As saias são um item frequente e antigo do armário feminino. Elas dão um tom especial de feminilidade e delicadeza e no look certo dão o toque de elegância ideal. São vários os modelos de saia, entre eles a saia plissada. Você já ouviu falar?
Nesse tipo de saia existe o efeito de uma sanfona, ou de várias pregas que são feitas ao longo da saia. Por conta dessa estruturação é perigoso que a saia fique muito volumosa, por isso deve-se prezar por tecidos de caimento mais leve, nesse caso.
Mas as saias plissadas possuem algumas variações e é sobre elas que você vai conhecer melhor agora! Escolha seu modelo de saia ideal e arrase!
Mini-saia plissada
As mini-saias plissadas são recomendadas para as mulheres mais magrinhas, que tem pouco volume na região dos glúteos. O efeito do tecido vai dar a ilusão de mais volume. O look é ideal para o fim de semana ou para uma balada.
Se você quiser quebrar um pouco a delicadeza da saia, pode optar por um sapato mais pesado. Além disso, se quiser um look mais descolado, é só investir em uma blusa mais larguinha para usar com a saia plissada.
Saia plissada midi
As saias midi já estão em alta há algum tempo e as plissadas vieram para ampliar ainda mais as opções! E não tem essa de que baixinha devem evitar a roupa por conta do comprimento. Basta escolher um sapato nude e você irá gerar o efeito de silhueta alongada.
Aliás, a dica serve para mulheres de todas as estaturas. Procure usar a saia plissada midi com uma blusa por dentro ou com um cropped. Se quiser um look mais descolado, opte por tênis ao invés de uma sandália.
Saia plissada longa
Esse é outro estilo de saia plissada que alonga a silhueta. Isso porque o tecido tem um movimento contínuo até os pés. Não tem nada que quebre essa harmonia e é dai que vem a sensação de alongamento. E não precisa se sentir limitado por conta do modelo, para criar looks mais descolados, misture estampas e tecidos diferentes!
Saia plissada de couro
As saias de couro são conhecidas por dar um tom mais ousado ao visual. A recomendação é usar as saia plissada de couro para alongar a silhueta, compondo looks monocromáticos. Ou de forma mais ousada, misturando tendências e tecidos. Mas se você prefere optar pelo casual, vá com fé, o couro em si já dá um ar sofisticado em todo o look.
Saia plissada de estampa
Como já dissemos a saia plissada pode valorizar o corpo das magrinhas e se ela for estampada é melhor ainda. As estampas dão a sensação de volume e isso valoriza a região. Se não quiser correr o risco de exagerar, combine a saia estampada com algo liso.
No entanto se você quer ousar, nada te impede! Animal print, listras e outras estampas ficam lindas juntas.
Saia plissada no inverno
E não é porque está frio que você não pode usar a saia plissada. Nesses casos a meia calça além de dar um toque a mais no look, vai te deixar quentinha. Mas você não precisa para por aí, pode complementar ainda com um casaco, moletom ou jaqueta. Combine de acordo com o seu estilo e com o look que está vestindo. Lenços e cachecóis também podem ajudar a te aquecer e dar um ar mais sofisticado ou delicado no seu look.
Vestido de saia plissada
Além de todas as opções de saia plissada, você também pode optar por um vestido com saia plissada. O modelo pode ser como os outros que já citamos na lista: midi, curta, longo ou de estampa. Existe muita variedade e você pode escolher de acordo com o seu estilo e ocasião. Seguindo as nossas dicas para realçar ou não seu quadril.
Lembre-se que os de cumprimento mais curto são excelentes para quem tem o biotipo magro. Já os que tem o comprimento maior ajudam a alongar a silhueta.
Confira alguns looks que podem te servir de inspiração
Gostou da nossa matéria sobre saias plissadas? Então você também vai gostar dessa: Saia de vinil, 10 variações poderosíssimas para aprender a usá-la.
Fonte: Dicas de mulher.
Imagens: Mercado Livre, mercado, Flor de Lis, Pinterest, Compra Mais, We Heart It, Pinterest, Mercado Livre, Carol Doria.