Beleza

Shampoo vegano – O que é, como funciona e benefícios

O shampoo vegano é o produto mais adquirido por aquelas que buscam um alternativa mais saudável para si e para o meio ambiente.

Antecipadamente você precisa saber que a maioria dos cosméticos existentes no mercado são feitos com substâncias extraídas de animais, além de também usarem os bichinhos como forma de teste. O shampoo vegano, bem como diversos outros produtos como maquiagens, desodorantes, hidratantes e perfumes veganos são novos no mercado e vem ganhando muito destaque devido sua qualidade e principalmente por respeitarem a fauna.

Antes de mais nada, precisamos primeiramente falar um pouco sobre veganismo, para em seguida partirmos para o assunto shampoo vegano. Em resumo veganismo é um estilo de vida que visa eliminar toda e qualquer forma de exploração animal.

Shampoo vegano, saiba o que é, como funciona e seus benefícios
Beleaf

Ou seja, não apenas na alimentação, mas também no vestuário, em testes, na composição de produtos diversos, no trabalho, no entretenimento e no comércio. Veganos opõem-se, à caça e à pesca, ao uso de animais em rituais religiosos, bem como a qualquer outro uso que se faça de animais.

Portanto o vegano (ou vegan) é uma pessoa que pratica o veganismo em todas as suas ações, seja na alimentação ou não.

Assim, pensando nessas pessoas que possuem uma forma de vida consciente, recentemente foram criados diversos produtos veganos.

Cruelty free, o que é?

Com o crescente interesse do mercado por esses produtos, recentemente foi criado o termo “cruelty free” ou seja livre de crueldade. O termo se aplica a produtos que não foram testados em animais. Esses produtos possuem o selo cruelty free. Veja a seguir alguns selos que certificam de que o produto não fez uso de animais nem em sua produção e nem usou os bichinhos como cobaia.

Acima de tudo, as empresas que certificam os produtos, também lutam pelos direitos dos animais e contribuem periodicamente com um valor para manter os selos em seus produtos. Então se você compra dessas empresas logo está contribuindo com a causa.

Shampoo vegano, saiba o que é, como funciona e seus benefícios
Lilian Pacce

Shampoo vegano

Shampoo vegano, saiba o que é, como funciona e seus benefícios
Vizcaya

Segundo dados de Novos Produtos desde 2013 houve um aumento de 175% no lançamento de novos cosméticos. O shampoo vegano é o campeão.

O shampoo vegano basicamente não contém absolutamente nada de origem animal. Como por exemplo cera de abelha, e leite que são apenas alguns dos componentes mais utilizados nos shampoos tradicionais. Da mesma forma como os outros cosméticos veganos, o shampoo também não é testado em animais.

Mas atenção, fique atenta! pois infelizmente existem muitos shampoos que só se dizem veganos, mas que são feitos apenas com a finalidade de lucrar. O falso shampoo vegano contém  ingredientes que, após a utilização vão para o meio ambiente, o que acaba de alguma forma prejudicando os animais. Então pesquise bastante antes de adquirir o seu shampoo vegano.

Curiosidades

Shampoo vegano, saiba o que é, como funciona e seus benefícios
Veg mais

O shampoo vegano é semelhante ao tradicional. Todavia alguns podem espumar menos que o comum, mas definitivamente não altera em nada, pois ele faz a limpeza igualmente. Dizem também que ele é mais caro, o que é mito, o shampoo vegano está na mesma faixa dos outros.

O shampoo vegano possui componentes como derivados de plantas, óleos e manteigas vegetais e minerais.

Leia também: Shampoo caseiro, como fazer? 6 receitas para todos os tipos de cabelos

Imagem de destaque: Fiep

Fonte: Uol Beleaf  Dicas de mulher

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você