Máscara facial caseira: 10 receitas para ter uma pele de bebê

Procurando formas de cuidar da pele gastando pouco? Essas receitas faciais caseiras vão resolver seu problema e deixa sua pele fantástica.

Cuidar da nossa pele é fundamental para ter uma pele bonita e saudável. Para isso, existem uma infinidade de produtos cosméticos com as mais variadas finalidades. Contudo, muitas vezes esses produtos são apenas caros e não valem todo o investimento. Sendo assim, uma ótima opção, barata e muito eficiente são as receitas de máscaras faciais.

Essas receitinhas utilizam de ingredientes naturais para cuidar da pele de forma eficiente. Até porque a nossa pele está constantemente exposta a diversas mudanças, internas e externas. Sendo assim, a melhor solução e também a mais barata são as máscaras faciais.

Portanto, hoje iremos te apresentar opções de máscaras faciais acessíveis que vão tornar a sua rotina de skincare muito mais prazerosa.

10 receitas faciais caseiras para ter uma pele de bebê

1 – Esfoliante

"10

Essa opção de máscara facial caseira e esfoliante é feita apenas com café e mel e é perfeita para remover todas as sujeiras da pele. Bem como ajuda a melhorar a hidratação e também fechar os poros.

Esse resultado se da devido as propriedades do café que é rico em vitamina B, sendo um ótimo aliado da pele, e proporcionando uma sensação de refrescância. Além de proteger a pele e estimular a produção de colágeno e elastina. O mel por sua vez é rico em radicais livres o que ajuda a purificar a pele.

Para preparar a máscara esfoliante você vai precisar de:

  • 1 colher de mel;
  • 1 colher de café.

Então, você irá misturar os dois ingredientes até formar uma pasta. Em seguida basta aplicar sobre a pele do rosto, fazendo movimentos circulares. Deixe a pasta agir por 5 minutos e enxágue o rosto com água fria. De modo geral, essa máscara é indicada para todos os tipos de pele. Mas, principalmente para aquelas que sofrem com acne e oleosidade.

2 – Máscara facial clareadora de manchas

"10

Agora se você busca uma opção de máscara facial caseira que ajuda a clarear manchas da pele essa é a ideal. Isso porque seu principal ingrediente é o arroz, que conta com vários antioxidantes e nutrientes que combatem a ação dos radicais livres. Além disso, essa máscara tem efeito adstringente, antioxidante, cicatrizante e calmante.

Como fazer:

  • Primeiramente, triture o arroz e peneire até ficar com uma farinha mais fina.
  • Logo depois, misture com leite, água ou sabonete líquido facial, até formar uma pasta.
  • Desse modo, aplique no rosto, deixando agir por 20 minutos.
  • Por fim, enxágue o rosto abundantemente.

3 – Máscara facial hidratante

"10

A banana é uma fruta, que além de deliciosa e muito nutritiva, também trás vários benefícios para a nossa pele. Isso devido a suas propriedades, ricas em vitamina C e B6, que contribuem para melhorar a elasticidade da pele.

Para preparar a máscara facial hidratante siga o passo a passo:

  • Amasse uma banana bem madura até formar uma pastinha;
  • Então, adicione um pouco de creme de leite e misture;
  • Em seguida, aplique uma camada da pasta sobre o rosto e deixe agir por 15 minutos;
  • Por fim, enxágue o rosto com bastante água.

4 – Máscara facial nutritiva

"10

Entre os vários ingredientes que são benéficos para a pele, podemos incluir também o iogurte. Ele tem propriedades calmantes, que ajudam a fechar os poros da pele, ao mesmo tempo em que removem as impurezas da pele. Nessa receita você irá usar também a erva-doce, que potencializa ainda mais essa purificação da pele.

Para preparar essa receita de máscara facial caseira você irá precisar de:

  • 1 xícara de iogurte natural;
  • 1 colher de chá de sementes de erva doce.

Comece misturando os dois ingredientes, e depois aplicando em todo o rosto. Desse modo, deixe a mistura agir na pele por 20 minutos e depois retire com água morna.

5 – Máscara facial para pele oleosa

"10

Para quem sofre com a oleosidade da pele, o tomate pode ser um ótimo aliado. Isso porque a fruta é rica em vitaminas e aminoácidos que ajudam a prevenir a acne e minimiza os poros.

Como fazer:

  • Primeiro, bata um tomate descascado, junto com água no liquidificador.
  • Logo após, aplique a mistura em seu rosto e deixe agir por 15 minutos.
  • Por fim, retire a máscara com água morna e pronto.

Aliás, vale ressaltar que como o tomate é ácido, ele pode provocar uma certa queimação na pele. Por isso, indicamos que você faça o teste em uma área menor, antes de colocar em todo rosto.

6 – Detox

"10

O chá verde além de ser muito bom para a saúde em geral, também pode ser usado para fazer um detox na pele. Entre os benefícios dessa receita, podemos ressaltar o combate as bactérias da pele, reduzindo a inflamação e reduzindo as alergias.

Como fazer:

  • Primeiramente, esquente 1 xícara de chá verde.
  • Logo em seguida, acrescente 1 folha de gelatina.
  • Então, aplique no rosto com movimentos ascendentes. Ou seja, do centro do rosto para fora.
  • Deixe a agir por 15 minutos e depois enxágue normalmente.

7 – Máscara facial caseira para pele perfeita

"10

Em busca de uma pele radiante? Essa receita vai fazer isso por você. O principal ingrediente dessa receita de máscara facial é a abóbora, que proporciona maciez à pele. Já a maçã, que potencializa os efeitos da abóbora.

Para a receita, você irá precisar de:

  • ½ maçã sem casca;
  • 1 pau de canela;
  • ¼ xícara de abóbora;
  • 1 colher de leite;
  • 1 colher de mel

Primeiramente, bata todos esses ingredientes no liquidificador.  Então, aplique a mistura na pele e deixe agir por 15 minutos. Logo após, utilize uma toalha úmida e morna para remover a máscara da pele.

8 – Receitas faciais: máscara de tratamento

"10

Agora um ingrediente que é perfeito, tanto para a pele, quanto para o cabelo. A babosa é conhecida por suas propriedades altamente hidratantes e regeneradora. Sendo assim, é perfeita para cuidar da sua pele como ela merece. Além disso, é super versátil, podendo ser usada de várias formas:

Para pele oleosa:  uma colher de sopa de babosa, uma de canela e uma colher de mel.

Pele seca:  uma colher de sopa de babosa, 1 de de creme de leite fresco e ½ colher de chá de óleo de vitamina E.

Pele sensibilizada: uma colher de sopa de aloe vera, uma de chá de iogurte natural e uma colher de chá de suco de pepino.

De modo geral, todas são produzidas da mesma forma. Ou seja, misture todos os ingredientes e em seguida aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos. Por fim, é só enxaguar a pele.

Aproveite para conferir todos os benefícios da babosa.

9 – Máscara facial vegana para rejuvenescer

"10

O abacate quando usado para fins estéticos, especialmente na pele, é certeza de bons resultados. Aliás, a fruta também é muito indicada para o cabelo, podendo ser usada em várias receitas de hidratação. Não por acaso que a fruta é tão utilizada em produtos cosméticos e é o principal ingrediente dessa máscara facial caseira.

Como fazer:

  • Primeiramente, lave o rosto com água morna.
  • Em seguida pegue 1 colher de sopa de abacate e ½ limão espremido.
  • Misture-os e aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos.
  • Após esse tempo, enxágue com água morna.

10 – Máscara facial com argila

"10

A argila é um ativo muito benéfico quando se trata de tratamentos estéticos e até medicinais, como já falamos nesse outro artigo aqui no Área de Mulher. Mas de modo geral, os principais benefícios da argila são: reduzir a oleosidade, clarear a pele, e favorecera regeneração da pele. Existem vários tipos de argila, sendo os mais usados em máscaras faciais:

Argila branca: Basicamente, essa tem ação cicatrizante e anti-séptica. Assim sendo, ela pode suavizar, hidratar e revitaliza a pele. Por isso, é mais indicada para peles sensíveis, secas e com manchas.

Argila verde: Já essa é ideal para peles oleosas e com acne. Pois, ela possui ativadores de metabolismo, é calmante, cicatrizante e descongestionante. Além do mais, ela também purifica e refresca a pele, promovendo reconstituição dos tecidos e esfoliação.

Argila negra: E por fim, essa contém uma ação rejuvenescedora. Consequentemente, ela melhora a circulação sanguínea, combate a flacidez, linhas de expressão e rugas. Além do mais, ela possui propriedades que clareiam a pele, tonifica e elimina toxinas. É mais indicada em tratamentos de acne.

Contudo, para todas as argilas, lembre-se que antes de aplicar o rosto deve estar limpo e sem maquiagem.

Como fazer:

  • 1 colher de sopa de argila da sua preferência;
  • Água mineral ou chá de camomila.

Primeiramente, misture todos ingredientes, até obter uma consistência pastosa. Em seguida, aplique no rosto. Mas, lembre-se de evitar a região dos olhos e dos lábios. E por fim, retire com água assim que secar a argila.

E por falar em cuidados com a pele, aproveite para conferir também: Hidratantes faciais para pele oleosa – Os 5 melhores do mercado

Fonte: Artex


Outras postagens

4 2 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários