Beleza

Saia plissada, como usar e inspirações de looks para todas as ocasiões

Você adora saia plissada, mas não sabe como usar? Confira agora os vários modelos que existem e qual é o mais adequado pra você!

As saias são um item frequente e antigo do armário feminino. Elas dão um tom especial de feminilidade e delicadeza e no look certo dão o toque de elegância ideal. São vários os modelos de saia, entre eles a saia plissada. Você já ouviu falar?

Nesse tipo de saia existe o efeito de uma sanfona, ou de várias pregas que são feitas ao longo da saia. Por conta dessa estruturação é perigoso que a saia fique muito volumosa, por isso deve-se prezar por tecidos de caimento mais leve, nesse caso.

Mas as saias plissadas possuem algumas variações e é sobre elas que você vai conhecer melhor agora! Escolha seu modelo de saia ideal e arrase!

Mini-saia plissada

Aprenda a montar looks com a saia plissada

As mini-saias plissadas são recomendadas para as mulheres mais magrinhas, que tem pouco volume na região dos glúteos. O efeito do tecido vai dar a ilusão de mais volume. O look é ideal para o fim de semana ou para uma balada.

Se você quiser quebrar um pouco a delicadeza da saia, pode optar por um sapato mais pesado. Além disso, se quiser um look mais descolado, é só investir em uma blusa mais larguinha para usar com a saia plissada.

Saia plissada midi

Aprenda a montar looks com a saia plissada

As saias midi já estão em alta há algum tempo e as plissadas vieram para ampliar ainda mais as opções! E não tem essa de que baixinha devem evitar a roupa por conta do comprimento. Basta escolher um sapato nude e você irá gerar o efeito de silhueta alongada.

Aliás, a dica serve para mulheres de todas as estaturas. Procure usar a saia plissada midi com uma blusa por dentro ou com um cropped. Se quiser um look mais descolado, opte por tênis ao invés de uma sandália.

Saia plissada longa

Aprenda a montar looks com a saia plissada

Esse é outro estilo de saia plissada que alonga a silhueta. Isso porque o tecido tem um movimento contínuo até os pés. Não tem nada que quebre essa harmonia e é dai que vem a sensação de alongamento. E não precisa se sentir limitado por conta do modelo, para criar looks mais descolados, misture estampas e tecidos diferentes!

Saia plissada de couro

Aprenda a montar looks com a saia plissada

As saias de couro são conhecidas por dar um tom mais ousado ao visual. A recomendação é usar as saia plissada de couro para alongar a silhueta, compondo looks monocromáticos. Ou de forma mais ousada, misturando tendências e tecidos. Mas se você prefere optar pelo casual, vá com fé, o couro em si já dá um ar sofisticado em todo o look.

Saia plissada de estampa

Aprenda a montar looks com a saia plissada

Como já dissemos a saia plissada pode valorizar o corpo das magrinhas e se ela for estampada é melhor ainda. As estampas dão a sensação de volume e isso valoriza a região. Se não quiser correr o risco de exagerar, combine a saia estampada com algo liso.

No entanto se você quer ousar, nada te impede! Animal print, listras e outras estampas ficam lindas juntas.

Saia plissada no inverno

Aprenda a montar looks com a saia plissada

E não é porque está frio que você não pode usar a saia plissada. Nesses casos a meia calça além de dar um toque a mais no look, vai te deixar quentinha. Mas você não precisa para por aí, pode complementar ainda com um casaco, moletom ou jaqueta. Combine de acordo com o seu estilo e com o look que está vestindo. Lenços e cachecóis também podem ajudar a te aquecer e dar um ar mais sofisticado ou delicado no seu look.

Vestido de saia plissada

Aprenda a montar looks com a saia plissada

Além de todas as opções de saia plissada, você também pode optar por um vestido com saia plissada. O modelo pode ser como os outros que já citamos na lista: midi, curta, longo ou de estampa. Existe muita variedade e você pode escolher de acordo com o seu estilo e ocasião. Seguindo as nossas dicas para realçar ou não seu quadril.

Lembre-se que os de cumprimento mais curto são excelentes para quem tem o biotipo magro. Já os que tem o comprimento maior ajudam a alongar a silhueta.

Confira alguns looks que podem te servir de inspiração

Aprenda a montar looks com a saia plissada   Aprenda a montar looks com a saia plissada

Aprenda a montar looks com a saia plissada Aprenda a montar looks com a saia plissada

Aprenda a montar looks com a saia plissada Aprenda a montar looks com a saia plissada Aprenda a montar looks com a saia plissada Aprenda a montar looks com a saia plissada

Gostou da nossa matéria sobre saias plissadas? Então você também vai gostar dessa: Saia de vinil, 10 variações poderosíssimas para aprender a usá-la.

Fonte: Dicas de mulher.

Imagens: Mercado Livre, mercado, Flor de Lis, Pinterest, Compra Mais, We Heart It, Pinterest, Mercado Livre, Carol Doria.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você