo loiro

Hidratação profunda -
M de Mulher

As loiras e as platinadas sabem muito bem o quanto uma hidratação é importante para o cabelo. Seja como for os cabelos descoloridos são os que mais precisam de uma prevenção diária. Além dos cuidados do dia a dia, a hidratação profunda é uma forma de deixar os cabelos loiros brilhosos e vitaminados. Os processos químicos feitos para conseguir esse tipo de coloração são quimicamente muito agressivos.

Desse modo, a hidratação extra é bem vinda no cuidado das madeixas. Esse tratamento especial é feito exclusivamente para prologar o efeito loiro por mais tempo. O mesmo vale para os cabelos com mechas. Portanto, a hidratação profunda irá com tudo para preencher os espaços dentro dos fios de cabelo. O ideal é procurar máscaras hidratantes específicas com bastante nutriente e substâncias direcionas para manutenção da coloração.

Uma dica para as loiras é usar e abusar de leave-in. Esses produtos é instantâneo, ou seja, funciona hora da aplicação. Os cosméticos com essa especificação são feitos para usar sem enxague e é vendido em vários formatos como cremes e sprays.

Hidratação para cabelo cacheado

Hidratação profunda -
Uol

Para quem não sabe, cada cabelo cacheado possui uma curvatura diferente. A hidratação atua na definição dessa curvatura, ou seja, os cachos ficam bem mais denotados e os crespos muito mais hidratados. Não tem nada mais satisfatório do que alcançar aquele volumão com bastante brilho e definição. É por isso que existem infinidades de produtos para os cabelos com essas características.

A princípio, não é apenas na definição que a hidratação atua. O procedimento vai diretamente no couro cabeludo e garante o equilíbrio da oleosidade na raiz do cabelo. A destruição dos formatos dos cachos são provenientes do ressecamento do cabelo, portanto não deixe de hidrata-los sempre que possível.

Receitas de hidratação profunda

Blog Pele Saudável

Não é sempre que se pode ir ao salão dar aquele UP nas madeixas. Então, foram separadas para a mulherada receitas de hidratação profunda caseira para fazer a qualquer momento na sua casa. E o melhor, é de baixo custo e, acima de tudo, fácil de encontrar. De acordo com essa valiosíssima informação, você não vai ter mais desculpas para não dar aquela vitaminada no cabelo.

Hidratação profunda com babosa

Hidratação profunda -
Luiza Costa Cachuda

A babosa é a melhor amiga para todos os tipos de cabelo. E se o seu objetivo é vitaminar e dar aquele choque de ânimo nas madeixas, as substâncias são dessa planta, também conhecida como Aloe Vera, são as mais indicadas para qualquer momento da vida. Tendo em vista as suas qualidades, foi separada uma receita facílima para você.

Ingredientes

  • Creme hidratante
  • 1 folha de babosa
  • 2 gemas de ovo

Modo de preparo

Visto que o mais importante da hidratação está dentro da babosa prepare a folha e retire o gel do seu interior. Feito isso, coloque no liquidificador e bata junto as 2 gemas, bem peneiradas, e o creme hidratante e reserve. Lave bem os cabelos com shampoo anti-resíduo e enxague. Para aplicação separe em mechas e passe a receita no cabelo. Deixe agir por 15 minutos e enxague novamente.

Não se preocupe, não vai ficar o cheiro do ovo, muito pelo contrário, o seu cabelo ficará macio, cheiroso e pronto para botar as manguinhas de fora. Aliás, na dúvida, tira a prova e dê uma chance para esse tipo de hidratação.

Hidratação profunda com óleo de coco

Onique Nutrition

Sem dúvida nenhuma, este tipo de hidratação profunda é ideal para quem quer se livrar do frizz e das pontas duplas. Isso porque o óleo de coco atua no selamento das cutículas do cabelo e tem efeito imediato após a hidratação.

A ação fortifica, sobretudo, a estrutura capilar e traz vida para os cabelos. Além disso, o couro cabelo ganha um baita estímulo na circulação sanguínea. Veja a receita:

Ingredientes

  • Óleo de coco

Modo de preparo

Inegavelmente é de se pasmar por esse ser o único ingrediente da hidratação profunda. Mas, saiba que é um procedimento mais demorado. Antes de dormir, separe o óleo de coco em um recipiente e espalhe por todo o cabelo. Coloque uma toalha no travesseiro e durma com o produto. Após seis horas, ou seja, quando acordar pela manhã. Por fim, lave normalmente o cabelo com shampoo e condicionador.

Hidratação profunda com amido de milho

Click Bahia

Em síntese, essa é mais clássica das hidratações feitas principalmente para as cacheadas. O amido de milho, ou maisena, como é mais conhecido, é perfeito para aquela hidratação profunda de emergência. Seus componentes fazem com que os fios absorvam com mais facilidade as vitaminas e dá de volta o aspecto brilhoso do cabelo.

Ingredientes

  • Água
  • Maizena (amido de milho)

Modo de preparo

Antes de tudo, lave os cabelos normalmente e seque-os com uma toalha. Em segundo lugar, pegue uma panela coloque 2 colheres de amido de milho com água e dissolva. Então, acenda o fogo e vá mexendo até virar um mingau. Atingido o ponto, é só passar nas madeixas, esperar 15 minutos e enxaguar. Pronto, mais fácil impossível. Você já pode aproveitar a cabeleira super hidratada.

Por fim, saiba mais sobre hidratações em Hidratantes para cabelos, os 47 melhores cremes e quanto custam

Fonte: Segredo de Salão, Cabelo Bom é o Meu, Dicas de MulherSalonline, Ta Chick, Beauty Color,  Dermaclub, Fique Diva, Site de Beleza e Moda,

Fontes das imagens: Blog Pele Saudável, Site de Beleza e Moda, Santo Remédio, Mega Curioso, Uol, Onique Nutrition, Click Bahia, Alto Astral, Mundo Zumm

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você