Beleza

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021

Muito famoso nas décadas de 80 e 90, os mullets voltaram. Agora ainda mais diversificado, o corte de cabelo conquista cada vez mais pessoas.

Muito famoso nos anos 80 e 90 mas também muito polêmico, o mullet está de volta! As buscas no Google sobre como fazer esse corte de cabelo cresceram 124%, enquanto o termo “Mullet” teve 110% de aumento. Mas essa é uma tendência que surgiu desde o início da pandemia, em que as pessoas relembraram de seus cabelos naturais e puderam experimentar novos visuais. Assim, os cabelos naturais e volumosos, longos ou curtos, voltaram a ser celebrados.

Camadas, franjas, mechas volumosas… tudo isso tem refletido nos cortes de cabelo atuais. Por isso, o mullet não ficou de fora das tendências. Esse estilo, que se caracteriza por ter as laterais mais curtas que a parte e trás do cabelo, também reflete as aventuras dos cortes feitos em casa durante o isolamento social.

Além disso, diversas são as celebridades que, desde o ano passado, surgiram com o visual. Rihanna, Miley Cyrus, Maisie Williams, Billie Eilish e Barbie Ferreira, por exemplo, não ficaram de fora e  aderiram aos mullets.

Esse estilo de corte que se tornou sucesso na cabeça de artistas do glam rock, como David Bowie, voltou com algumas variações. Assim, agora vemos formatos menos rígidos, mais leves e sofisticados. Mas saiba também que é possível soltar a criatividade com os mullets. Por isso, sempre existe um tipo de corte que ficará melhor dependendo do seu tipo de cabelo.

Estilos de mullets

Já vimos que o mullet voltou com tudo e promete ficar. Na Austrália, por exemplo, esse corte de cabelo nunca saiu de moda, principalmente entre os homens. E é por essa versatilidade que esse estilo consegue sempre se reinventar. Sendo assim, conheça alguns estilos e variações do corte para você adotar.

1. Mullet Cacheado

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Dicas de Mulher

O mullet cacheado é moderno e muito prático. Assim, combina com qualquer tipo de rosto e dá muita personalidade ao look. Além disso, é um corte de cabelo leve que pode ser finalizado com um leave-in e um secador com difusor para um cabelo bem poderoso.

2. Mullet Moderno

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Oibonita

Esse corte é acompanhado de um comprimento maior nas costas e também de uma longa franja. Além disso, esse mullet possui algumas camadas mais discretas, que ficam lindas em cabelos ondulados quando secam naturalmente. No entanto, você também pode finalizá-las com pomada modeladora.

3. Mullet em camadas

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: We Fashion Trends

Esse mullet é um dos preferidos de 2021. Ele é feito com camadas bem sutis, que acompanham o cabelo até o fim do pescoço. Uma franja curta reta ou desfiada também fazem parte desse corte de cabelo.

4. Mullet com franja

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: MTV

Nesse corte, a franja volumosa é a estrela. Desse modo, deixe os lados bem curtos e invista em uma franja bem densa, que cubra as sobrancelhas. Veja como a atriz Zendaya fez no Grammy de 2016, por exemplo.

5. Mullet longo

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Dicas de Mulher

Esse mullet é um clássico. Consiste na região superior da cabeça com o cabelo mais curtinho e o comprimento bem longo. Assim, você pode deixar o cabelo chegar até a cintura, com um corte reto, em camadas ou até repicado.

6. Mullet com volume

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Steal the Style

Assim como o mullet cacheado ou com camadas, esse é um estilo com mais volume. Entretanto, volume ficará concentrado no topo da cabeça. Por isso, deixe as laterais bem cortadas e baixinhas e a parte superior da cabeça mais pra cima, como um topete.

7. Mullet Punk

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: FFW

Esse é um penteado cheio de personalidade e o menos comum dos mullets. Por isso, se você quer inovar ainda mais, aposte no Mullet Punk. Para isso, você deve cortar um topo médio e depois pentear para cima e para a frente. Você pode usar spray fixador ou pomada de cabelo para deixar o penteado mais firme e modelado.

Famosos com mullets

Alguns famosos ficaram muito conhecidos pelo uso dos mullets lá nos anos 80 e 90. Outros já resolveram aderir a moda atualmente. Assim, veja alguns dos visuais mais icônicos com o mullet para se inspirar.

David Bowie

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Splash Uol

Esse sem dúvidas é um dos mais famosos mullets. Sendo assim, o cabelo alaranjado e arrepiado, do período “Ziggy Stardust”, é lembrado até hoje.

Dolly Parton

Fonte: Pinterest

A cantora, compositora e atriz Dolly Parton é umas da celebridades que adotou o mullet nos últimos anos. Ela sempre foi conhecida também pelo cabelão, por isso, seu mullet tem muitas camadas e volume.

Chitãozinho e Xororó

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Genius

Não podemos falar de mullets sem lembrar dos cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó. No Brasil, por exemplo, o corte é apelidado com o nome da dupla.

Ellen DeGeneres

Fonte: Huffpost

A apresentadora estadunidense Ellen DeGeneres também usava o visual mullet no início de sua carreira.

John Travolta

Fonte: Daily Mail

O ator John Travolta, que ficou muito famoso nos anos 70, já adotou os mullets em diferentes épocas da sua vida.

Lionel Richie

Mullets: conheça esse corte de cabelo que voltou em 2021
Fonte: Pinterest

Cantor e produtor musical estadunidense, Lionel Richie também marcou com seu corte de cabelo. Por isso, ele não poderia ficar de fora da nossa lista.

Miley Cyrus

Fonte: Miley Cyrus

Assim como o pai Billy Ray Cyrus, a cantora e atriz Miley Cyrus assumiu o mullet. Ela apareceu com o visual pela primeira vez em 2020 e, desde então, não abandonou o visual.

Rihanna

Fonte: Teen Vogue

A cantora e atriz Rihanna apareceu com mullets há alguns anos. Ela adotou um estilo mais longo atrás e com uma franjinha repicada.

Gostou dessa matéria? Então leia também: Mullet, o que é? História, tipos e variações do corte retrô

Outra texto que também pode te interessar Corte Shaggy – Conheça o estilo queridinho do momento + inspirações

Fontes: Steal the Look Elle We Fashion Trends L’Officiel Nossa Uol

Imagens: Notorious Dicas de Mulher Oibonita We Fashion Trends MTV Dicas de Mulher Steal ten Style FFW Splash Uol Pinterest Genius Huffpost Daily Mail Pinterest Miley Cyrus Teen Vogue

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você