Beleza

Maquiagem para casamento, 9 dicas e inspirações para fazer em casa

Maquiagem para casamento não é algo que sai barato, por isso, reunimos algumas dicas para fazer isso em casa da próxima vez que tiver que ir a uma cerimônia, de dia ou à noite.

Maquiagem para casamento é tão importante quanto a escolha do vestido para a cerimônia, e exige muito cuidado. É necessário um cuidado para que saia bem na plateia, e nas fotos.

Se você não tiver muita grana sobrando para pagar um maquiador, pode fazer isso em casa. Tem habilidade com pincéis, produtos de make e cores? Então você tem as habilidades necessárias.

É claro que essa dica é para convidados em geral. Se por acaso você for madrinha ou mesmo a própria noiva, é recomendado a ajuda de profissionais para o processo.

Está afim de fazer a maquiagem para casamento em casa? Então o Área de Mulher selecionou 9 dicas para que você cumprir essa missão e arrasar no casamento.

Confira 9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

1 – Prova d’água

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Não adianta fugir: você vai chorar em casamento. Então para passar por todas as emoções tranquilamente, sem borrar a maquiagem, você irá precisar de produtos a prova d’água. Máscara para cílios, o delineador e o lápis para os olhos são os que mais precisam ser a prova d’água.

2 – Cores de sombra e batom

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Você precisa escolher as cores da sombra e do batom da sua maquiagem dias antes do casamento. As sombras para casamento de dia são as de tons como o pêssego, o dourado e o marrom claro. Para a noite, as de tons mais escuros, como o marrom escuro e o preto, caem muito bem.

O batom nude fica ótimo de dia, e um marrom café, vinho ou vermelho à noite. Para completar, evite usar a sombra na mesma cor que o vestido.

3 – Preparação da pele

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Você precisa pensar no preparo da pele. Limpe-a completamente, lavando e aplicando os produtos adequados ao seu tipo de pele, e em seguida passe um primer por todo o rosto, para garantir a uniformidade da cútis.

4 – Olhos antes da base

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Agora é hora de focar nos pincéis, sombras, delineador, lápis e máscara para os cílios.

Antes de passar a base, faça os olhos. Isso porque invariavelmente haverá resíduos de sombra que precisarão ser removidos nas laterais dos olhos e abaixo dos cílios inferiores.

Posteriormente, passe lápis na linha d’água e na raiz dos cílios, delineador e muita máscara nos cílios superiores, para destacar o olhar.

Aliás, uma boca dica é apostar nas sombras marrons. Elas são atemporais e servem para quaisquer ocasiões.

5 – Base de cobertura intensa

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Em um casamento, existem luzes muito fortes por causa das fotos e filmagens. Por isso pede que você opte por base de cobertura intensa. Aplique um pó mais intenso e de acordo com sua pele para arrasar nos registros.

6 – Batom de longa duração

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

O bato precisa ser de longa duração, por que depois do casamento ainda terá a festa e você ficará muito tempo com ele. Use batom de longa duração ou efeito matte.

7 – Não tente inovar

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Inovar é sempre bom, porém, um casamento não é ideal para isso. Não arrisque muito e tente fazer aquilo que já tem costume e intimidade. Se quiser arriscar, comece a praticar muito tempo antes para dominar as técnicas.

8 – Pó translúcido

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Para retoques, use um bom pó translúcido, sem cor nenhuma. Aplique nos locais do rosto onde a oleosidade e o brilho costumam interferir e pode ser usado em qualquer tom de pele.

Por outro lado, tons mais amarelados e com cintilância, são indicados para as peles morenas e negras.

9 – kit retoque

9 dicas de como fazer maquiagem para casamento em casa

Cerimônias são longas. A pele sua, você come e limpa a boca com guardanapo, bebe e perde batom nos copos e taças. Por isso, é importante ter um “kit retoque” de maquiagem na clutch. Basicamente, os itens primordiais são batom, pó translúcido, corretivo e máscara para cílios.

Agora, se você quiser conhecer outros truques úteis de maquiagem, confira ainda: 4 formas alternativas de usar gloss na maquiagem.

Fonte: Vogue 

Imagem: Radautz Claudia Vogue

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você